O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 2 Comentários

Nexus 4 - Representante afirma que LG não esperava tamanha demanda

Em entrevista ao c|net, Andy Coughlin, o responsável por aparelhos móveis da LG Inglesa, afirmou que o Nexus 4 “se revelou extremamente popular e, enquanto varejistas, foram surpreendidos pela grande demanda”. As vendas do Nexus 4 iniciaram em meados de novembro, na Play Store, mas esgotaram nos primeiros 30 minutos. Agora, um mês depois, sabemos que o motivo foi a alta demanda e a falta de planejamento da Google e da LG, parceiras na construção deste smartphone.

Ao ser questionado pelo repórter da c|net se a Google havia comprado um número insuficiente de telefones, Coughlin disse que “como qualquer processo de vendas, a LG fornece uma quantidade de produtos acima das previsões de parceiros/clientes... e que a demanda da Play Store foi muito alta neste caso”. Ou seja, a empresa de Moutain View não esperava que seu novo dispositivo pudesse ser tão popular e previu uma demanda bem menor do que a original.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Google para garantir que aqueles que desejam adquirir um aparelho, sejam capazes de fazer isso”, rebate Andy Coughlin.

Como bem lembrado pelo autor do artigo, com certeza existem problemas maiores do que ser muito popular, porém, a um preço tão acessível, o Nexus 4 se tornou, ao lado do Galaxy S3, o smartphone mais aguardado do ano, mas se as pessoas não conseguem comprá-lo, de nada adianta tamanha popularidade, certo?

Aos poucos, outras opções de compra vão surgindo no varejo, porém, a Google Play Store ainda oferece o melhor preço, já que, conforme informado, “o preço de varejo de produtos da LG é decidido por varejistas individuais". Onde se encaixa o exemplo da venda do Nexus 4 no mercado nacional, já que a loja da Google não oferecerá o dispositivo por aqui.

Mesmo enfrentando problemas de demanda do Nexus 4 na Play Store, ainda assim, o dispositivo serve para salientar o crescente interesse do público no sistema operacional Android. Assim que o aparelho chegar às lojas do Brasil, você tem real interesse em botar as mãos sobre o Nexus 4? Deixe-nos saber suas expectativas sobre a venda do dispositivo no Brasil, nos comentários abaixo.

Imagem: Google, freephoto.com

Fonte: c|net

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • hoje eu comprei por 1.350,00 e acertei na escolha,sem comentario simplimente perfeito.

  • 60

    eu até teria interesse, se não fosse o fato de não ter suporte para expansão de memória, um, erro ao meu ver em toda linha nexus.existem aparelhos com hardware melhor e com suporte a memoria externa na mesma faixa, de preço, só o fato de ser atualizado primeiro não é argumento que me convença na hora da compra.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi