O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
93 Compartilhados 51 Comentários

Será este mais um dispositivo “lite" que a LG vai lançar no Brasil?

A LG foi a primeira fabricante que lançou dispositivos este ano. Entretanto, a série K não parece ser a mais queridinha entre os brasileiros. Isso se deve, talvez, pelas modificações que a empresa fez no hardware desses dispositivos. De certa forma, esse costume de alterar especificações está virando uma regra entre as fabricantes. Se a LG quiser aparecer no segmento intermediário este ano, este dispositivo que você conhecerá a seguir não poderá chegar por aqui capado.

Estamos presenciando uma série de lançamentos controversos ultimamente, onde as empresas estão retirando 500 MB de memória RAM dos seus aparelhos para torná-los mais rentáveis. Embora este artigo seja sobre a LG, vale lembrar que outras fabricantes fizeram isso recentemente em seus dispositivos, como foi o caso do Moto G4 Plus, que é internacionalmente vendido com 3GB de RAM, mas que chegou ao país com apenas 2GB.

De fato, a LG sai na frente nesse quesito, visto que dois dos três aparelhos da linha K que são vendidos por aqui chegaram com menos memória RAM, processadores mais fracos e armazenamento reduzido. Não que isso seja um problema, mas, como eu disse no review do LG K10, um modelo com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento não deveria custar 1.100 reais, certo?

lg stylus 2 plus
O LG Stylus 2 Plus pode ser um bom intermediário no Brasil / © LG

A linha LG K não é a mais polêmica neste sentido, visto que o topo de linha da empresa deste ano, ao menos no Brasil, não será tão top assim. Vocês já sabem qual é o motivo da existência do LG G5 SE, certo? Exatamente, a mesma da linha K: hardware enxuto para tornar o produto mais acessível em países emergentes. Entretanto, a LG pode ter a chance de reverter este cenário, ao menos no segmento intermediário.

LG Stylus 2 Plus: Especificações técnicas

É possível que a LG tenha desistido da linha K, visto que parte desses dispositivos foram retirados do mercado europeu antes mesmo de serem anunciados por aqui. A LG é uma das empresas que mais realiza alterações na interface do usuário para torná-la mais intuitiva, leve e usual. Tirando esse ponto positivo, vejo que só falta a empresa fazer algo para melhorar a oferta de hardware de seus smartphones.

O LG Stylus 2 Plus pode ser o grande intermediário do ano no Brasil, isso, se a LG quiser. O dispositivo foi anunciado pela empresa hoje (01/5), trazendo especificações que todos nós gostaríamos de ver custando no máximo 1.100 reais. O visual do Stylus 2 Plus lembra o LG Volt, com acabamento que imita revestimento em alumínio texturizado. 

As configurações deste aparelho ficam acima da média se levarmos em consideração os intermediários que temos atualmente no mercado. Confira:

  LG Stylus 2 Plus
Sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow
Tela 5,7 polegadas
Resolução de tela 1920 X 1080 pixels (FullHD)
Tecnologia da tela LCD IPS
Processador Snapdragon 430
Núcleos 8
Velocidade máxima 1,4 GHz
Memória RAM 3 GB
Armazenamento interno 32 GB
Câmera traseira 16 MP
Câmera frontal 8 MP
Bateria 3.000 mAh

Agora, é esperar para ver de que forma a LG irá introduzir este dispositivo no Brasil. O LG Stylus 2 Plus pode ser um bom jogador no campo intermediário, mas, se a empresa chegar com ele por aqui com discurso de "premium", nossas chances de vê-lo brilhar serão mínimas.

Você acha que a LG pode chegar com esse aparelho por aqui sem alterar o hardware e com um bom preço?

Fonte: LG Newsroom

Os comentários favoritos dos leitores

51 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi