O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
195 Compartilhados 87 Comentários

Estaria a LG desenvolvendo um smartphone para competir com o Moto G4 Plus?

A LG inaugurou o ano lançando uma série de novos produtos intermediários que não convenceram os usuários, como foi o caso da linha LG K. No entanto, a empresa registrou hoje (24/5) uma logomarca que, muito provavelmente, será utilizada num próximo lançamento da empresa. Seria um concorrente do Moto G4 Plus a caminho?

A LG deve usar a nova marca registrada num futuro smartphone? Sim, muito provavelmente. A empresa sul-coreana não está investindo em tablets como no passado, e também é pouco provável que este seja o nome de um futuro smartwatch, como LG Watch X5 ou Watch X5 Urbane, por exemplo.

Um dos fatores que mantém minha convicção está na própria tipografia utilizada na nova logomarca registrada. Nela, o número cinco aparece escrito igual a logo oficial do LG G5 e do LG G5 SE, reparem na imagem abaixo. A letra X é maior do que o número que indica a série - ou a linha - do modelo, abordagem essa que a LG vem apostando há alguns anos.

lg x5 newlogomarca
Nova marca registrada pela LG na Coréia do Sul / © Portal Kipris

Atualmente, a empresa possui dois smartphones que levam a letra X em seus nomes, são eles: o LG X Screen e o LG X Cam. No Brasil, apenas o primeiro modelo é comercializando, custando cerca de R$ 1.300 no varejo online. Ambos são intermediários, fazendo com que as chances do suposto X5 nesse segmento sejam maiores. Afinal, por qual motivo a LG iria lançar um produto que leva o nome semelhante ao de seus intermediários num segmento mais premium?

Pessoalmente, acredito que o X5 seja um modelo de gama média, que irá herdar muitos aspectos do LG G5, como o acabamento e parte das especificações. Talvez, esse modelo seja uma versão do G5 sem os módulos, comercializado por um preço mais acessível no mercado.

A letra X, que sempre passa a sensação de poder - extreme - pode ser uma alternativa da empresa aos nomes clichês já utilizados por ela no passado, como Beat e Stylus, por exemplo.

lenovo moto g4 plus traseira
O Moto G4 Plus pode ganhar um concorrente da LG muito em breve / © ANDROIDPIT

Se este smartphone se confirmar com essas características, certamente teremos uma disputa interessante e direta com o Moto G4 Plus. Isso porque todos as principais características do LG G5 SE, versão do G5 que será lançada por aqui, estão presentes no smartphone da Lenovo, como sensor biométrico, câmera parruda e processador quad-core.

Um smartphone intermediário da LG, com preço justo e configurações decentes: seria meu sonho? O que vocês acham?

Os comentários favoritos dos leitores

87 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi