Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Ligar de fixo para móvel fica mais barato a partir de 6 de abril

Camila Rinaldi
4

Isso mesmo, você leu certo. As chamadas de telefones de fixos para móveis ficarão mais baratas a partir de 6 de abril, pelo menos é o que informa a assessoria de imprensa da Anatel. A redução das tarifas é relativa e varia conforme a concessionária do serviço: Telefônica, Telemar Norte Leste S.A e Oi S.A, como podemos ver na imagem abaixo.

Temple Run OZ Imangi Studios

Em 2012, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel tiveram redução de 10,78% no valor das tarifas. A Telemar Norte Leste S.A não teve redução em suas tarifas, em função de determinações judiciais.

Em 2013, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão redução de 8,77% no valor das tarifas. A Telemar Norte Leste S.A terá redução de 18,60%.

E aí, como você lida com essa informação? Na realidade, com esta medida o minuto da ligação fixo para celular ficará em média R$ 0,04 mais barato. Existem rumores de que em 2014 - engraçado que no Brasil tudo será melhor em 2014 - a Anatel irá reduzir o valor das ligações de fixo para móvel em 21%.

Mas o que mais chama a atenção é o que o conselheiro da Anatel falou a respeito desta medida:

O que as empresas precisam fazer é se planejar. A redução do preço do minuto não significa perda de receita. Elas precisam estimular os usuários a fazerem mais chamadas.

Ou seja, alguém está perdendo espaço no mercado de telefônia móvel e deve se preocupar com isso, certo? Melhor para o usuário que as empresas se deem conta disso o mais rápido possível, pois quem sabe, com o plano de voz mais barato, possamos ter um plano global - voz + dados - mais barato.

Você vai utilizar mais ligações fixo para móvel depois deste anúncio? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários a baixo.

Tópicos relacionados

Oi

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Daniel Bocchi 8/mar/2013 Link

    Não acredito que em minha fatura vou sentir alguma diferença significativa.
    É ridiculo pensar em como acham que vai ser 2014 e é assustador pensar em como serão os anos de 2015 e 2017.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 8/mar/2013 Link

    Pois é @Daniel, é foda pensar o tempo todo que 2014 será o ano que salvará o Brasil! Sinceramente sinto uma aversão a isso tudo e, ao mesmo tempo, me faz pensar que o Brasil será uma piada internacional, apesar de eu não querer que isso aconteça, que fique bem claro... porém me parece inevitável!

    0
  • Foto do usuário
    Daniel Bocchi 8/mar/2013 Link

    Este futuro já esta escrito, agente querendo ou não.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 8/mar/2013 Link

    Não quero agir como ingênua e não agirei, mas ainda assim, penso que as teles devem repensar a questão dos planos, especialmente porque estão perdendo espaço no mercado.... o que vocês acham?

    0