O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 48 Compartilhado 23 Comentários

Caem os preços de ligações de telefone fixo para celular

Em tempos de racionamento de água e inflação em alta, finalmente uma boa notícia. Desde ontem, ficou mais barato ligar de telefone fixo para celular. A redução era prevista e faz parte do plano de metas da Anatel. Confira os detalhes abaixo.

10143537793 04fd1b486e o
Cai a tarifa de fixo para o celular. / © Portal Anatel

A Anatel baixou ontem os preços tanto de ligações locais quanto das interurbanas de fixo para celular. A redução chega a até 22% no mesmo DDD. Em São Paulo, por exemplo, a Telefônica agora cobra 27 centavos por minuto em vez de 35 centavos. No Rio, a tarifa da Oi passou de 36 para 28 centavos por minuto.

No caso das ligações interurbanas, há uma diferença: se o primeiro número do DDD for o mesmo, a redução é de 14% (por exemplo, numa ligação de Belo Horizonte - DDD 31 - para Juiz de Fora - DDD 32). Isso ocorre em cidades do mesmo estado na maioria das vezes. Se, por outro lado, o DDD for completamente diferente, a queda é a menor, de apenas de 12%.

Como dito acima, essa redução faz parte do plano de metas da Anatel, e ocorre todos os anos (a do ano passado foi de até 13%). O que você achou dela? Podia ter caído mais um pouco, não?

48 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

23 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi