O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
286 Compartilhados 142 Comentários

Lista com os 10 melhores smartphones do mundo é de entristecer os brasileiros

O AnTuTu é um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto são testes de benchmarks. E a empresa responsável pelo app divulgou a lista com os 10 smartphones mais potentes do mundo do mês de julho, entre aqueles os que foram submetido aos testes de desempenho por meio do programa. E a lista é de deixar os brasileiros decepcionados. Confira:

01104455 content
Os 10 smartphones mais rápidos do mundo. / © AnTuTu Benchmark

Conforme pode ser visto na imagem acima, entre os 10 smartphones mais rápidos do mundo, apenas três deles estão disponíveis para o público brasileiro: o Galaxy S7 Edge, o iPhone 6 e o iPhone SE. As três primeiras colocações foram ocupadas pelo OnePlus 3 – 140.288, vivo Xplay5 Elite –138.706 e LeEco Max2 – 138.026, nenhum deles vendidos no Brasil. Se levarmos em conta só os dispositivos Android, teremos apenas um representante entre os top 10.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 1
Galaxy S7 Edge é o único Android vendido no Brasil entre os Top 10 do AnTuTu. / © ANDROIDPIT

A lista mostra a predominância de marcas chinesas como a Lenovo, a Xiaomi e ZTE, e também deixa claro uma tendência que pode não mudar em um futuro breve por aqui. Isso porque as fabricantes que atuam no Brasil têm lançado com cada vez mais frequência aparelhos com características inferiores às suas versões internacionais. Bons exemplos são o G5 SE, da LG, e, futuramente, o Moto Z, da Lenovo.

Com isso, mesmo que todos os aparelhos da lista estivessem disponíveis no mercado brasileiro, ainda assim haveria a possibilidade de que eles não pudesse ser aproveitados em sua potência máxima. Mas, se serve de consolo, isso não é aplicado apenas por aqui. Vide o OnePlus 3 e a polêmica em torno do não-aproveitamento total dos seus 6GB de memória RAM.  

AndroidPIT oneplus 3 6662
OnePlus 3: o smartphone mais rápido do ranking do AnTuTu / © AndroidPIT

Importante citar que os resultados acima foram obtidos através da coleta de dados da versão 6.0 do AnTuTu Benchmark e levou em conta mais de 2 mil análises submetidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2016. O OnePlus 3, o smartphone mais poderoso de acordo com o ranking em questão, vem equipado com um chipset Snapdragon 820 – dual-core de 2,2 GHz + dual-core de 1,6 GHz – 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Vale lembrar que os testes de benchmarks não podem ser considerados isoladamente para definir qual o melhor smartphone do mercado, mas os números são interessantes para mostrarem toda a capacidade de processamento de determinado dispositivos.

E você, o que achou da lista acima?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Steven Oliver há 5 meses

    O fato de ser mais potente não significa que é o melhor. Quando vou comprar um aparelho, nem olho o benchmark, já que estamos produzindo aviões para andarem em ruas estreitas. Se você pegar um aparelho de 2012, como o S3, ele ainda roda todos os aplicativos da Google play. Um iPhone 4 roda praticamente tudo. Vários fatores são determinantes para o aparelho ser melhor, como os recursos, a fluidez, a resistência, duração de bateria, câmera e etc.

  • Paulo César Ramos de S. há 5 meses

    Estou coçando para comprar o Oneplus 3, mas primeiro quero ver os primeiros reviews do Zenfone 3 deluxe e quem sabe eu mude de idéia.

  • Maicon Bruisma há 5 meses

    Desses, somente Samsung e Apple possuem representantes aqui. Virá o Moto Z, mas desconfio, e muito, que o modelo que inicialmente chegará será o Moto Z Play, com snap 652, e não fugirá do preço do G5 SE. Meu conforto é ter certeza que o Zenfone 3 Deluxe virá, e por valor menor que esse Moto Z Play ou G5 sucker edition.
    Detalhe é que gostando ou não da Samsung, temos de admitir que ela sempre trás seus tops, não deixa seus usuários desapontados, e merece parabéns, por que, apesar de ser o mínimo a se fazer, é um mínimo que as outras não estão fazendo.

  • Deivis Schuman há 5 meses

    Do que adianta vir esses monstros pra cá se vamos pagar o dobro do valor que pagam lá fora?

  • Andreu Vasconcelos há 5 meses

    Ou é S7 Edge ou partir pra iOS? Q situação hein. Isso ñ é bom pro mercado...

142 Comentários

Escreva um comentário:
  • Acho que o melhor smartphone não seja apenas rapidez, há fatores tão importantes ou mais, como bateria, câmera, tela resistente, pegada e outras coisas..

  • Muitos, aqui, deixaram claro que aparelhos com memória RAM acima de 1 GB ou com processadores octacores superiores em Gigahertz não significam aparelhos melhores. É bom que isto seja, aqui, destacado, porque quando uma marca é lançada com especificações menores surgem críticas severas contra tal marca. Assim é que se verifica contradição de muitos em relação a tais críticas, quando uma notícia sobre aparelhos mais velozes é publicada.

  • Todo mundo culpa as fabricantes por não trazerem os melhores pra cá, mas a culpa é do governo, que mete imposto até em vento. Se impostos retornassem para população, ótimo, mas não é isso que vemos todos os dias nos noticiários com as corrupções de milhões, cada dia uma nova.
    Trazer de fora até vale a pena, mas se for um aparelho desconhecido do brasileiro, vai ter que morrer com ele pois numa negociação não vão lhe oferecer o justo sequer.

  • Realmente, essas dua marcas ainda apostam no mercado brasileiro.

  • Gente, porque tem que ser o mais rápido, o melhor, o de mais memória ? Para ostentar? Eu estou há tres anos com um Galaxy Note 2, que coloquei já tem mais de um mês a ROM do Galaxy Note 4, e estou bastante satisfeito. Se preciso de coisa mais poderosa em casa, uso notebook. Consigo usar agenda, S-Note, e-mail, ler PDF, utilizar o WPS Office para mexer em arquivos XLS e DOC (do Microsoft Office mesmo), alarmes funcionam, WhatsApp, Telegram, softwares de banco. Aplicativo da Nextel (é, uso Nextel 8-( Fotos de 8Mb e bateria de 3100 ma são o único porém. Mas a ROM do Note 4 tem modo de ultra-economia. Quando estou no onibus indo para o trabalho e sei que vou dormir, aciono ele. Para mim tem atendido bem.

  • one plus 3 o valor e de 1.540 esse vale apena comprar agora o que estao no brasil por mim vai mofa na prateleira,agora iphone se e piada nessa lista.

  • De que adianta um smartphone potente, se no Brasil as operadoras e a internet são uma mer.......?

  • IPhoneSe: corpinho e memória (2gb) nem sei eh isso mesmo. Mas sei que não eh mais que isso de 2013 entre os fodasticos em 2016!!!!
    Pode isso ARNALDO????

  • ...o título da reportagem é os 10 melhores...!
    ...é não os 10 mais rápidos...!

    Já agora, além do Zenfone2, uso um Meizu com Ubuntu.
    Satisfeito com ambos é a espera de $$ para adquirir o tablet com Ubuntu.

  • "Sonhando com Smartphones com arquitetura similar aos PC's: eu decido qual aparelho comprar e qual S.O. usar."

    (....sonhando...sonhando...por favor não me acordem! Hahahah!)

  • Comprei um one Plus 3 tem hora q penso será q me lasquei com ele ou não kkk

    • Vc comprou onde? teria como postar o link? de onde importou?

    • Eu penso que não. Pelo menos até agora as críticas foram apenas a problemas de software, o que pode ser corrigido com atualizações e pelo que vi, a Oneplus ta tentando resolver. Diferente do LG G3 que chegou a custar bem mais e possuia vários defeitos como superaquecimento, rachadura na carcaça, lote de baterias com defeito... Essa semana mesmo, a bateria do meu morreu.

      • eu tive o LG G3, creio que dei sorte, não tive nenhum desses problemas, qto o aquecimento, ele aqueceu só nos primeiros momentos que atualizei, mas depois não mais! só tenho elogios para o meu LG G3.

  • Tô querendo importar o Huawei P9 ou Huawei Honor V8. Mas ainda pesquisando...

  • Aguardando o Zenfone 3 e Zenfone 3 Deluxe para fazer uma comparação com Xiaomi Mi5. Gostei muito desses 3 aparelhos.

  • :-(

  • Quem diria: OnePlus 3...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi