O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados Sem comentários

Lista de dispositivos confirmados para atualização Jelly Bean

 

Como você pode imaginar, uma das perguntas mais frequentes aqui na AndroidPIT é "quando meu telefone terá Jelly Bean?". Por mais que adoraríamos dizer a todos que sabemos quando cada dispositivo irá receber a versão 4.1 do Android, não podemos. No entanto, o que podemos fazer é fornecer uma lista de dispositivos nos quais a atualização já foi confirmada. E isso não é tudo, aqui você confere os nomes de alguns aparelhos que não receberão a nova versão e algumas suposições sobre os telefones e tablets que talvez recebam a atualização para Android Jelly Bean.

Aparelhos Google Nexus

O Galaxy Nexus, Nexus S e Nexus 7 (este último provavelmente passará por uma atualização incremental) estão todos no processo de receber a atualização para Jelly Bean.

Samsung

A Samsung planeja disponibilizar a Jelly Bean para o Galaxy S2 e S3 . Curiosamente, ainda não ouvimos muito a respeito da atualização chegando para os tablets da Samsung, mas os proprietários de Galaxy Tablets tem um monte de opções no XDA Developers quando se trata de Jelly Bean. A Samsung ainda não fez quaisquer declarações públicas sobre as atualizações (a maioria das informação vêm da SamMobile), e embora não tenhamos a confirmação direta, as atualizações para Galaxy S2, S3, e Note certamente parecem realistas.

HTC

A HTC declarou publicamente que o HTC One X, One XL, e One S estão todos em fila para receber o Jelly Bean, mas ainda estão para confirmar quaisquer dispositivos mais antigos. Também gostaríamos de ver o JB para o Sensation, Sensation XL, Evo 3D, e Droid Incredible. Nosso único desejo é que a HTC não repeta o que aconteceu com o HTC Desire HD.

Asus

A Asus também confirmou oficialmente que seus dispositivos receberão a versão 4.1 e fez uma declação recente de que o Eee Pad Slider, Transformer Pad 300, Transformer Prime e Prime Infinity receberão o Jelly Bean. Levando em consideração que a Asus construiu o Nexus 7 para o Google, muitos esperam que eles sejam um dos primeiros (e mais rápidos) para lançar a atualização para o resto dos seus Tablets.

Motorola

A Motorola já começou a implementar a atualização para o Motorola Xoom, mas até agora nada se ouviu sobre que outros dispositivos receberão ou não o upgrade. Dito isto, o Google agora é dono de Motorola e, caso outros dispositivos (além do Xoom) não recebam a atualização seria um passo muito estranho da empresa. Embora não tenhamos confirmação oficial, podemos esperar para ver as atualizações de Jelly Bean para o Atrix 2, Atrix HD, e Droid Razr Maxx.

LG

A LG nunca foi uma empresa conhecida por ser pontual com as atualizações, vejamos o exemplo do Optimus 2X. Assim, eles anunciaram que "todos os telefones compatíveis da série de 2012 e além" estão programados para receber o Jelly Bean. Nenhum dispositivo em particular foi nomeado, mas as atualizações para o Optimus 4X HD, Optimos 3D Max e Optimus L7 parecem inevitáveis neste momento. Porém, caso você possua qualquer um dos novos aparelhos da LG, não prenda a respiração esperando a atualização, pois a LG não tem planos de realizá-las até o último trimestre de 2012 ou início de 2013.

Sony

A Sony tem sido uma mãe até agora para a Jelly Bean, mas confirmaram na sua página do Facebook que os dispositivos lançados em 2011 não receberão a atualização. É muito difícil comentar sobre os prováveis dispositivos que a Sony atualizará, mas podemos até apostar que os Xperia S, Xperia U e Xperia P (possivelmente o Sola) são aparelhos nos quais esperamos contar com a atualização.

Acer

A Acer também declarou publicamente que os "Tablets da empresa serão atualizados para o Android 4.1", mas não especificou exatamente quais os modelos. O Iconia Tab A110, A200, A510 e A700 funcionam atualmente com o Android Ice Cream Sandwich, o que faz com que as chances de obter a atualização sejam, aparentemente, positivas.

Vá com cuidado

Enquanto muitos podem não estar satisfeitos com a quantidade de telefones nesta lista, mantenham 2 coisas em mente: A lista está crescendo, e as OEMs estão sendo cuidadosas com as declarações públicas a respeito das atualizações. Em outras palavras, o que está sendo dito sobre as atualizações para JB podem mudar para melhor ou para pior.

Esperamos que as OEMs do Google e do Android façam mais esforço para atualizar os dispositivos mais antigos desta vez e ofereçam o Jelly Bean na medida em que for possível! Como usuário Android, o que você pensa sobre a posição das fabricantes quanto à atualização da mais nova versão do Android?

Dados adicionais do Android Authority & Webtechpoint

Imagem: sitesgadget.com

 

Fonte: CoolPCTips

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi