O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 529 Compartilhado 50 Comentários

Motorola anuncia novas lojas-conceito em 3 estados brasileiros

A Motorola resolveu investir forte no Brasil em todos os sentidos. A empresa se consolidou como uma das principais fabricantes de dispositivos Android em território nacional, entregando produtos com ótimo custo-benefício. Agora a empresa traz ao Brasil um modelo de pós-venda em lojas físicas que seguem os maiores padrões de qualidade mundial.

motostore
Loja da Motorola no Rio de Janeiro. / © Divulgação Motorola

Recentemente a Motorola inaugurou no Brasil três novas lojas para auto-atendimento, suporte e assistência técnica. As lojas-conceito estão presentes nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo e na cidade de Curitiba. A empresa pretende expandir o novo modelo de negócio para Salvador, Recife e Índia até o final do ano. Os estabelecimentos já atendem 20% da demanda de usuários que seriam atendidos por outras assistências autorizadas pela empresa. Como diferencial, a Motorola investe em totens de atendimento, permitindo que os usuários realizem auto-diagnóstico e esclareçam dúvidas diretamente de seus dispositivos Android. Com o totem é possível diagnosticar o dispositivo e receber o devido reparo, como atualização de sistema, sem a necessidade de atendimento presencial ou por telefone.

motostoree
Interior da loja-conceito da Motorola.  / © Divulgação Motorola

A Motorola implantou mini laboratórios dentro de cada loja, eliminando a necessidade do usuário deixar o aparelho para reparo. A empresa garante que em muitos casos o dispositivo é consertado e entregue ao proprietário em menos de 30 minutos. Um dispositivo temporário é oferecido para os usuários que precisarem deixar seu smartphone pessoal na loja para reparo, eliminando o receio e as inúmeras reclamações de clientes que ficam sem aparelho algum no período de assistência técnica. Todos os serviços podem ser acompanhados online através de uma ferramenta disponibilizada pela empresa.

A central de atendimento da Motorola agora é integrada com as novas lojas, e fornece ao usuário um QR Code para que todas as informações relacionadas ao problema do dispositivo sejam localizadas rapidamente na assistência. Dessa maneira o usuário terá que aguardar menos tempo para emissão da ordem de serviço. Além das novidades a empresa fornece teste drive de seus produtos e agendamento para atendimento personalizado.

Se você é usuário de dispositivos da empresa vale a pena visitar um dos novos espaços da Motorola, caso você resida próximo das localidades atendidas. Veja a lista com endereços aqui.

E aí, você acredita que este é o melhor método para uma empresa se diferenciar de seus concorrentes?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Diêgo Siqueira 14/abr/2015

    Isso que se chama de baita reerguida viu, Motorola saiu de uma empresa quase falida de portas fechadas e voltou despontando o topo. E essas lojas são interessantes, quem não deseja um bom suporte pós venda? Todo mundo!

  • Marcelo Neri 14/abr/2015

    Adilson, a Motorola está no mercado brasileiro há um bom tempo e não vai perder mercado tão fácil assim!

50 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi