O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 4 Comentários

Será que o Lumia 920 traz a Nokia de volta ao jogo?

Amanhã será um grande dia para a Nokia, a fabricante finlandesa que ainda luta para se manter entre as grandes. Em uma coletiva de imprensa em Nova York, a Nokia deve lançar o Lumia 920 e, assim, talvez retornar à sua antiga glória.

Você lembra dos anos 90? Quase todos os usuários de telefone celular no planeta carregavam um tijolo Nokia no bolso. Eles foram considerados indestrutíveis, eles eram fáceis de usar, e você podia até mesmo jogar Snake com eles - quem poderia resistir?

Mas, como o iPhone da Apple inaugurou a era das telas de toque, a Nokia perdeu o barco. Em vez de criar smartphones com telas touchscreen ágeis, eles se apegaram ao seu antigo sistema operacional Symbian, que era lento e propenso a erros. O resultado? Muitos clientes fiéis à Nokia buscaram alternativas e migraram para o iOS ou Android. O sistema operacional da Google não é apenas rápido, mas oferece o sonho de personalização e foi usada por muitos desenvolvedores e fabricantes.

Em Novembro de 2011, a Nokia acionou os freios de emergência e prontamente se transferiu para o sistema operacional Windows, da Microsoft. O sucesso permaneceu uma incógnita. Com a Microsoft, a Nokia encontrou uma parceira forte e o Nokia Lumia vendeu bem, mas o sistema operacional é muito novo e a taxa de adesão ainda é muito baixa. Além disso, a Microsoft não pode garantir se as novas versões do sistema operacional Windows podem ser executadas em modelos mais antigos. Mas a Nokia manteve-se irredutível e criou a próxima geração de telefones Lumia. Os resultados deste trabalho serão apresentados amanhã, em Nova York, mas muitas especificações e detalhes foram divulgados com antecedência.

Especificações do Nokia Lumia 920

  • Tela: 4.5 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 pixels
  • CPU: Dual Core 1.5 GHz
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Memória interna: 32 GB
  • Câmera: 8 megapixels (traseira), 1.3 megapixels (frontal)
  • OS: Windows Phone 8

As especificações técnicas são bastante interessantes, embora outros fabricantes oferecem mais. Com apenas estas especificações, pode ser difícil para os Lumia 920 passem a concorrência. Mas todos nós sabemos que um smartphone é muito mais do que a soma de suas partes, especialmente quando um novo sistema operacional está envolvido com muitos recursos novos.

Estamos entusiasmados com a possibilidade de ter uma estação individual de carregamento, que ao que tudo indica será incluída no preço. Um grande extra, com certeza!

No entanto: carregamento indutivo não é nenhum avanço. A Palm Pre criou o primeiro modelo de carregamento de bateria sem fios três anos atrás. O Pre ajudou a Palm quando esta estava em crise, mas os problemas com o software continuaram a atormentar a plataforma. Nós todos sabemos como isso acabou: agora a HP e Palm Pre foram divididas e a webOS foi extinta. A Nokia terá o mesmo destino?

O Lumia 920 é um telefone que te chama a atenção? Ou você prefere um telefone projetado pela Nokia, mas rodando o Android 4.0?

Fonte: The Verge

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi