O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

 

É incrível como smartphones se transformaram em pragas em grandes eventos. No dia 20 de Junho, fui à Barcelona para assistir o show da Madonna e, como uma boa fã, fui cheia de expectativas, especialmente para a abertura. Infelizmente, houve uma grande mudança de mentalidade no últimos quatro anos e, hoje, muitas pessoas vão para um concerto para registrar o momento com câmeras e vídeos e esquecem da importância da experienciar as coisas.

O que leva alguém a passar praticamente uma hora com um Android ou iOS em punho filmando um show que custou bem caro? E pior que isso, o que leva centenas de pessoas a agirem da mesma forma, gritarem, baterem ou xingarem você porque está com a cabeça na frente da câmera? O site da Madonna, a página dela no Facebook e o Google Images está repleto de imagens de cada um dos shows desta turnê, o Youtube tem vários vídeos oficiais da turnê, provavelmente, ao final desta tour, será lançado um DVD, mas mesmo assim é preciso ter algo exclusivo, horas de vídeo feitas pessoalmente, mas para quê?

Existe uma certa ansiedade em mostrarmos o que fazemos em tempo real, cheguei no trabalho (Foursquare), meu vídeo para começar a manhã (Youtube, Facebook), recomendar matérias em portais de notícias aos amigos em redes sociais (Facebook, Twitter), criar um evento para uma happy hour (Facebook)... parece que se não estamos online somos invisíveis. E aqui faço uma analogia ao fato de portar dispositivos móveis para capturar momentos, pois naquele instante acabamos nos fazendo invisíveis, já que nos escondemos atrás de uma lente e não aproveitamos o presente.

Separei o vídeo abaixo para dar um exemplo do quanto foi difícil conseguir assistir a um show, quando estava há menos de 15 metros do palco. Outra questão a se levar em consideração é o zoom da câmera da pessoa que gravou este vídeo. Enfim, preste atenção aos minutos 4:10 e 6:14, aquelas luzes não são velas, nem esqueiros, são centenas de displays iluminando o estádio:

Pense bem, um paparazzi vive das fotografias que faz, mas e você, vai querer contar apenas histórias através de vídeos que muitas vezes ficam ocupando a memória dos seus dispositivos?

Ah, sim, tirando o fato de ter que desviar das câmeras para aproveitar melhor o concerto, o show foi incrível!

 

Primeira Imagem: blog.opovo.com.br

Segunda Imagens: facebook.com/madonna

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi