Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Review Escrito por:

Media Center Control

Escrito por: Mauro Feola — 10/set/2012

Se você é daqueles que adora em alguns momentos do dia não fazer nada, viver o ócio em sua plenitude a ponto de não querer nem levantar da cama ou da poltrona para mudar a música de seu computador, então você é o usuário perfeito para o Media Center Control. Trata-se de um app que faz as vezes de controle remoto para o Windows Media Player ou o Center de um PC que rode Windows. Com o Media Center Control, você poderá gerenciar a reprodução de músicas, vídeos, rádio e também de fotos. Como ele funciona? Leia nosso review e descubra.

Avaliação

Versão testada Versão atual
163 166

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus com Android 4.1.1
Antes de poder utilizar o Media Center Control, você deverá configurar o servidor em seu próprio PC, coisa que se faz rapidamente: basta baixar o programa e seguir as instruções. Tudo se resolvem em poucos minutos e a partir disso você estará apto a começar.

Na tela principal do app, você terá acesso aos diversos tipos de media – música, vídeo, radio em streaming, foto – e é nela que se pode selecionar uma playlist e reproduzi-la. Se você clicar em música, por exemplo, será possível selecionar entre álbum, intérprete, gênero, assim como haver acesso às pastas e às opções de ordem e reprodução.

Logo após haver selecionado a playlist, é possível iniciar a reprodução a partir da função de busca ou com os botões situados na parte inferior da tela, assim como reproduzir uma lista inteira através do menu, visualizar a faixa que está reproduzida e salvar eventuais alterações.

É tudo muito prático: assim como as opções de reprodução são posicionadas na parte inferior da tela, no alto se encontra a barra na qual é exibido o volume, o que significa que é possível alterá-lo tanto por meio do botão do telefone, quanto diretamente no app.

Já que é possível acessar a tv em streaming através do Windows Media Center, não será um problema configurar tal opção também no aplicativo. Em caso de se ver tv em uma tela à parte, o seu dispositivo fará as vezes de um bom controle remoto.

Visto que o todo não é somente pensado para música e televisão, o app foi desenvolvido muito bem e não necessita de grandes explicações. Nas configurações, há ainda opções para adaptar o app para as suas próprias necessidades. Por exemplo, você pode escolher se a tela deve desligar ou não, se o ajuste do volume deve ser exibido em escala grande ou normal e tantas outras coisas. Dentre estas, podemos citar a reprodução direta, a visualização da barra lateral, o drag and drop e as sugestões de pesquisa, etc.

Quando se quer fechar o app, pode-se, por exemplo, fechar ao mesmo tempo o programa no PC, utilizar uma programação horária ou ainda configurar a conexão a um monitor externo.

Conclusão:
Tendo em vista o pacote todo de funções e possibilidades de configuração, devemos afirmar que o Media Center Control é muito bom. A única coisa que poderia melhorar seria a possibilidade de receber as notificações e um widget para se criar na tela do telefone.

Tela & Controles

O visual do Media Center Control é bastante simples: quase somente um layout em que se destaca a lista de reprodução em um fundo negro. Achamos que o app poderia trazer um design um pouco melhor, também porque a barra de pesquisa, assim como o botão para pausar ou para sair são muito pequenos e poderiam criar dificuldade para quem tem dedos um pouco maiores. Apesar desses problemas, o app não é nada mau e todas as suas opções são bem fáceis de serem achadas.

Velocidade & Estabilidade

Não podemos falar nada negativo do Media Center Control em termos de velocidade e estabilidade. A única coisa que tivemos que esperar um pouco mais foi o carregamento das playlists.

Relação Preço/Desempenho

O Media Center Control é nosso App da Semana. Seu preço habitual é de 4,99 euros ou R$ 12,95 e esta semana está saindo por apenas 2,49 euros ou R$ 6,46. Levando-se em conta todo o espectro de funções que o app oferece, o preço não está nada mal.

Screenshots

Media Center Control Media Center Control Media Center Control Media Center Control Media Center Control

Sem comentários

Escreva um comentário: