O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
64 Compartilhado 23 Comentários

Nova linha de mid-ranges da Alcatel terá processador com tecnologia de carregamento rápido

Durante evento de apresentação do processador Helio P20, voltado principalmente para smartphones intermediários, a MediaTek anunciou que outro de seus chips (modelo não divulgado) fará parte dos novos modelos mid-range da Alcatel. E a parte mais legal disso: este processador é compatível com tecnologias de carregamento ultra-rápido de baterias.

Isso mesmo! Os novos dispositivos da Alcatel podem chegar em um mês ao mercado nacional e, caso a fabricante assim queira, poderá usar a função de carregamento rápido em seus smartphones de gama média. Segundo Hernan Descalzi, gerente de vendas corporativas da Mediatek, o processador já conta com essa funcionalidade, a partir de uma tecnologia proprietária da empresa, chamada de Pump Express:

"Caso as fabricantes optem pela funcionalidade de carregamento rápido em seus modelos mid-range, o P20 consegue responder. Mas essa é uma decisão que ficará a cargo delas”.

Helio P20 consume 25% menos energia do que o antecessor

De acordo com Samir Vani, gerente sênior de produtos da MediaTek, o P20 apresenta performance 20% maior na CPU e na GPU (placa gráfica) em relação ao seu antecessor (P10), além de trazer consumo 25% menor de energia (e 30% menos na parte multimídia). 

MEDIATEKBATERIA
O novo processador da MediaTek promete menor consumo de bateria / © MediaTek

O executivo afirmou ainda que o Helio P20 conta com oito núcleos “true octa-core”. “Nossa arquitetura com oito núcleos trabalha de forma independente, com um core pilot que entende a demanda do usuário e liga e desliga núcleos, aumentando ou diminuindo a velocidade conforme a necessidade”, declarou Vani.

HELIOP20 2
O Helio P20 promete melhor desempenho nos smartphones intermediários/ © MediaTek

Ainda que os executivos não tenham abordado a questão da velocidade, o site oficial do produto informa que o clock do processador é de 2.3GHz. “Outra vantagem é que se o telefone está em stand by, por exemplo, você terá apenas um núcleo trabalhando, diminuindo o consumo de energia. Já em casos em que o smartphone é exigido, o P20 aciona os oito núcleos.”, completou. 

Helio P20 promete melhores fotografia e qualidade de tela

Outro recurso trazido pelo P20 leva o nome de Imagiq, uma suíte de funcionalidades que otimiza o funcionamento das câmeras dos smartphones. O recurso foi importado de uma das linhas Premium da marca, a X20, e segundo a Mediatek, suporta sensores Bayer e Mono, reduz o ruído e captura três vezes mais luz que os sensores convencionais, além de foco automático em tempo real, quatro vezes mais rápido que os sistemas tradicionais. 

Um dos recursos para fotografia do Helio P20 promete capturar 3X mais luz que os sensores convencionais

Para completar, o P20 terá também o Miravision, uma segunda suíte de funcionalidades, voltada ao display dos smartphones. Entre os recursos trazidos pelo pacote está o "Smartscreen", tecnologia em que o sensor de luz trabalha pixel a pixel do brilho/contraste, permitindo a visualização em ambientes iluminados, consumindo até 50% menos bateria nessa função. Já o ClearMotion, reproduz “frames intermediários”, permitindo que as imagens fiquem mais fluidas na visualização. 

Será que a MediaTek conseguirá imprimir alto desempenho aos smartphones intermediários no país?

Os comentários favoritos dos leitores

23 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi