O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 20 Compartilhado 25 Comentários

MediaTek anuncia três novos processadores durante a CES 2016

A MediaTek aproveitou a CES 2016 para anunciar três novos chipsets. Eles terão propósitos variados, focando em sistemas de reprodução de mídias, dispositivos conectados e também aparelhos vestíveis, como smartwatches. A MediaTek está em ascenção no mercado de processadores. Os chips desenvolvidos por ela já equipam vários celulares e ela foi a primeira a lançar um processador para smartphone com 10 núcleos, o Hélio X10.

Pois bem, o primeiro chipset anunciado foi o MT8581. Ele equipará aparelhos de reprodução de mídias, tais como Blu-Ray players de alta capacidade. Os aparelhos Blu-Ray equipados com este processador poderão decodificar mídias com resolução 4K, que é a nova tendência da indústria. Além disso, ele poderá fazer a conversão do 4K para o Ultra HD.

O chipset MT8581 trará suporte aos codecs HEVC, H.264 e MP9. Todos a 60 quadros por segundo e na resolução 4K. Os codecs MPEG-2, MP8 e Você-1, por sua vez, também serão decodificados a 60 quadros por segundos mas ficarão limitados à resolução Full HD. Portanto, fique de olhos nos próximos lançamentos de reprodutores Blu-Ray.

O segundo chipset anunciado, o MT7697, tem por objetivo acelerar o crescimento da “Internet das Coisas”. Ele trará a conectividade Wi-Fi e Bluetooth LE para todos os gadgets que forem equipados com ele. Estamos falando aqui de dispositivos simples e que consomem pouca energia, tais como sensores de lâmpadas, travas de portas, sensores diversos, alto-falantes, dentre outros. A MediaTek espera que, no futuro, nossas casas possuam mais dispositivos conectados.

MediaTek IC close up
A MediaTek anunciou três novos processadores durante a CES 2016. / © MediaTek

Por fim, mas não menos importante, há o chipset MT2523G, que vai dar vida aos futuros smartwatches e outros gadgets vestíveis, tais como pulseiras inteligentes e também roupas. Este chipset possui dois módulos de conexão Bluetooth. Assim, você poderá se conectar com mais de um dispositivo, por exemplo, o seu smartphone e a smart band. Um sensor de GPs também foi incluído, de forma a calcular com muito mais precisão os seus passos.

O chipset MT2523G oferece, ainda, suporte para telas de alta resolução e excelente eficência energética, podendo chegar em até uma semana com apenas uma única carga. Desta forma, a MediaTek espera tornar os smartwatches menos dependentes das tomadas.

A empresa também aproveitou o anúncio para desfilar alguns números. Por exemplo, em 2015, foram mais de 1,5 bilhão de chipsets vendidos, equipando os mais variados dispositivos, tais como celulares e tablets. A companhia espera vender, até 2020, mais de 10 bilhões de processadores.

Agora queremos saber de você. Dentre smartwatches, Internet das Coisas e reprodutores de mídia, qual destes itens você gostaria que evoluíssem mais rapidamente com o início das vendas destes novos chipsets da MediaTek?

Fonte: MediaTek

Os comentários favoritos dos leitores

25 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi