O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 103 Compartilhado 24 Comentários

Este robô diz se você é capaz de fazer uma boa selfie! Agora, segura este forninho!

Quantas fotos são necessárias para ter a selfie perfeita? Apenas uma se você seguir três dicas baseadas na inteligência artificial de um robô. Neste artigo, você encontrará quais são estas três regras e, se você concordar com elas, poderá fazer a sua melhor selfie sem ter que usar tanto espaço da memória interna do seu smartphone Android e, de quebra, ainda economiza o seu precioso tempo!

A primeira coisa que você deve saber é que este estudo foi feito em cima da análise de uma máquina sobre 2 milhões de selfies. A decisão sobre qual delas é boa ou não foi feita em cima do número de curtidas e acessos (controlado sobre o número de seguidores). As imagens analisadas também precisavam estar online por pelo menos mais de um mês, para que a contagem de "likes" fosse o mais estável possível. Depois, o sistema reuniu as selfies das melhores para as piores.

comparacao selfies
À esquerda, temos as imagens consideradas ruins pelo software; à direita, as boas. / © karpathy

Três passos para a melhor selfie

A selfie abaixo foi analisada usando a mesma metodologia deste estudo e, de acordo com "Selfie Bot", canal criado para analisar imagens a partir desta metodologia, "esta é uma boa selfie". A imagem recebeu o score 56.1%.

1. O seu rosto precisa ocupar pelo menos 1/3 da tela:

Utilize uma parte da imagem para o seu rosto, afinal de contas selfies são para identifica você, de nada adiante uma pequena cabeça na imagem e o Cristo Redentor inteiro na imagem.

selfie perfeita
Mostre o seu rosto sem medo! / © ANDROIDPIT

2. Corte a imagem no ponto da sua testa:

Apesar do conselho parecer descabido para muitos profissionais de fotografia, aparentemente as pessoas gostam de imagens nas quais o ponto de corte é a testa. Para se ter uma ideia, quando perguntamos ao "Selfie Bot" qual das imagens abaixo é a melhor, a da esquerda recebeu 56.1% de pontuação, enquanto a da direita 46.1% ("um pouco abaixo da média").

selfie robo profissional
Na opinião do fotógrafo profissional do AndroidPIT, você não deveria cortar a imagem no ponto da testa. / © ANDROIDPIT

3. Saturação extra no rosto:

O importante é parecer super saudável na imagem, tons quentes. Por isso, utilize um filtro antes de publicar a sua selfie, ou aumente a saturação das cores a partir do editor de imagens do seu Android.

selfie saturacao
À esquerda, temas a imagem com original; à direita, a foto está com a saturação acima do normal. / © ANDROIDPIT

Curiosidades

O curioso é que existem diferenças entre selfies femininas e masculinas. De acordo com este algoritmo, se você é mulher e fizer o clássico movimento do rosto para o lado, ajudará na qualidade da foto feita com a câmera frontal. Ao que tudo indica, testas pequenas fazem maior sucesso, e cabelos longos também. Outro ponto verificado através da inteligência artificial é que filtros e molduras também são muito bem-vindos quando o assunto são selfies!

Para saber se você está mandando bem nas selfies, envie um exemplar para o canal do Twitter @deepslefie, em segundos você terá o resultado!

E aí, você concorda com essas três dicas? Com que frequência você faz suas selfies... ou groufies?

Fonte: Karpathy

Os comentários favoritos dos leitores

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi