O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
349 Compartilhado 414 Comentários

Enquete: qual é o melhor smartphone de entrada de 2016?

Quem acompanha o site há algum tempo, sabe que todo final de anos nós fazemos o AndroidPIT Awards, que reúne os melhores lançamento do ano, segundo nossos leitores. Sim! É o leitor, e nossa comunidade, que tem a palavra final aqui, portanto, você escolherá a partir de agora o smartphone de entrada que mais brilhou durante o ano de 2016. 

Nota: Vote nas suas escolhas favoritas, lembrando que foram considerados apenas dispositivos vendidos oficialmente e comercialmente no Brasil. No dia 14 de dezembro o resultado final será divulgado e, neste ano, eu e a Camila Rinaldi iremos eleger os vencedores de cada categoria de acordo com nossa opinião, em paralelo às escolhas feitas por vocês. Logo, teremos um resultado dos editores e outro dos leitores.

Escolha uma categoria:

Melhor smartphone topo de linha Melhor smartphone intermediário Melhor smartphone de entrada

Melhor smartphone de entrada de 2016

O que falar do segmento de entrada em 2016? Primeiramente, devemos ressaltar que essa gama não dispõe de produtos inferiores, mas sim de opções voltadas para quem quer ter uma experiência com o software de um smartphone, mas se contenta com um hardware básico. Enfim, são os famosos "usuários menos exigentes". 

Neste ano, tivemos a estreia da Lenovo nesse segmento, e também novas versões de séries já conhecidas da Samsung, como a Galaxy J. Infelizmente, a Xiaomi resolveu suspender suas operações do Brasil, eliminando a possibilidade de contarmos com novos concorrentes nessa faixa de preço. Vamos aos votos:

Qual é o melhor smartphone Android de entrada de 2016?

Melhor smartphone intermediário de 2016

A categoria de intermediários realmente teve uma relevância maior durante o ano de 2016 em comparação com aquilo que tivemos nos anos anteriores em termos de lançamentos. As empresas investiram bastante nos chamados "intermediários avançados", que são modelos que se assemelham ainda mais com o carro-chefe vigente de cada marca.

Uma empresa que teve grande destaque entre os usuários Android foi a Lenovo, que conseguiu emplacar o Vibe K5 no topo das vendas nacionais, tornando o modelo bastante popular no mercado. A Alcatel foi outra empresa que repaginou sua marca e trouxe um ótimo aparelho ao mercado, o IDOL 4, que é o primeiro intermediário a oferecer uma experiência completa com realidade virtual. LG, Sony e Quantum também lançaram opções de sucesso esse ano, como o Xperia X, o Quantum Fly e o LG X Screen.

Logo, levando em consideração intermediários básicos e avançados, teremos uma disputa apertada nessa edição do AndroidPIT Awards. Mas, sabemos que você fará a escolha certa, e que realmente será digna de ser reconhecida pela comunidade como a melhor do ano:

Qual é o melhor smartphone Android intermediário de 2016?

Melhor smartphone Android topo de linha de 2016

De fato, 2016 foi um ano em que tivemos boas mudanças na gama de aparelhos topo de linha. A chegada do conceito modular ao mercado convencional pelas mãos da LG e da Lenovo, a tecnologia de realidade virtual junto aos novos Galaxy S e a aguardada mudança no visual dos Zenfones, são alguns bons exemplos.

É claro que 2016 também trouxe surpresas pouco agradáveis, como o fim da linha e do conceito Nexus, a remoção da entrada para fones de ouvidos convencionais em alguns smartphones e o Note 7 explosivo. Passados pouco mais de 10 meses desse ano que está próximo do seu fim, gostaríamos de saber: qual é o melhor smartphone Android topo de linha lançado em 2016?

Então, dedos à obra:

Qual é o melhor smartphone Android topo de linha de 2016?

Os comentários favoritos dos leitores

  • David CD há 1 mês

    Olha, o zenfone 3 deluxe no papel é o melhor. Já o s7 tem o melhor conjunto. Porém o moto z inovou com os seus módulos, se eu tivesse 3 mil para gastar em smartphone, o moto z seria o meu novo smartphone.
    Meu voto é no moto z.

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Sem duvidas os dois melhores esse ano foram Moto Z e Samsung Galaxy S7 Edge!
    Moto Z= Inovação
    S7 Edge= Conjunto da obra
    Mas o primeiro lugar vai para oS7 Edge. Nenhum é tão bom quanto ele!

  • Marcos há 1 mês

    "...lembrando que foram considerados apenas dispositivos vendidos oficialmente e comercialmente no Brasil."

  • Steven Oliver há 1 mês

    Furada. Totalmente furada. Do jeito que tem gente que faz da adoração ao seu smartphone sua vida, é capaz de ter gente que vai varar a noite toda votando.

  • David CD há 1 mês

    Não vende no mercado nacional.

414 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi