O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 71 Compartilhado 44 Comentários

Três acessórios que darão vida nova a câmera do seu celular!

Muitos smartphones contam com excelentes câmeras. Com a ajuda do acessório ideal, conseguimos ir além daquilo que é proposto pelo fabricante, conseguindo explorar detalhes, ângulos e novas possibilidades. Hoje, resolvemos separar três acessórios que podem te ajudar e servir como ótimos companheiros para a câmera do seu celular.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2423 participantes

1. Sony Cyber-shot DSC-QX10

Para quem é: Usuários mais avançados e que procuram um acessório a nível profissional. O valor do investimento neste acessório é alto, portanto, leve seu orçamento em consideração.

sony lens cam honami
A QX10 oferece o poder das DSL ao seu smartphone / © Sony

A lente QX10 foi lançada pela Sony em 2013, junto com o lançamento do Xperia Z1. O acessório chegou ao Brasil custando caro, já foi retirado da loja oficial da empresa e, atualmente, pode ser encontrado em revendas especializadas e no Mercado Livre. A DSC-QX10 tem uma proposta simples: levar o sensor de uma câmera DSLR aos smartphones.

Qualquer celular com Wi-Fi ou NFC pode ser pareado com a DSC-QX10. O uso pode variar bastante, desde profissional até em situações cotidianas. O smartphone passa a ser o visor da câmera, enquanto a lente faz todo o trabalho de captura necessário. A QX10 possui um sensor de 18MP, abertura de lente f/3.3 até 5.9, ISO 100 até 12.800, modo Superior Auto e estabilizador óptico.

Fizemos alguns testes com a QX10 na época de seu lançamento. Em comparação com o LG G2 e o Xperia Z1, a lente da Sony levou a melhor em todos os quesitos. Você pode relembrar o comparativo acessando este artigo. Também produzimos uma paródia em vídeo mostrando um dos tipos de uso que pode ser feito com a QX10. Assista no player abaixo:

Se tratando de um produto Sony, podemos esperar o valor médio de comercialização dos produtos da empresa. A QX10, mesmo com quase 3 anos no mercado, dificilmente é encontrada por menos de R$ 450,00. A melhor oferta pela internet encontra-se abaixo:

2. Kit com lentes 3x1 acopláveis

Para quem é: Usuários comuns e fotógrafos amadores que buscam novas formas de explorar a câmera de seus celulares através de acessórios simples. O investimento é baixo. Leve em consideração que o uso do kit requer uma pequena curva de aprendizado.

eyelenthero
O kit de lentes acopláveis é uma boa pedida para a câmera do seu smartphone / © ANDROIDPIT

O kit com lentes acopláveis pode ser adquiridos em diversas lojas de departamento, conveniências e casas especializadas. Pode parecer que essas pequenas lentes não farão muita diferença, mas, basta usá-las da maneira certa para que fotos com novos aspectos visuais sejam capturadas pela câmera do seu smartphone.

Entre as três opções que acompanham o kit - macro, olho de peixe e wide - minha favorita é a macro, principalmente quando aliada a um bom software de câmera, como é o caso dos aparelhos da LG, Samsung e Sony. É possível atingir macro de objetos sem muito esforço e, dependendo da qualidade da câmera, no maior estilo profissional.

Existem as lentes que se encaixam ao smartphone, como uma espécie de pregador, e aquelas que grudam no corpo do aparelho através de ímã. Claro, tudo dependerá do material que compõe seu aparelho, visto que um celular com corpo em policarbonato dificilmente de adaptará a lente. Eu voto nos modelos com ímã por serem mais práticos.

Um kit composto pelas mesmas lentes da imagem acima, custa em média R$ 20,00. Abaixo, você encontra a melhor oferta para compra pelo internet que encontramos:

3. Pau de selfie

Para quem é: Indicado para quem gosta de capturar autorretratos ou para aqueles que fazem gravações de vídeos que exigem uma distância considerável entre o smartphone e o usuário. Investimento baixo.

AndroidPIT Xiaomi mi yi review action camera 0697
O pau de selfie não é um aliado apenas dos autorretratos  / © ANDROIDPIT

O pau de selfie não é o acessório mais amado entre os usuários, principalmente aqueles que já viram as atrocidades cometidas por algumas pessoas em poder deste acessório. Mas, o temido periférico tem seus méritos. Em alguns países, principalmente para favorecer o uso de câmeras como a GoPro ou a Action Cam, da Sony (imagem acima), o uso do pau de selfie se tornou algo viável. 

Com o acessório, é possível explorar e atingir diferentes tipos de ângulos numa imagem, o que deve variar de acordo com a grande angular da lente do seu smartphone (objetiva). Essa abertura, basicamente, é responsável por processar e limitar a extensão do campo visual da lente. Quanto maior, mais campo. Logo, um pau de selfie pode ser usado em prol de um lindo plano de fundo, e não somente para selfies em si.

Separamos uma oferta com preço acessível e que preenche todos os requisitos que um pau de selfie deve ter: Bluetooth 3.0 - para conexão com smartphone - controle remoto Bluetooth e um ângulo de inclinação de 180º do bastão. Confira:

E você, qual acessório ou truque faz para garantir ótimas fotos com a câmera do seu smartphone?

44 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
71 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi