O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 46 Compartilhado 17 Comentários

5 alternativas ao YouTube para o seu Android

O YouTube foi comprado pelo Google em 2006 e é utilizado por milhões de pessoas diariamente. Boa parte dos acessos partem de dispositivos móveis. Trata-se do site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, mas isso não quer dizer que não existem alternativas válidas com algumas características especiais, com seu aplicativo correspondente para smartphones e tablets Android. Preparei uma lista com as melhores alternativas ao YouTube.

teaserdaily
Existem boas alternativas ao YouTube na PlayStore. / © ANDROIDPIT

Vimeo

Com o claro objetivo de oferecer um conteúdo mais bem cuidado do que o YouTube, sem tanta quantidade de vídeos, mas com uma oferta de qualidade. O Vimeo é um excelente lugar para encontrar edições limpas e multimídia criada por profissionais do setor. É uma comunidade bem menor do que a do gigante do Google, mas também mais seleta; ainda assim, chega aos 70 milhões de visitantes únicos a cada mês. A participação e os comentários costumam ser bem mais construtivos, algo que muitas vezes não pode ser obtido pelo YouTube. A interface do aplicativo é muito agradável esteticamente, e funciona com simplicidade e fluidez.

Vimeo Install on Google Play
vimeo edit
Menos conteúdo, maior qualidade. / © Vimeo

Flickr

Portal bastante conhecido para armazenar e compartilhar imagens, o Flickr também nos oferece a possibilidade de armazenar vídeos. O aplicativo e o site estão mais orientados às imagens, mas dispõem de um editor de vídeos (ainda limitado). Como destaque, devemos mencionar o seu armazenamento, com 1000 GB de espaço gratuito para as nossas fotos e vídeos. Se você comprar uma conta “Pro”, a capacidade de armazenamento é ilimitada, os anúncios publicitários desaparecem e podemos acessar as estatísticas. Como dito, o Flickr está mais orientado às imagens, e os vídeos devem ter duração limitada, mas é difícil ignorar o presente do armazenamento, pelo qual outros serviços cobram muito dinheiro.

Flickr Install on Google Play
flickrbr
O Flickr também é uma boa ferramenta para vídeos. / © Flickr

Vube

É a alternativa mais recente de todas as sugeridas (2013), mas está crescendo de maneira surpreendente nessa disputada categoria de portais para compartilhar conteúdo multimídia. Ele está entre os 100 websites mais visitados do mundo, e isso foi alcançado em poucos meses. O Vube tem uma clara predileção pela música, e não é por acaso que faz parcerias com artistas para promover-se. O aplicativo tem um belo design e é bastante fácil de ser usado. Apesar do domínio quase asfixiante do YouTube, parece que o Vube veio para abocanhar uma boa parcela de usuários.

vube
Um app de vídeos, principalmente clipes. / © Vube

Dailymotion

Este é o segundo site mais popular do mundo para o compartilhamento de vídeos, perdendo apenas para o YouTube. Ele é bem parecido com o campeão, principalmente na maneira com que oferece o conteúdo. Os vídeos que subimos devem ter uma limitação de 60 minutos, 4GB de tamanho e uma resolução máxima de 1080p. Para que esse limite de tamanho e duração sejam removidos, teremos que fazer uma conta gratuita no MotionMaker; e para recebermos dinheiro com os nossos vídeos temos que fazer parte do programa OpenVOD. O Daylimotion funciona bem e muitas vezes apresenta vídeos que não estão disponíveis no YouTube, sendo essa a sua principal qualidade.

Dailymotion Install on Google Play
dailymotionbr
Bom app, boa interface, mas ainda muito parecido com o YouTube. / © ANDROIDPIT

Veoh

Este site de conteúdo multimídia permite que você suba vídeos de longa duração. Ele foi desenvolvido com o foco no compartilhamento, e acrescenta a possibilidade de incluir amigos, enviar mensagens provadas, participar de fóruns e formar grupos para refinar o público que se deseja atingir. Seu conteúdo se destaca por oferecer grande quantidade de animês. Tanto o site quanto o aplicativo do Veoh tornam muito simples a ação de subir vídeos de maneira rápida.

Veoh Install on Google Play
veoh
O Veoh tem múltiplas possibilidades para compartilhar o conteúdo. / © FC2

Se você testou algum dos apps acima, conte-nos o que achou nos comentários!

46 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos Rios👊 6/out/2014

    O difícil é que o YouTube já estar encrustado nas raízes dos internautas, é igual ao watsApp, não tem muitas funções igual as outras mas sua popularidade é tão imensa que o povo tá nem ai pra as funções!

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi