O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Os melhores apps Android de viagem Parte 4: Barcelona

Aqui em Berlim, o inverno já não está tão terrível como há um mês atrás. As temperaturas continuam subindo (bem devagar, mas sempre...) e o mês de março dá as boas-vindas à primavera. Em geral, nesses meses, com "saudade" do sol, os europeus do norte tendem a viajar para cidades do já ensolarado Mediterrâneo. E uma das cidades mais visitadas nesse período é a capital da Catalunha: Barcelona. Terra de Gaudi, das tapas e de praias. Tudo bem que para nossos leitores, portugueses ou brasileiros, praias não são grande novidade. Se bem que os portugueses sempre buscam águas menos geladas... Mas Barcelona tem muito mais que isso e uma visita a essa cidade espetacular é obrigatória, assim como o muçulmano deveria ir ao menos uma vez em sua vida para Meca. Nosso quarto post sobre apps de viagem homenageia, portanto, Barcelona

Barcelona Design Tour

Este app foi elaborado pela prefeitura de Barcelona e é um dos guias digitais mais completos que você poderia encontrar. Você terá informações de uma vasta seleção de bares, restaurantes, hoteis, monumentos, lojas e locais turísticos. Todos os locais estão divididos em categorias. Uma ficha explicativa fornece uma descrição detalhada em inglês, uma foto do local, o endereço, o número do telefone, um link para o site do local, sem contar que você pode compartilhar tais informações por Twitter ou Facebook. Com o BCN Design Tour, você pode definir uma lista de favoritos ou ainda utilizar a geolocalização para encontrar de forma mais rápida um bom restaurante de tapas e que não esteja longe de você. Temos que tirar o chapéu para a prefeitura de Barcelona, pois foi uma ótima decisão trazer um guia tão bom para smartphones e tablets. Há, no entanto, dois probleminhas a serem destacados: faltam informações sobre o horário de abertura de museus ou de restaurantes, sem contar que o aplicativo não parece estar totalmente otimizado para dispositivos Android.

Barcelona - Guia de Viagem

Se você for à Fnac ou à Livraria Cultura, certamente encontrará muitos guias de Barcelona. O mesmo acontece se você procurar por guias feitos para Android. Nossa busca por apps interessantes não foi das mais fáceis. No entanto, encontramos o Barcelona - Guia de Viagem. O bom desse guia é que ele vem em português. Concebido por Mon Nuage, o aplicativo possui fotos deslumbrantes e sugestões ou conselhos de outros usuários. O melhor é que as dicas são dadas por viajantes bem experimentados. E diferente do Barcelona Design Tour, nesse app não se encontram todos os locais para onde você deve ir, mas somente os MELHORES locais. Um mapa da cidade dá destaque para os restaurantes, hoteis e outros locais interessantes por meio de grampos coloridos. O melhor é que você não precisa ficar à procura de Wi-Fi pela cidade (para quem quer Wi-Fi, sugerimos comer um cheeseburger no McDonald's e tudo está resolvido) para acessar o conteúdo do app. Ele está totalmente acessível mesmo você estando offline. Basta baixar toda a informação antes de viajar.  

TMB Virtual

O que mais nos estusiasmou nesse app foi seu design. Logo que você acessa o menu principal, o fundo de tela utilizará o recurso da câmera para criar uma sensação de que o aplicativo é "transparente". O TMB é um dos apps mais interessantes que testamos e daqueles bem clássicos. Ele ainda possui a função de itinerário e horários de ônibus e metrô da cidade. Os idiomas disponíveis para o app são o inglês, o espanhol ou o catalão. Prático, bem concebido, eficiente e leve: tudo que pedimos para um app. 

Vicing

Para quem não sabe, existe um sistema em Barcelona dos mais interessantes para aqueles que amam andar de bicicleta. Você pode alugar uma em ponto da cidade e deixá-la em outro.E tudo isso de maneira prática. Na era dos smartphones, é claro que existem aplicativos para facilitar a vida dos bikers e nós elegemos o Vicing como o nosso app favorito. Ele lhe permite encontrar a estação de bicicletas mais próxima. Muito popular entre os habitantes locais, o app atualiza a todo momento a disponibilidade de bicicletas. As estações que tiverem mais bikes apresentam um balãozinho com mais pontinhos pretos. Quanto mais pontos pretos, mais bicicletas disponíveis. Um mapa mostra os corredores de bicicleta da cidade, o que evita que você tenha um encontro desagradável com os motoristas malucos da cidade (sim, o trânsito de Barcelona é perigoso). 

Vale a pena visitar Barcelona. E com esses apps, sua visita tende a ser ainda mais completa. Para quem quiser dicas de apps de viagens de outras cidades, acompanhe nossos posts sobre as cidades de Nova Iorque, Paris e Berlim.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi