O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
#IFA16 66 Compartilhados 50 Comentários

Três dos gadgets mais interessantes da IFA 2016

A IFA de Berlim é um cenário fantástico no qual quase tudo é possível. Desde geladeiras que conversam com você e dizem o que está faltando, até os novos smartphones que prometem ser a nova tendência do mercado. Mas, além de tudo isso, a IFA é o lugar de apresentação de novos gadgets para tudo que você nem se atreve a imaginar. Abaixo, nós te mostraremos os três que mais nos chamaram a atenção.

Welt - O cinto que cuida da sua saúde

Welt é o nome deste gadget, digamos, curioso. A primeira vista se trata de uma cinto elegante de couro, mas se prestamos um pouco mais de atenção vemos uma pequena entrada para micro-USB em sua fivela. Sim, estamos ante um novo conceito de wearable: um cinto inteligente, ou como eu gosto de chamar, uma FitBand para a sua cintura.

O cinto conta com quatro funções básicas:

  • Medir a sua cintura.
  • Contar seus passos.
  • Contar o tempo que você passa sentado.
  • E avisar quando você exagerou na comilança. Sim, aquele momento em que você é obrigado a voltar um buraco no cinto.
welt
O cinto inteligente / © Welt

O Welt recolhe todos os dados de seus hábitos, que, em seguida, são processados pelo aplicativo e exibidos de forma simples, usando diferentes cores. Além disso, o aplicativo apresenta um plano básico de saúde, com uma dieta balanceada e exercícios para manter a boa forma.

Este gadget ainda não está disponível no mercado. Trata-se de um projeto que esta sendo financiado através da página Kickstarters, com a distribuição do produto começando em janeiro de 2017. Um gadget interessante, que úne saúde e moda e que é a prova irrefutável de que wearables são uma realidade cada vez mais presente.

Prinker - A impressora de tatuagens temporárias

A Prinker é uma impressora de tatuagens temporárias, que transfere desenhos do seu Android para a sua pele. Com o lema “ Express yourself”, (“Se expresse”, em português), a StechOn, empresa responsável pelo produto, afirma que essa belezinha mudará o conceito de como você se expressa. E eu acredito!

Me apaixonei pelo produto e, como boa amante das tatuagens, acredito que a arte na pele é, sim, uma das formas mais relevantes de expressão. O Prinker é muito simples de ser usado. Em questão de segundos você faz, ou baixa, um desenho no seu smartphone, que envia a imagem para a mini impressora. Logo, você passa o aparelho sobre a pele (que deve estar devidamente limpa), e voilá! Como em um passe de mágica, o desenho que você escolheu aparece na sua pele.

prinker
A Prinker está disponível em cinco cores / © SketchOn

Obviamente, este será um produto que poucos terão em casa, mas eventos como grandes festivais de música, e até festas infantis, poderão ficar muito mais divertidos e interessantes. Aquelas tentativas horripilantes de uma maquiagem de Homem Aranha poderiam se tornar uma foto do mesmo, com todos os detalhes, na pele das crianças. E que podem ser facilmente removidas depois, claro.

O projeto ainda está em desenvolvimento e, à princípio, está focado em empresas e não para o uso privado/doméstico. As tintas usadas são antialérgicas e duram entre um e dois dias na pele.

Sgnl - A pulseira que te permite fazer chamadas com as mãos

Sgnl é uma pulseira que converte a sua mão em um telefone. Sim, pode parecer bruxaria, mas, na realidade, o que esta pulseira faz é aproveitar um princípio básico da física para transmitir o som através da sua mão. A Sgnl pode ser colocada em qualquer relógio que seja compatível com pulseiras entre 18 e 24 milimetros.

Perto da trava de abrir e fechar, a pulseira tem uma protuberância com a qual o aparelho transmite a vibração do som, como se fosse o diafragma de uma alto-falante. Mas, aos invés de passar a vibração através do ar, o som é transmitido pelos ossos das suas mãos.

AndroidPIT ifa gadgets sgnl samsung 0341
"Fale com a minha mão" já não terá o mesmo sentido / © AndroidPIT

Basta colocar um dedo da mão -  na qual você leva o dispositivo -  no ouvido para escutar a conversa. Isso aumenta, e muito, a privacidade das suas chamadas, já que você será o único que escutará quem está do outro lado da linha.

Para conectar seu smartphone à pulseira, basta baixar o aplicativo e ligar o Bluetooth. Na própria pulseira é possível ver o nível de bateria e, através do app, você pode programar seus números favoritos. Sendo assim, será possível fazer chamadas sem a necessidade de tirar seu smartphone do bolso.

E aí, o que você achou dos gadgets que mostramos?


Este artigo foi escrito em colaboração com Luis Ortega e Rosa Donoso

Os comentários favoritos dos leitores

50 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi