O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados Sem comentários

Google Glass e outras 25 invenções são eleitas as melhores de 2012

A revista “Time” publicou um artigo com as Melhores Invenções de 2012, somando um total de 26 criações inovadoras e bastante curiosas. Entre elas podemos conferir o Google Glass, que deve chegar para os consumidores em 2014, pelo preço de 1.500 dólares; o submarino Deepsea Challenger, equipado com câmeras 3D e um eixo vertical destinado a acelerar a descida; e, a Indoor Clouds - Nuvens Interiores -, uma criação do artista holandês Berndnaut Smilde que nada mais é do que uma impressionante maneira de dar vida a uma nuvem perfeita no meio de uma sala de estar, que tal? Este é o tema da semana que leva a ilustração da minha colega do AndroidPIT russo, Nina Pechkovskaya.

Uma invenção de tirar o chapéu, veio sobre a tutela de estudantes ucranianos que desenvolveram uma luva capaz de transcrever a linguagem de sinais utilizada por deficientes auditivos e de fala. As Enable Talk Gloves são equipadas com sensores que reconhecem a língua de sinais, traduzem a mensagem em texto para um smartphone que converte o texto em palavras faladas. O mais interessante é o preço das luvas, apenas 75 dólares.

Por fim, vale destacar o Baxter, uma nova geração de robôs. A ideia é assinada pela famoso “roboticista” Rodney Brooks, que construiu um “homem de lata” para exercer tarefas repetitivas como embalagem e classificação de materiais robô trabalhador sai pela bagatela de 22.000 dólares, que tal?

Estas são algumas das invenções que chamaram a atenção em 2012, para ter acesso aos 26 itens da lista feita pela “Time” clique aqui.

Ilustração: Nina Pechkovskaya/ AndroidPIT

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi