O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

"The Walking Dead feelings": os melhores jogos de zumbis para Android

Escrito por: Rui Maciel — há 5 meses

Dia estressante, tudo dando errado e o que você mais quer fazer quando chegar em casa é descarregar a tensão. E uma boa dica para isso é pegar seu smartphone ou tablet e sair atirando em zumbis que estão loucos para comer seu cérebro. Sério, funciona! Logo, selecionamos cinco jogos que cumprem essa missão com louvor. Confira!

1. Zombie Highway

A dinâmica do jogo é simples: você está no meio do apocalipse e a única coisa que te separa de um mundo infestado de zumbis é o seu carro. O objetivo é conduzir o veículo utilizando o acelerômetro do smartphone e disparar contra os mortos-vivos pela janela. O segredo do jogo é aproveitar bem os recursos.  O título é grátis ainda que exista a opção de compras dentro do app. 

ZOMBIEHIGHWAY
Zombie Highway: use seu carro para sobreviver / © Google Play
Zombie Highway Install on Google Play

2. Goat Simulator GoatZ

Se você já familiarizado com o Goat Simulator, um dos games mais surreais de todos os tempos, então você vai se dar bem com esta versão. Basta pegar a boa e velha cabra e fazer exatamente o mesmo do primeiro jogo: sair botando tudo abaixo, mas nesse caso, atropele todos os zumbis que infestam o  título. 

goat simulator goatz
Goat Simulator Goatz: use uma cabra para matar zumbis/ © Google Play
Goat Simulator Zombies Install on Google Play

3. Zombie Deathmatch

Um game gratuito em que você combate os zumbis de uma maneira um pouco menos convencional: ao invés de descarregar munição na cabeça deles tela a tela, sua tarefa é “sair na mão” com eles, no melhor estilo Street Fighter. O jogo traz personagens diversos, é free-to-play e é uma boa pedida para variar um pouco dos shooters do gênero.

ZOMBIEDEATHMATCH
Zombie Deathmatch: um "Street Fighter" com zumbis / © Google Play
Zombie Fighting Champions Install on Google Play

4. Organ Trail

Não dá para entender como este jogo tenha passado quase incólume por anos e anos. Lançado em 2012, trata-se de um game de survival horror, mas com um visual retrô. O argumento – aí nem tão original – é atravessar os EUA até chegar a uma área livre de zumbis. Mas para alcançar esse local, é preciso encarar muitos deles. 

organ trail
Organ Trail: visual retrô, mas game bem divertido / © Google Play
Organ Trail: Director's Cut Install on Google Play

5. Zombie Smasher

Zombie Smasher é daqueles jogos que podem garantir bons momentos nos trajetos casa-trabalho. O game é exatamente o que o título indica: o único objetivo é destruir zumbis com movimentos do dedo na tela. Simples assim. 

ZOMBIESMASH
Zombie Smasher: esmague os zumbis com gosto/ © Google Play
O esmagado de zumbi Zombie Install on Google Play

Bônus track: os jogos clássicos de zumbis

1. Dead Trigger 2

Um clássico em qualquer ranking de jogos de zumbis. Nele, você é um soldado que faz parte da resistência contra os mortos-vivos e deve cumprir as missões que envolvem, claro, “passar por cima” dos zumbis que tentam impedi-lo. 

DEADTRIGGER 2
Dead Trigger 2: mate zumbis em diversos modos / © Google Play

Há pouco tempo, o game incorporou um modo sob medida para os mais competitivos: nele, você está em um coliseu e deve conseguir a maior quantidade de pontos possíveis antes que seja morto. Nesse cenário, você deve matar todo zumbi que se mova, usando suas armas e armadilhas espalhadas pela arena. Quanto melhor o armamento, mais tempo você aguenta. E se conseguir uma pontuação generosa, é possível conseguir recompensas interessantes. 

Dead Trigger 2 Install on Google Play

2. Stupid Zombies 2

Voltado para smartphones mais modestos ou para quem não quer tomar sustos ao passar pelas fases. Com gráficos mais simples, você encarna um personagem que tem munição limitada e precisa ter boa mira para matar os zumbis com a menor quantidade disparos possível. 

Stupid zombies 2
Stupid Zombie 2: gráficos simples, mas bem divertido/ © ANDROIDPIT
Stupid Zombies 2 Install on Google Play

3. Earn to die 2

Você gosta tanto de carros quanto matar zumbis? Então esse game, que traz esses dois elementos, é a sua cara. Nele, você é um motorista que precisa atropelar todo zumbi que aparece no caminho, além de destruir obstáculos. E você deve fazer tudo isso antes que a gasolina do veículo acabe.

Ao alcançar um posto, você pode conseguir melhorias para o seu carro para matar os zumbis com mais eficiência – além de reabastecer, claro.

EARNTODIE 2
Earn to Die 2:para quem gosta de carros, zumbis e atropelamentos © Google Play
Earn to Die 2 Install on Google Play

4. The Walking Dead No Man's Land

Bom, The Walkind Dead dispensa maiores apresentações, porque senão é bem provável que você nem estaria lendo essa matéria. E neste jogo oficial da série, seu objetivo é construir um acampamento sólido, atrair humanos para o grupo e treiná-los para assassinar os zumbis com maior eficácia. Além de executar os mortos-vivos, você não pode descuidar da saúde de seus personagens e nem do acampamento se quiser avançar de fase.  

Walking dead
The Walkind Dead: game bem baseado na série de TV / © ANDROIDPIT
The Walking Dead No Man's Land Install on Google Play

5. Dead Effect 2

O mais provável é que se você gosta de Dead Trigger, este jogo não vai te decepcionar. O estilo é bastante similar ao primeiro game da lista, um shooter em primeira pessoa em que se deve matar todo tipo de zumbi. O problema é que além deles, você também deve eliminar os humanos, que também querem te ver morto. Os gráficos são ótimos e existem mil desafios para abrir algumas portas ou acessar certos painéis.

DEADEFFECT 2
Dead Effect 2: você contra zumbis...e humanos! / © Google Play
Dead Effect 2 Install on Google Play

Apenas para esclarecer: alguns jogos foram deixados de fora, como o Plants vs Zombies 2, porque não é exatamente um game de zumbis. Mas tenho certeza que nenhum te decepcionará. 

E você tem alguma sugestão de game de zumbis? Conte para gente!

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

19 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi