O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 153 Compartilhado 154 Comentários

Estes são os 10 melhores smartphones lançados em 2015

O famoso teste de benchmark AnTuTu divulga mensalmente um ranking com os melhores smartphones do mês. Por se tratar de um app que avalia as condições técnicas de todos os dispositivos, podemos concluir que os smartphones selecionados pelo AnTuTu se baseiam em números e não em usabilidade. A última lista divulgada é o top 10 com os melhores smartphones lançados em 2015, ou seja, os mais potentes computados pelo AnTuTu. Confira a seguir.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
3001 participantes

A lista do AnTuTu, como mencionei anteriormente, leva em consideração a arquitetura dos processadores, velocidade dos núcleos e a operação realizada entre a GPU e a CPU. No topo da lista temos o iPhone 6S Plus, que estreiou o chipset A9 em setembro do último ano, seguido pelo Huawei Mate 8 e o Meizu Pro 5 respectivamente.

Para quem não se lembra, o Meizu Pro 5 é embalado pelo processador Samsung Exynos 7420, da Samsung, presente em toda a linha Galaxy S6. Em setembro, o dispositivo chinês liderou o ranking do AnTuTu como o smartphone mais rápido do mundo, deixando para trás seus irmãos de chipset, a família S6.

Confira o ranking divulgado pelo AnTuTu:

Dispositivo Pontuação no AnTuTu (V6.0)
Apple iPhone 6S Plus 132620
Huawei Mate 8 92749
Meizu Pro 5 86214
Samsung Galaxy Note 5 83364
Samsung Galaxy S6 Edge+ 82087
Apple iPhone 6 Plus 80554
One Plus 2 79747
LeTv 1 Pro 79624
Xiaomi Note Pro 78903
Nexus 6P 78381

Do ranking anual do AnTuTu podemos tirar várias conclusões. Sabe aquele smartphone japonês que custa mais que 4 mil reais? - oi Xperia Z5 - Pois bem, ele sequer apareceu na lista, assim como seus predecessores. Os fabricantes Android mais conhecidos no país não figuram no top 5 do AnTuTu. A Samsung, por sua vez, conseguiu emplacar dois dispositivos no ranking do AnTuTu, além de estar presente no Meizu Pro 5 através de seu chipset.

E você, o que achou do resultado do AnTuTu? Sua marca favorita está nele?

Fonte: AnTuTu

Os comentários favoritos dos leitores

  •   45
    ............... 13/jan/2016

    Putz, galera, estou lendo alguns comentários de pessoas inconformadas com o resultado apresentado pelo Antutu, e de que alguns smartphones nem apareceram na lista. O meu LG G4 ficou longe de aparecer, e sabe o que isso vai mudar em minha vida? “Nada”.
    Quer saber qual é o melhor smartphone?
    É aquele que se adeque melhor a sua realidade e ao seu uso.
    Um Moto G, um Redmi 2, LG G3, Galaxy S5, não importa, o que realmente importa é você estar satisfeito com seu smartphone.

    @Maxpower, vai ficar chorando e xingando os editores do Androidpit para quê? Não foi eles que criaram o Antutu, eles apenas postaram a informação. Mande um e-mail para o Antutu e refute os testes deles, simples.

  •   28
    Rafael de P. 13/jan/2016

    Eu acredito na absolência programada quando vejo esses testes. O Antutu de 2014 rodava liso no Note 3 no teste 3D, agora engasga pacas. Alteram o app pra um teste mais hard pra inferiorizar o aparelho e você querer comprar outro. Mas nunca o usei como parâmetro de compra.

  • Daniel 13/jan/2016

    Pra mim o melhor smartphone é sempre aquele que você compra, usa, usa, usa, usa mais ainda e um belo dia chega e diz : Estou muito satisfeito com meu telefone!

154 Comentários

Escreva um comentário:
  • Poxa, nenhum da Motorola? Pensei q o Moto X figuraria uma posição...

  • Antutu é um vício, todos costumam ter esse app instalado no smartphone... Muito embora eu tenha minhas dúvidas a respeito desse mais novo app, o fato é que as gigantes do sistema operacional Android, vão ter que rebolar muito pra entregar um mais novo Top de linha andróid que supere esse valor irreal já entregue pela Apple.... Eu não acredito... mais há quem acredite em papai noel... Fazer o que...
    E outra resultado de Antutu não é parâmetro isolado para definir os melhores smartphones.. É justamente o conjunto da obra que define os melhores... Um abraço...

    •   45

      Agora você diz:
      "E outra resultado de Antutu não é parâmetro isolado para definir os melhores smartphones.. É justamente o conjunto da obra que define os melhores... "

      Então por que você travou uma guerra nos comentários, eu heim.
      Você deve sofrer de transtorno bipolar.
      Ô loko!

  • Estava eu a passar pelo YouTube e assistir alguns vídeos de benchmarks do antutu anterior, e pude ver ou reafirmar aquilo que já sabia...
    IPhone 6 = 51.000 pontos em média, o que já é uma ótima pontuação...
    IPhone 6s = 59.000 pontos em média...
    Agora nessa nova atualização do antutu benchmark, 136000... Ou seja mais que dobrou a pontuação.. Então cada um Tire suas próprias conclusões.. pois eu já tenho a minha..
    Por outro lado, se eu já vendia muito iPhone, agora que vou ganhar mais dinheiro ainda..
    Já usei muito iPhone.. mais para meu uso pessoal, sem chances com toda certeza.. Um abraço...

    •   45

      Desisto, é cabeça dura d+.

      (O LG G4 não passava de 55.000 no antutu, após a atualização do antutu ele chega a 75.000)

      ¯\_(ツ)_/¯

  • Vejo uns estressados aí reclamando do iPhone 6S Plus em primeiro lugar por ser só Dual-Core com 2GB de RAM... Só pra refrescar a memória o Moto X é Dual Core e batia (por pouco, mas batia) o S4 I9500 que é Octa Core, ambos lançados em 2013. Discordo do iPhone 6S Plus liderando a lista com base apenas no Antutu, mas depreciar ele somente pelo hardware é a mesma coisa que levar essa lista de melhores smartphones se baseando em Antutu Benchmark

  • Serio q a base de vcs e pontuação no antutu? Pqp

  • Muitos se questionam como o iPhone consegue essas pontuações absurdas. Pois os materiais de divulgação nunca divulgam características da GPU que é exatamente onde iPhone levam vantagem. Para comparação o Zenfone 2 utiliza um PowerVR G6430 o mesmo GPU do iPhone 5s lançado em 2013.

  • Aff decepcionante ver o iPhone em 1º com uma diferença de mais de 30 mil pontos.
    Samsung por favor não decepcione com o Exynos 8890. Porque o Snap 820 não tá essa maravilha não.

  • meu moto maxx marcou 67 mil ta bonzinho :p

  • É simples... Por que no antutu anterior a história era outra? a Apple realmente faz um bom trabalho com o a8 e a9, porém em qualquer site de benchmarks, ele fica atrás dos demais Tops de linha andróid...ai do nada a antutu benchmark atualiza, e o IPhone que ficava atrás, agora deu um salto do caraiii véi... praticamente triplicou sua pontuação no mais novo antutu benchmark.. Estamos falando de um dual core véi... Contra poderosos octa-core véi... Podem até apelar, mais desse jeito véi... Qualquer site mostra a diferença entre esses processadores... E os mais Tops de linha octa-core ganham com sobra véi... Aí véi o cara acredita em papai noel véi... pow to começando a acreditar em guinomos novamente ae... Antutu benchmark customizado para favorecer a Apple... Simples assim...
    Só o fato desse a8, a9 pontuar próximo de um octa-core já é algo estranho... Muito estranho... Agora colocar 50.000 pontos na frente... Véi.. Kkkkk... Até meu irmão que tem IPhone plus.. Tá rindo pra caraiii... Ele mesmo disse.. Que porra é essa... Kkkkk

    •   45

      Cara, você esta confundindo os Socs e smartphones.

      Iphone 6 Plus usa o Soc Apple A8 e no Antutu faz em média 55.000 a 70.000.
      Iphone 6S Plus usa o Soc Apple A9 e desde o começo no Antutu ele não fez valores abaixo de 90.000.

      Para de se complicar man, ta feio demais essa palhaçada já.

      O PRIMEIRO DO RANK NO ANTUTU É A PORR!@#$% DO IPHONE "6S" PLUS E NÃO IPHONE 6 PLUS.

      "SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS"

Mostrar todos os comentários
153 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi