O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 111 Compartilhado 42 Comentários

Confira a lista dos 10 smartphones com melhor desempenho segundo o AnTuTu

Os testes de Benchmark em algumas situações são controversos, amados por alguns e odiados por outros. O mais famoso deles o AnTuTu, divulgou uma lista com os 10 dispositivos Android que tiveram as melhores pontuações durante o primeiro trimestre. Confira o ranking abaixo.

  • Snapdragon 815: não só menos quente, também 40% mais potente do que o 810
snapdragon 800 back closeup portrait
Teste de desempenho mostra melhores processadores. / © ANDROIDPIT

A sul-coreana Samsung emplaca 4 dispositivos entre os 10 melhores da listagem. No topo está o recém lançado Galaxy S6 e na sequência aparece o Galaxy S6 Edge. O fato mais curioso é a colocação do Galaxy S5 em quarto lugar, dispositivo que foi introduzido no mercado em março de 2014. O motivo dessa versão européia do Galaxy S5 estar listada é que a mesma possui o processador Snapdragon 805 no lugar do 801 do modelo internacional. A Motorola manteve dois dispositivos no ranking, o Moto Maxx (Droid Turbo internacionalmente), e o Nexus 6, dispositivo fabricado sob a tutela do Google.

antutu
Ranking com os 10 smartphones com melhor desempenho. / © AnTuTu

Com as GPU a Samsung também se manteve em destaque com Exynos 7420, chip de fabricação própria da empresa. A Qualcomm se posiciona bem com o polêmico Snapdragon 810 em segundo lugar. Se tratando de um ranking com 5 colocações, podemos perceber que a MediaTek está bem posicionada em quinto lugar, com uma pontuação muito semelhante ao Snapdragon 801.

antutubench
Ranking com as melhores GPU. / © AnTuTu

E aí, na sua opinião o ranking do AnTuTu está coerente? 

Fonte: AnTuTu

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rodrigo Calile 1/abr/2015

    Essa parada de antutu é muita frescura!!! troxa é a pessoa comprar um smart pelo seus pontos...ninguém percebe q isso n serve para nada??? se um aparelho x marca 10mil e o aparelho y marca 15mil..que diferença faz para o usuário???nada, todos vão rodar o msm jogos e aplicações sem nenhum problema..."Ah nossa o moto max abre mais rápido 0,0001 que o s5" que legal fera!!! #deboche #coisadefrescoisso

42 Comentários

Escreva um comentário:
  • esquisito essa lista sendo que tenho um galaxy alpha e ele tem 49870 pontos acima de vários ali....

  •   6

    ESTOU CRIANDO UM GRUPO ,SO PRA PESSOAS QUE CURTE TECNOLOGIA,JOGOS ETC, CHAMA LA NO WHATSAPP QUE EU ADICIONO 7199928182 GRUPO CRIADO JA !

  •   6

    ESTOU CRIANDO UM GRUPO ,SO PRA PESSOAS QUE CURTE TECNOLOGIA,JOGOS ETC, CHAMA LA NO WHATSAPP QUE EU ADICIONO 7199928182 GRUPO CRIADO JA !

  •   29

    Aos usuários preconceituosos de perante a MediaTek, me expliquem o Meizu Mx4 ai no rank, sendo que ele usa um processador MediaTek, e se encontra acima de quase todas variantes do Snapdragon 8xx, perdendo somente para o 810 que foi lançado um período após o MediaTek MT6595?

  • Vai ter alguém perguntando: "cadê o Moto G?"

  • Pensei que o Moto X2 fosse rápido... Nem apareceu entre os 10...

  • Muitos estão falando que os números estão defasados,mais acontece que só pelo fato de ter um processamento amais altera todo os pontos,ou seja,é muito relativo,e vai depender de quantos aplicativos estão executando no momento,um exemplo é quando o smartphone tem um antivirus,isso vai alterar totalmente a quantidade de pontos,pois vai demorar alguns segundos para processar os dados. Tambem temos que levar em consideração a configuração do aparelho,alguns aparelhos tem mais configurações ativadas do que outro smartphone do mesmo modelo...

  • já consegui mais de 52k com o Note 4... essa listinha ai ta bem defasada...

  • Processadores?? nao seria SoC o correte???

    Parece o mesmo que dizer "meu CPU" sendo que quando falamos do PC todo estamos nos referindo a Gabinete ou Torre.

  • Meu nexus 5 fez quase 44k com o 🍭, mas nem ligo para esse antutu... São apenas numeros, o que importa e o seu uso.

  • Pois meu MX2 fez 49000 e não aparece ae ...

    • O resultado de pontos depende de muitos fatores e não apenas do smartphone, sem falar que é muito fácil trapacear em um benchmark. Exemplo do Moto Maxx/Droid Turbo, que os do AndroidPIT nunca chega aos 50k, mas os usuários do AndroidPIT tão sempre falando e provando com prints o Maxx chegando ou até passando dos 53k.

      •   29

        Jonas D, para fazer a marca de 53k é muito fácil fazer uns comandos via terminal com acesso root, habilitar o vsync que aumenta comprovadamente esses pontos, alterar o vm, alterar o governor, o schedule io e mais....
        Eu mesmo em meu smartphone conseguia aumentar a pontuação do antutu em 10% somente com essas alterações. A pontuação do Antutu se faz por média e não pelo Min e Max, e muitos usuários que utilizam de smartphone não fazem nem acesso root, assim trazendo um resultado mais próximo do real do que apresentado por usuários em fóruns.

  • Não é besteira não pessoal, isso já acontece a anos com as placas de vídeo, porque não poderia com os smartphones? Esses testes servem de parâmetro para conhecer o poder de hardware, exatamente como ocorre em CPU's, hard disk, placas de vídeo, motherboards...etc...etc... então isso não quer dizer que você vai comprar o s6 só porque ele fez 100 milhões de pontos, mas sem dúvida os rankings vão revelar o que existe disponível no mercado.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi