O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 111 Compartilhado 37 Comentários

Cinco ótimas opções de smartphones com bateria removível

Para muitos dos usuários de smartphones, a bateria removível é um fator decisivo na hora de optar por um modelo. Infelizmente, a quantidade de aparelhos com este item é cada vez menor. Mas selecionamos cinco bons dispositivos com este recurso, para todos os gostos e bolsos.

LG G4

Além de todos os bons recursos, esse modelo da LG traz a sempre bem-vinda possibilidade de troca de bateria de 3.000mAh. Em nosso review do aparelho, inclusive, o item não teve desempenho dos mais satisfatórios.  

No entanto, o smartphone oferece suporte para a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, também conhecido como Quick Charge 2.0. Tal tecnologia é capaz de carregar a bateria de 0 à 60 em apenas 30 minutos.

BATERIA G4
A bateria do G4 é compatível com o Quick Charge, da Qualcomm / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Note 4

O Note 4 possui uma bateria de 3.220mAh e traz ainda a tecnologia LucidLogix, que faz maravilhas. Com a tela no brilho máximo e sem ativar o modo de economia de energia, o Note 4 teve 9 horas de tela acesa em meu teste.

O dispositivo também conta com o Modo de Baixo Consumo, reduzindo radicalmente as funções do dispositivo para que a bateria ganhe uma significativa sobrevida. Por fim, o Galaxy Note 4 também conta com uma função de carregamento rápido. Ela dá 50 % de capacidade em apenas meia hora de carregamento.

BATTERY S4
A bateria do Note S4 é um dos destaques do dispositivo / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S5

Ao lado do Galaxy Note 4, o Galaxy S5 é um dos últimos bastiões de resistência no quesito bateria removível, com direito a vários modelos de baterias sobressalentes disponíveis no mercado.

Também traz a tecnologia LucidLogix e ainda conta com o modo de economia de energia regular que já vimos em outros dispositivos Samsung. Sem contar o fantástico Modo de Economia Ultra.

BATTERY S5
O Galaxy S5 é compatível com a tecnologia LucidLogix / © ANDROIDPIT

Xiaomi Redmi Note 2

A bateria do Redmi Note 2 possui 3060mAh e uma surpresa para um smartphone de custo intermediário: traz suporte para carregamento rápido (Quick Charge 2.0). Assim, este smartphone carrega cerca de 60% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

Agora, mesmo com uma boa capacidade, com o carregamento rápido e a possibilidade de remoção da bateria, o Redmi Note 2 deixa a desejar no quesito autonomia da bateria. O aparelho não aguenta 6 horas em uso intenso. Na verdade, em média, temos apenas 4 horas com a tela ativa e wi-fi ativado. 

REDMINOTE BATTERY
A bateria do Remine Note 2 conta com 60% de sua carga em meia hora na tomada / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Alpha

Mesmo a bateria sendo o calcanhar de Aquiles do Galaxy Alpha – ela tem menos de 2.000 mAh -  seu desempenho revelou-se melhor do que o esperado. Durante um dia de trabalho, algo em torno de 8h30min – ela gastou 70% de energia em uso ativo. 

GALAXYALPHA BATTERY
Bateria removível do Galaxy Alpha: bom desempenho / © ANDROIDPIT

E o que você acha? Uma bateria removível ainda é um fator relevante para comprar um smartphone? Dê a sua opinião!

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi