O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
298 Compartilhado 114 Comentários

Os melhores smartphones da Motorola por categorias

O primeiro celular da Motorola foi lançado em meados de 1983. Desde então, a empresa tem conseguido se adaptar aos novos tempos e as demandas dos usuários. Tanto é que, nos últimos anos, a Motorola (junto com a Lenovo) expandiu consideravelmente seu catálogo de produtos. Se você pretende comprar um aparelho da marca e está em dúvida, confira a seleção que preparamos a seguir com os melhores produtos por categoria.

Melhor câmera: Moto Z

O Moto Z é o melhor da série para quem gosta de fotografar. O modelo tem um sensor da Sony, o IMX230, com abertura máxima de f/1.8 e estabilização óptica de imagem. As fotos são capturadas pelo sensor de 13MP, e contam com o auxilio do foco a laser e o flash de LED duplo, que auxiliam em condições de baixa luminosidade. 

A interface da câmera é outro ponto positivo, principalmente o modo manual avançado, que permite que outros aspectos sejam ajustados pelo usuário. Algo notável aqui é o ISO 3200, que também pode ser manipulado pelo software de acordo com a sensibilidade desejada.

AndroidPIT moto mods heros 2325
O Moto Z e seus módulos, Moto Snaps / © AndroidPIT

A câmera captura imagens de qualidade em ambientes com boa iluminação, com boas cores, exposição e detalhes. Por outro lado, as fotos em ambientes menos iluminados perdem em cor e nível de nitidez.

Melhor bateria: Moto Z Play

Nesse tópico eu fiquei bastante em dúvida entre o Moto Z Play e o Moto G4 Play. Queria deixar a questão dos preços de lado e focar apenas na bateria. Temos um modelo com bateria de 2.800mAh e tela HD, que obteve bons resultados de durabilidade energética em nossos testes. Por outro lado, o Moto Z Play é um dos grandes quando o assunto é autonomia de bateria, mas que obteve resultados semelhantes ao do G4 Play.

AndroidPIT lenovo moto z play 9608
Moto Z Play  / © AndroidPIT

Minha escolha pelo Moto Z Play neste quesito é que a bateria acaba aguentando algumas poucas horas a mais que o Moto G4 Play, dependendo do seu uso. Outro ponto aqui é que o modelo tem carregamento turbo e, em compensação, o tempo de carregamento do G4 Play é maior.

Mais resistente: Moto X Force

O Moto X Force é um dispositivo feito para resistir. A Motorola vende esse aparelho como anti-queda, e oferece uma garantia específica para a tela do aparelho em caso de danos por quedas. Muitas experiências foram feitas com o dispositivo, alguns jornalistas o jogaram até do alto do céu. Em nosso teste correu tudo bem:

Pode-se dizer que é o smartphone mais resistente que você encontrará no Brasil, principalmente no que diz respeito a tela, que geralmente é o componente mais sensível num smartphone.

androidpit MOTO Force 12
Moto X Force / © ANDROIDPIT

Melhor custo/benefício: Moto G4 Plus

Tela de boa definição e qualidade, design simples, câmera boa de 16MP, bateria satisfatória e processamento capaz de aguentar atividades de usuários menos exigentes. Tudo isso por pouco menos de R$1.200,00. Precisa dizer mais? Sim, precisa.

A tela é um ponto forte do modelo, assim como a câmera, que teve uma pontuação semelhante a do iPhone 6S pelo site DxOMark. O software é leve e esta rodando com a última versão do Android, o que são pontos bem positivos.

motog4plus androidpit front
Moto G4 Plus  / © ANDROIDPIT

E aí, qual modelo da Moto você já tem ou gostaria de comprar?

298 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney Piesco há 2 semanas

    O Moto X Force é o melhor aparelho para se dar para um filho. Não tenho dúvidas.

  • Augusto Silva há 2 semanas

    Verdade. A Motorola não é perfeita, como nenhuma empresa é, mas tem sido a opção mais acessível para os brasileiros que curtem a experiência do stock android.

  • Marcelo Neri há 2 semanas

    O J7 Prime tem 3 GB de RAM, enquanto o G4 Plus 2 GB de RAM, mais bugs na tela! Melhor aguardar o G5 ou se estiver com urgência pegue J7 Prime mesmo.

  • Andre Menezes há 2 semanas

    Tenho o Moto Z Play e, de fato, a bateria é monstruosa! Saio de casa pro trabalho as 6:50 e mesmo após whats, vídeos, um pouco de jogatina e redes sociais (isso sim em demasia) ainda volto para casa as 18:00 com mais de 50% de carga! Não troco por outro aparelho tão cedo!

  • Denis há 2 semanas

    Tenho o Moto Z Play e não tenho do que reclamar. Me atende muito bem em tudo o que eu preciso.

114 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi