O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 289 Compartilhado 64 Comentários

Os melhores smartwatches rodando Android Wear

Atualizado: Lista reformulada com novos smartwatches

Com a otimização do Android Wear, cada vez mais os smartwatches estão mostrando a que vieram. Há aproximadamente um ano, poucos eram os recursos oferecidos pelas fabricantes, visto que a diferenciação se dava pelo hardware de cada aparelho já que o software é basicamente o mesmo. Porém, poucas foram as companhias que resolveram ousar neste sentido. Abaixo, você confere nossa seleção dos melhores smartwatches rodando com o Android Wear ou compatíveis.

1. Sony SmartWatch 3 - o mais resistente

Sony smartwatch 3 review tela
A Sony pecou no acabamento, mas o hardware do SmartWatch 3 é um dos melhores. / © ANDROIDPIT

Apesar do design do Sony SmartWatch 3, a fabricante japonesa trouxe ao mercado um dos melhores hardwares entre os wearables rodando com Android Wear. O destaque do dispositivo é o suporte para Wi-Fi, NFC e GPS embarcados. Assim como os smartphones da Sony, o relógio possui certificação IP68 e pode ser usado durante a prática de esportes.

Entretanto, na contra-mão do mercado, a Sony não oferece nenhum tipo de sensor para o monitoramento dos batimentos cardíacos dos usuários.

2. Samsung Gear S2 - melhor design e funcionalidades

samsung gear s2 11
O Gear S2 é o melhor smartwatch alternativo ao Android Wear.  / © ANDROIDPIT

Com o Gear S2, a Samsung produziu uma alternativa bem atraente ao universo de smartwatches rodando com Android Wear. Em muitos aspectos o Gear S2 é o melhor relógio inteligente que vimos até agora. O Tizen como sistema operacional pode não agradar a todos, mas a Samsung fez um ótimo trabalho tanto no design quanto no quesito funcionalidade, com a inovadora moldura giratória e a interface intuitiva.

Apesar de tecnicamente ser o primeiro com tais características para a Samsung, o Gear S2 não tem nada de protótipo. A possibilidade de fazer e receber ligações, acessar a internet e receber notificações sem um smartphone, via 3G ou Wi-Fi, é bem tentadora. Ao contrário do Gear original, o Gear S2 agora tem um visual excelente e a função de carregamento sem fio.

3. Motorola Moto 360 2015 - o mais personalizável

ANDROIDPIT MOTO 360 2 2015 ifa2015 4
O Moto 360 2015 é compatível com a plataforma de customização Moto Maker.  © ANDROIDPIT

O novo Moto 360 é um dos melhores smartwatches que podemos encontrar no mercado hoje. O gadget pode ser personalizado de inúmeras formas, da caixa de aço à pulseira através do Moto Maker. A experiência de compra pela plataforma de customização começa com a opção do tamanho da caixa: 46mm ou 42mm. Depois, você pode escolher qual a cor que deseja ter no aro do dispositivo (8 variações ao todo) e qual será a cor da caixa de aço (3 variações).

Por último, a Motorola optou em comercializar o Moto 360 2015 em dois materiais diferentes: couro ou metal. Algumas das escolhas, como a pulseira com volta dupla, possuem um custo extra. E todo esse processo é realmente muito rápido e fácil de seguir

O Moto 360 2015 ainda não está disponível no Brasil.

4. LG Watch Urbane - o mais elegante

androidpit lg watch urbane 06
O LG Watch Urbane parece ser a escolha da Google como exemplo de um dispositivo completo. / © ANDROIDPIT

A LG foi uma das primeiras fabricantes, junto com a Samsung e a Motorola, a oferecer apoio ao desenvolvimento do Android Wear. O LG G Watch foi lançado durante o Google I/O 2014 e deixou bastante a desejar em relação ao design e construção. Entretanto, na sequência a LG lançou o G Watch R e, logo depois, o Watch Urbane.

Este último é sem dúvidas um dos melhores smartwatches rodando com Android Wear disponíveis hoje no mercado. A aparência clássica é um dos seus grandes destaques do dispositivo e as especificações técnicas deixam este relógio inteligente a frente da concorrência.

5. ASUS ZenWatch 2

androidpit zenwatch 2 asus 4
O ZenWatch 2 é o relógio com o melhor relação custo/benefício do momento. / © ANDROIDPIT

A Asus conseguiu lançar em 2015 o smartwatch com o melhor custo/benefício quando olhamos para todos os wearables lançados durante o ano. O ZenWatch 2 possui praticamente o mesmo hardware do Moto 360 2015, mas é muito mais acessível. O smartwatch é ideal para você que está pensando em começar a usar essa nova tecnologia, este relógio inteligente da Asus é a melhor opção do mercado.

O ASUS ZenWatch 2 ainda não está disponível no Brasil.

E aí, o que você achou da nossa lista de melhores smartwatches rodando com Android Wear? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

64 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
289 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi