O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Os “mapas mentais” são uma ferramenta muito útil para quem tem interesse em manter em controle de forma gráfica suas próprias ideias. Recentemente fizemos a análise do Mind Map Memo e hoje resolvemos nos concentrar no MemoryTree. Este app também permite a esquematização de conceitos no smartphone, a personalização de gráficos e das cores de várias maneiras. Para saber mais sobre ele e se é melhor do que o app anteriormente analisado, basta continuar a ler nosso review de hoje. 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
3296 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.01 1.01

Funções & Utilização

Dispositivo: Cat Stargate 2
Versão do Android: 4.1.1
Root: Não
Mods: Nenhuma

Detalhes do app:
Roda a partir do: Android 2.2
Tamanho: aprox. 320 kb

O MemoryTree dá as boas-vindas ao usuário com uma tela inicial inteiramente em branco. É partir dela que “árvores” e “ramificações”, ou seja, grupos de ideias podem ser criadas, acessadas ou modificadas (em caso de alguma já existente, claro). É nesta tela inicial que se pode criar diretórios para uma melhor visualização dos mapas mentais. Tais diretórios são modificáveis através das opções do menu do app, o qual pode ser acessado através de um clique longo sobre a tela em conexão com as pastas. Os arquivos podem ser exportados seja no formato Midmap ou no próprio formato do MemoryTree.

Aos que são novatos com este tipo de aplicativo, o MemoryTree oferece um guia introdutório que explica as funções de base do app. Com o pinch-to-zoom, é possível visualizar o mapa acessado e maximizar ou reduzir seu tamanho. Com a função Edit, podem adicionar comentários, tags ou ainda incluir uma imagem (para este último caso, basta usar a função Add Image).

Os nós podem ser criados à vontade, assim como os secundários. Sua posição pode ser modificada e para isso basta arrastá-los pela tela. Na parte inferior, à direita, encontram-se as funções principais de alteração da rede.

A importação de arquivos externos não constitui um problema para o MemoryTree. Nele, depois da exportação de arquivos, mantêm-se visíveis a formatação das cores de fundo e das fontes selecionadas.

Conclusão:

Com o MemoryTree é possível preparar e alterar com facilidade mapas e esquemas mentais. Importar os arquivos no formato Mindmap é um procedimento que com este app não se tem qualquer problema, seja no Linux, Mac ou Windows. O formato Memory Tree é bastante útil para transportar os mapas em outros dispositivos que tenham o mesmo app instalado. 

Tela & Controles

O MemoryTree é de fácil utilização e intuitivo. O app ainda vem com um guia muito útil aos principiantes. Aos que já conhecem esse tipo de app de mapas mentais, os controles não significarão qualquer problema. Tudo se aprende em questão de minutos. Houve ocasiões em que algum nó secundário tenha sido posicionado mal, mas foram casos muito esporádicos. 

Velocidade & Estabilidade

O MemoryTree funcionou de modo estável durante nossos testes. O app não apresentou qualquer sorte de problemas. 

Relação Preço/Desempenho

O MemoryTree pode ser baixado gratuitamente no Google Play, mas o app vem com banners um pouco inconvenientes durante a elaboração de um novo esquema. A versão ad-free custa 2 euros ou R$ 5,10. 

Screenshots

MemoryTree MemoryTree MemoryTree MemoryTree

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi