O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 10 Compartilhado 11 Comentários

Mensageria Digital: governo brasileiro vai lançar serviço de e-mail

Em meio a tantas discussões sobre espionagem virtual e segurança online, os Correios confirmam que vão lançar plataforma de emails para concorrer com o Gmail, do Google, e Hotmail, da Microsoft. 

Ducato Correios T
Mensageria Digital: novo serviço de e-mails dos Correios / © AndroidPit

O serviço vai ser chamado Mensageria Digital e a previsão de lançamento é para o final do primeiro semestre de 2014.

Segundo a revista Época, o serviço de e-mails foi uma solicitação do Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, e será um desdobramento do Correio Digital, serviço pago de mensagens para empresas que começou a ser desenvolvido em maio de 2012. O pedido do Ministro Bernardo foi motivado pelas recentes denúncias de espionagem publicadas no The Washington Post, que revelaram que a agência de segurança americana NSA espiona os usuário dos serviços do Google, da Apple, da Microsoft, e do Facebook.

Um serviço nacional de e-mails, segundo Bernardo, citado pelo jornal Folha de S. Paulo, poderia reduzir a bisbilhotice americana nas mensagens trocadas entre brasileiros. No entanto, isso não necessariamente garante sigilo. Mesmo empresas que utilizam redes fechadas como a Petrobras tem sido alvo da espionagem americana.

O nome escolhido para o serviço tem sido bastante criticado na rede, mas parece que já esta mesmo definido. Ao acessar a URLmensageriadigital.com, o usuário é direcionado ao site dos Correios. O que você achou? Você usaria o serviço de emails do governo brasileiro? Comente!

Fonte: Época

10 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi