O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 21 Compartilhado 2 Comentários

10 metas para o ano novo e apps para te ajudar a alcançá-las

2013 chegou ao fim e é tempo de avaliar o ano que passou, celebrar o que foi bom e aprender com o que poderia ter sido melhor. Chegou também o momento de fazer os planos e traçar as metas para o ano seguinte. Por isso, listamos aqui as 10 promessas mais comuns de ano novo, com aplicativos para te ajudar a monitorar seu progresso e atingir seus objetivos!

R by birgitH pixelio
© birgitH / pixelio.de

1. Emagrecer

Dentre os objetivos para o ano seguinte mais comuns, está o de perder peso. Pesquisas mostram que a população brasileira se exercita pouco e se alimenta mal, por isso acaba engordando. Se você quer emagrecer e se alimentar de forma mais saudável em 2014, a dica é o Evernote Food. Grave as suas refeições, adicione títulos, tags, notas e legendas, adicione a localização e compartilhe com seus amigos no Facebook ou Twitter.

evernotefood2
© Evernote Food

2. Praticar mais esportes

E que tal aliar a reeducacao alimentar com a pratica de exercicios? O Sports Tracker é um aplicativo esportivo bem social, onde você pode acompanhar seu desempenho e compartilhar seus resultados e fotos com os amigos. O app permite monitorar a sua velocidade, altitude, calorias queimadas, tempo e distância percorrida.

sportstracker

3. Parar de fumar

Apesar de não fumar, conheço de perto a luta de fumantes que querem deixar o vicio. O aplicativo Brasil sem Cigarro, baseado na série do Fantástico apresentada pelo doutor Drauzio Varella, vai ajudar você a parar de fumar. Alem de contar quantos cigarros você fumou até hoje, quanto você gastou comprando cigarros e quantas horas desperdiçou fumando, com o app você determina quando quer parar de fumar e recebe dicas diárias para enfrentar as primeiras semanas sem cigarro.

bscigarro

4. Encontrar um novo emprego

Insatisfeito com o atual emprego? Buscando novos desafios? O aplicativo Empregos, desenvolvido pelo Indeed, mostra centenas de vagas por todo o Brasil. Alem de ser bem fácil de usar, possui um rápido mecanismo de busca. Através do app, você pode buscar vagas de emprego por região e palavra chave, por exemplo.

Empregos2
© Empregos

5. Ser mais feliz

Este deve ser um dos desejos mais generalistas e parece não ter uma receita única para que se atinja o objetivo final. Decidi portanto sugerir aqui alguns jogos que podem deixar seu dia mais leve!

  • Dinosaur War
  • Fifa 14 
  • The Simpsons - Tapped Out 
games

Como jogos são muito pessoais, deixo aqui o link com mais opcoes de jogos, caso Dinosaur War, Fifa e Os Simpsons nao sejam a sua praia!

6. Conhecer pessoas novas

Se você esta virando o ano solteiro(a) e quer que isso mude em breve, eis um app que a cada dia ganha mais popularidade o Brasil e pode ajudar a encontrar um novo amor, ou ao menos a fazer novas amizades. O Tinder pertence ao grupo Match.com. O app mostra pessoas com interesses (ou amigos) em comum, e você avalia os perfis que o app te mostra e se houver um interesse mútuo, a janela do chat se abre.

tinder

7. Aprender um novo idioma

Se você tem o interesse em aprender uma nova língua, aqui vai uma dica valiosa! Um dos melhores apps para aprender novos idiomas o da startup Duolingo, que tem como investidor o ator Ashton Kutcher. Na última atualização do app, possivel conversar sobre cada exercício com outros usuários.

duolingo2
@ Duolingo

8. Viajar mais

Uma das melhores coisas da vida viajar. Se você concorda e acha que viajou pouco em 2013, baixe o Passagens Baratas e aproveite as notícias sobre as passagens mais baratas e as melhores dicas para viajar, incluindo promoções de hotéis e passeios turísticos.

viagem
 © Passagens Baratas

9. Organizar as finanças

Se em 2013 você gastou mais do que devia, não se desespera. E difícil registrar seus gastos e organizar os número para saber para onde o dinheiro esta indo, certo? Em 2014, sugiro o uso do Expensify. Assim que pagar a conta, tire uma foto do comprovante pelo aplicativo e ele organiza tudo para você em categorias.

expensify

10. Comprar uma casa

Depois de organizar suas finanças com o Expensify, você vai saber o destino das suas receitas e despesas. Se dentre os seu objetivos esta a compra de uma casa, já pensou em procurar no Zap Imoveis. Com o app do Zap Imoveis, você pode encontrar imóveis para venda e locação que estão próximos a você, com fotos e detalhes de todos os imóveis, filtro de busca para tipo de imóvel, faixa de preço, número de quartos e vagas de garagem. O aplicativo permite ainda que você entre em contato diretamente com o anunciante por e-mail, telefone ou chat.

zap2
© Zap

Se você quer conhecer outros aplicativos de Ano Novo, nao deixe de conferir este artigo do Daniel Carrara. Gostou das dicas? Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo para vocês. Continuem com a gente em 2014!

2 Comentários

Escreva um comentário:
21 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi