O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
231 Compartilhados 40 Comentários

Mi Power Bank: teste do carregador portátil para Android

Dando continuação à nossa parceria com o site de acessórios e eletrônicos Banggood, chegou a vez de testar o novo carregador portátil da Xiaomi, a empresa chinesa que promete entrar com tudo no mercado brasileiro de smartphones este ano. Confira abaixo do que o Mi Power Bank é capaz!

xiaomi harddrive 1
Veja o nosso teste do Mi Power Bank. / © ANDROIDPIT

O carregador Mi Power Bank de cara chama muito a atenção pelo design. Seu acabamento conta com uma cobertura de alumínio escovado, o que lhe confere um visual elegante e nobre. Além disso, com a espessura de apenas 9,9 milímetros, ele cabe no bolso da calça ou camisa com folga (suas dimensões completas são 125 x 69 x 9,9 mm, com peso de apenas 156 gramas).

A parte frontal do carregador traz um botão de ligar/desligar, duas entradas para microUSB / USB e quatro LEDs que notificam quatro diferentes estágios de carregamento:

  • LED 1 = 0 - 25%
  • LED 2 = 25 - 50%
  • LED 3 = 50 - 75%
  • LED 4 = 75 - 100%
xiaomi harddrive 2
O botão de energia, os quatro LEDs e as duas entradas para micro USB e USB. / © ANDROIDPIT

Quanto às especificações técnicas, o Mi Power Bank conta com uma bateria de íon-lítio de última geração. A capacidade total do carregador é de impressionantes 5.000 mAh, o que dá para carregar a maioria dos smartphones mais de uma vez (um ciclo inteiro pelo menos). Ele oferece compatibilidade para uma variedade de dispositivos, incluindo aparelhos da Samsung, Motorola, Sony, Google, HTC, BlackBerry, Apple e, naturalmente, Xiaomi. Seu sistema de segurança corta automaticamente a corrente em caso de superaquecimento ou quando o limite de carregamento é atingido. Na caixa com o carregador, você também recebe um cabo com entradas de micro USB e USB.

  Mi Power Bank
Capacidade 3.75V / 5.000mAh
Dimensões 125 x 69 x 9,9 mm
Peso 156 gramas
Voltagem de entrada DC 5V
Voltagem de saída DC 5.1V
Corrente de entrada 2.0A (TYP)
Corrente de saída 2.1A (TYP)
Tempo de carregamento 3 horas a 5V/2A com cabo de fábrica
xiaomi harddrive 3
O Mi Power Bank é compatível com várias fabricantes. Na foto, o carregamento do Moto G. / © ANDROIDPIT

No meu teste, o carregador Mi Power Bank funcionou muito bem. Testei-o carregando o Moto G 2013 e o Xperia Ray. O tempo de carregamento total no primeiro foi de aproximadamente 2 horas, e o carregamento de 40% do último durou 1 hora. Os smartphones não se aqueceram durante o carregamento, e as luzes de LED indicaram corretamente a capacidade da bateria. Para recarregar o Mi Power Bank do zero, precisamos de mais ou menos 3 horas. A única desvantagem do aparelho é a falta de um manual de instruções em português (ou mesmo em inglês), mas pude achar as informações completas sobre seu uso na internet.

O carregador Mi Power Bank custa R$ 43,90 no site Banggood.

xiaomi harddrive 5
O carregado Mi Power Bank e seu cabo. / © ANDROIDPIT

Você poderá ganhar um desses carregadores na nossa promoção do fim-de-semana. Fique ligado!

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi