O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 196 Compartilhado 61 Comentários

Testamos o Arrow: A versão final do launcher da Microsoft chega à Play Store!

Já falamos do Arrow, o launcher para Android da Microsoft, por aqui há alguns meses. Agora a empresa de Redmont lançou a versão final do aplicativo na Play Store. Conheça as principais funções dele e veja se ele vale a instalação.

Principais telas

O Arrow é dividido em 4 telas principais: Apps, People, Recent e Notes & Reminders. A última vem desabilitada por padrão. A tela de aplicativos contém os apps usados mais frequentemente, então o launcher atualiza a lista conforme o uso. Em People você encontra os contatos usados recentemente, além de atalhos para Contatos e o Discador. Recent mostra as últimas fotos batidas e contatos utilizados. Notes & Reminders é a página para adicionar, como o nome indica, notas e lembretes.

arrow1
Os aplicativos mais frequentes e os itens recentes. / © ANDROIDPIT

Na página de Apps, é possível esconder alguns aplicativos (automaticamente outro toma o lugar do "escondido") e obter informações sobre o app, contudo, não é possível mudar a ordem na qual os aplicativos são mostrados. Em Pessoas, você pode responder mensagens e fazer ligações, além de ver o contato. Recentes permite que você abra as imagens recentes e Notas e Lembretes permite criar notas rápidas e lembretes com alarmes.

arrow2
Pessoas e Notas & Lembretes. / © ANDROIDPIT

Gaveta e widgets

A Gaveta de aplicativos e a de widgets é organizada em ordem alfabética, tem os apps mais utilizados no topo e possui um campo de busca. Infelizmente, não consegui adicionar atalhos ou widgets na tela inicial, porque o launcher avisa que não há espaço disponível na tela. Também não é possível personalizar muita coisa aqui.

arrow3
A gaveta de aplicativos e de widgets. / © ANDROIDPIT

Dock

O dock comporta 5 ícones visíveis e mais 5 "escondidos", que podem ser acessados deslizando o dedo de baixo para cima a partir dele. Ao fazer isso, também aparecem alguns atalhos: Modo Avião, WiFi, Bluetooth, Lanterna e Orientação de Tela. As opções de Editar Páginas, Configurações e Feedback estão abaixo do Brilho.

arrow4
Dock e configurações. / © ANDROIDPIT

Editar Página

Esse recurso serve para escolher qual das quatro páginas será a principal e esconder/mostrar páginas. Além disso, por aqui também é possível trocar o papel de parede, entrar nas configurações, fornecer Feedback e adicionar widgets (também não conseguir adicioná-los por aqui).

arrow5
Edição de páginas. / © ANDROIDPIT

O Arrow launcher é pequeno, rápido e bastante simples. Não trava, as animações são limpas e ele não deixa o sistema mais lento, é fácil de usar e bem direto. Com o tempo, os aplicativos mais usados estarão sempre à mão, e a página de Pessoas facilita responder mensagens de texto e ligações.

Entretanto, esse não é o lançados para quem gosta de personalizar a sua experiência. Fora o fundo de tela e pacote de ícones, o app não permite nenhum outro tipo de personalização.

Como baixar o Arrow Launcher

O Arrow Launcher está na Play Store, é completamente gratuito, ocupa cerca de 10MB no sistema e requer Android 4.0.3 ou superior para funcionar.

Arrow Launcher Install on Google Play

Gostaram do Arrow da Microsoft ou o Nova ainda é melhor?

61 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
196 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi