O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados 3 Comentários

Microsoft quer manter consumidores longe do Google Apps

 

Não é nenhum segredo que a Microsoft vê o Google como concorrente quando se trata de dispositivos móveis, e que nunca hesitou em deixar isso claro. Por outro lado, a Microsoft também é rápida na hora de criticar o Google publicamente quando se trata do seu mais conhecido “suite” para escritório, levando muitos a acreditar que a Microsoft e seus principais produtos não têm nenhum concorrente viável. Porém, aparentemente esta não é bem a verdade, pois a Microsoft declaradamente formou uma equipe de "Competidores do Google", cuja única finalidade é manter consumidores longe do Google Apps.

A Microsoft, definitivamente, parece estar sentindo o aperto que o Google Apps está criando, o que pode ser visto pelos cortes de preços, comissões a revendedores e sua estratégia global de vendas para o Office 365. Hoje, a Microsoft lança a próxima geração do Microsoft Office, que é atualmente a galinha dos ovos de ouro da empresa (que atualmente traz mais receita do que as vendas do Windows), e estão concentrando seus negócios muito mais em versões coporativas do Office.

Em um esforço para impedir o avanço do Google, foi criada a equipe "Competidores do Google", com o objetivo maior de parar o crescimento de clientes do Google. Clientes e empresas que mudaram do Office para o Google Apps vem recebendo convites da chamada equipe “Competidores do Google”, que parece ter sido criada no final de 2011.

O Office 365 está cotado para ser 50% mais caro do que o Google Apps, apesar de o Google Apps ser um Office “super cool”. A Dominion Enterprises, por exemplo, relatou que pagava 2 milhões de dólares por ano em produtos da Microsoft, mas agora só paga 200 mil por ano para o Google Apps. O que é uma baita diferença, não?

Atualmente, a Microsoft nega que o Google é a razão das recentes iniciativas da empresa e, embora o Google aparentemente não cause danos significativos para o Microsoft Office (que atualmente tem 90% da quota de mercado para o software de produtividade empresarial), o Google está melhorando neste quesito, e atualmente ganha um terço da metade dos novos clientes corporativos que compram software baseado na web.

O analista do Gartner, Tom Austin resumiu bem quando disse:

"De repente, isso parece muito sério. Por todas as contas, [Microsoft] deveria afundar o Google, e eles não estão."

A Microsoft tentou combater a queda em março deste ano, oferecendo até descontos de 20% para grandes empresas e universidades.

Atualmente, a Microsoft ganha mais dinheiro com o Android do que com o próprio sistema operacional móvel, o que é inacreditável quando você pensa no tamanho da empresa. Por outro lado, é bom ver o Google retomar uma fatia do bolo cortando onde a Microsoft faz mais dinheiro.

Imagem: Dashes.com

 

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eric mais a google está preparando seu S.O. o mesmo encontra-se na versão beta, não pude testa-lo ainda por questoes pessoais, mas se fala muito bem dele - Chrome OS - vamos ver até aonde o google consegue ir!!

  • O IE reinou durante anos até ser desbancado por firefox e chome, o mesmo deve acontecer com o office; e se o google resolver lançar um SO para pcs digam adeus ao windows

  • Vaai seer mo ruuim ...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi