O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 13 Comentários

Para brigar com Android, Microsoft pode anunciar Surface Mini este mês

A Microsoft enviou para a mídia especializada um convite para um evento no dia 20 de maio relacionado a sua linha de tablets. O convite contem a seguinte frase: “Junte-se a nós para uma pequena reunião”. Especula-se que pode ser uma referência a versão mini do Surface, esperada desde o ano passado. Trata-se de mais uma tentativa de ganhar mais uma fatia do crescente mercado de tablets, que hoje tem o Android como líder.

surface mini
Surface mini pode ser anunciado dia 20 de maio / © Tablet News

Segundo a Gartner, dos quase 195 milhões de tablets vendidos no ano passado, 62% eram Android, 36% iOS e apenas 2% Microsoft. No Brasil, a vantagem do Android no mercado de tablets sobre os concorrentes é ainda maior.

                             join us 560

Muitas especulações sobre a versão mini do Surface têm surgido nos últimos meses, e apesar de nunca ter sido confirmado de forma oficial pela Microsoft, várias publicações com fontes próximas a empresa citam o Surface mini e suas especificações. Tudo indica que o Surface mini virá com tela de 7,5 polegadas de 1440x1080 pixels e formato 4:3. O processador deve ser um Qualcomm com o Windows RT como sistema operacional, e não o Windows 8 completo. Isso significa que o aparelho não rodará programas feitos para a versão desktop do Windows, assim como Surface RT e o Surface 2.

Sobre os rumores, Panos Panay, criador do Surface se limitou a dizer: “Temos pensado e trabalhado em diversas coisas incríveis em múltiplas proporções de tela, tamanhos e funcionalidades fantásticas que virão do Surface”.

Só nos resta esperar para ver o que a empresa prepara para este evento que pode revelar o novo Surface Mini. E você, o que acha das possíveis especificações do dispositivo? A Microsoft tem forca para ameaçar a supremacia Android no mercado de tablets?

12 Compartilhado

13 Comentários

Escreva um comentário:
  • Na boa, Microsoft pode investir milhões em seus S.O, jamais vai conseguir fazer algo que faça os clientes de Android e IOS mudarem. Nunca fica bom 100%, ou é pesado demais, ou com uma UI muito ruim e cheia de bugs. Melhor seria admitir isso e trabalhar em conjuntos com alguma dessas versões, o que jamais vai ocorrer com certeza.

    • Admito que ja tentei gostar do Windows Phone, é rapido e até que bacaninha mas... Ao começar a usar seriamente o SO, você começa a sentir falta das facilidades do Android, de tudo que ele te possibilita de fazer, enquanto o Windows não tem nada e vai na contra-mão... Tem que remar muito para chegar nos pés do android...
      Não desmereço o sistema, só afirmo que ainda é muito precoce no mercado, um sistema para curiosos por enquanto.

  • prefiro android se nao gosto do windons em tablet so no pc e o carinha que disse que o sistema android fica decpcionando so se for ele porque a mim nunca decepcionou em nada as pessoas compram aparelhos vagabundos pra depois dizer que e o android que e ruim o robozinho verde nao faz milagre nao meu amigo.

  • Windows phone é. um lixo

  • Rt?sem chance. Pra brigar e ter sucesso tem que ser o Windows 8 de Pcs

  • Se o sistema Android ficar.decepcionando os consumidores pode dizer tchau porque os otarios estão ficando espertos.

  • Windows RT? Não obrigado.

    • Nem WIndows 8, aff muito pesado para tablets, e consome 20 GB do HD
      não sei como a Microsoft chama isso de sistema para Tablets

      • Não seria mais interessante ela lançar os tablets com O WP 8.1? Assim ela manteria a tradição da Google e da Apple de lançar o mesmo sistema em smartphones e tablets e conseguiria um valor menor para seus aparelhos.

  • Motorola FlipOut, lembrei o nome...

  • Tela 4:3? Já vi smartphone Android 4:3 que não foi muito aceito... Imagina em tela grande?

  • depois da barra azul tem um erra na palavra "Survace"... não seria surface?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi