Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Migração Motorola: assim funciona a transferência de dados para o Moto G

Escrito por: Johannes Wallat — 14/nov/2013

Com o Migração Motorola, a Motorola oferece a seus clientes uma solução simples para transferir os dados mais importantes do seu smartphone antigo. Históricos de chamada, contatos, SMS, fotos e música são transferidos pelo aplicativo via Wi-Fi para o novo dispositivo da Motorola. Nós o testamos com o Moto G.

migrate11
© AndroidPIT

A configuração de um novo smartphone custa muito tempo e paciência. Os compradores de um Moto X ou Moto G contam com o app Motorola Migrate para isso. O aplicativo transfere dados importantes automaticamente do dispositivo antigo para o novo.

Preparação para a transferência

O aplicativo já vem instalado de fábrica no Moto G e no Moto X. Para usá-lo, contudo, também é preciso que você o instale em seu dispositivo antigo. Na Play Store é possível baixá-lo gratuitamente. Ele é compatível com qualquer versão do Android a partir da 2.2.

migrate
As configurações iniciais e os tipos de arquivos a serem transferidos. / © AndroidPIT

Para começar a transferência, inicie o aplicativo em ambos os aparelhos. No Moto G irá aparecer uma tela com os conteúdos que serão transferidos. Infelizmente não existe neste ponto a possibilidade de escolher ou eliminar pontos individuais. O ponto “Mídia” por exemplo, pode se tornar um problema: se você tiver muitas músicas e fotos salvas, a transferência pode demorar muito tempo. Além disso, o novo aparelho pode não ter espaço suficiente na memória.

A solução é simples: basta retirar o cartãoSD (se for o caso) previamente do seu aparelho antigo. E lembre-se: para a transferência dos seus contatos, é preciso que eles sejam exportados para o cartão SIM.

O processo

Clique em “Próximo” e aparecerá um código QR na tela. Esse código deve ser scaneado pelo seu aparelho antigo, e assim se dará a conexão entre os dois dispositivos. Só assim é possível prosseguir.

migrate1
O código QR aparece no Moto G (direita) e você deve escaneá-lo com o aparelho antigo (esquerda). / © AndroidPIT

Agora você não precisa fazer mais nada. Os dados serão copiados em segundo plano, e você pode usar o smartphone para outras coisas. A duração da transferência depende da quantidade de dados a serem passados. Se você tiver poucos arquivos de mídia, o processo levará apenas alguns minutos.

No final, você receberá uma mensagem no Moto G se o processo foi concluído. Se o espaço para armazenamento não for suficiente, a transferência será interrompida. Nesse caso, você deve apagar/transferir alguns dados e começar de novo. O dispositivo recomeçará de onde parou.

migrate21
A transferência ocorre em segundo plano. / © AndroidPIT

Conclusão

O Migração Motorola é bastante prático, mesmo que a transferência no meu teste não tenha dado certo na primeira vez. É preciso ter cuidado com a quantidade de arquivos de fotos e música (que de resto podem ser salvos em outro lugar). Certifique-se também de que ambos os aparelhos têm bateria suficiente e de que a sua conexão Wi-Fi é estável. Tomando essas precauções, seus dados serão transferidos sem problemas em cinco minutos.

Johannes got his first Android-phone four years ago, and he liked it so much that he stayed true to the little green man ever since. He loves new hardware and is usually the first to try out new smartphones and gadgets. He is searching for the perfect smartphone, but originating from Westphalia, he is not easy to satisfy. However, relevant suggestions are always welcome!

6 Comentários

Escreva um comentário: