X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Migração Motorola: assim funciona a transferência de dados para o Moto G

Daniel Carrara (tradução)
3

Com o Migração Motorola, a Motorola oferece a seus clientes uma solução simples para transferir os dados mais importantes do seu smartphone antigo. Históricos de chamada, contatos, SMS, fotos e música são transferidos pelo aplicativo via Wi-Fi para o novo dispositivo da Motorola. Nós o testamos com o Moto G.

migrate11
© AndroidPIT

A configuração de um novo smartphone custa muito tempo e paciência. Os compradores de um Moto X ou Moto G contam com o app Motorola Migrate para isso. O aplicativo transfere dados importantes automaticamente do dispositivo antigo para o novo.

Preparação para a transferência

O aplicativo já vem instalado de fábrica no Moto G e no Moto X. Para usá-lo, contudo, também é preciso que você o instale em seu dispositivo antigo. Na Play Store é possível baixá-lo gratuitamente. Ele é compatível com qualquer versão do Android a partir da 2.2.

migrate
As configurações iniciais e os tipos de arquivos a serem transferidos. / © AndroidPIT

Para começar a transferência, inicie o aplicativo em ambos os aparelhos. No Moto G irá aparecer uma tela com os conteúdos que serão transferidos. Infelizmente não existe neste ponto a possibilidade de escolher ou eliminar pontos individuais. O ponto “Mídia” por exemplo, pode se tornar um problema: se você tiver muitas músicas e fotos salvas, a transferência pode demorar muito tempo. Além disso, o novo aparelho pode não ter espaço suficiente na memória.

A solução é simples: basta retirar o cartãoSD (se for o caso) previamente do seu aparelho antigo. E lembre-se: para a transferência dos seus contatos, é preciso que eles sejam exportados para o cartão SIM.

O processo

Clique em “Próximo” e aparecerá um código QR na tela. Esse código deve ser scaneado pelo seu aparelho antigo, e assim se dará a conexão entre os dois dispositivos. Só assim é possível prosseguir.

migrate1
O código QR aparece no Moto G (direita) e você deve escaneá-lo com o aparelho antigo (esquerda). / © AndroidPIT

Agora você não precisa fazer mais nada. Os dados serão copiados em segundo plano, e você pode usar o smartphone para outras coisas. A duração da transferência depende da quantidade de dados a serem passados. Se você tiver poucos arquivos de mídia, o processo levará apenas alguns minutos.

No final, você receberá uma mensagem no Moto G se o processo foi concluído. Se o espaço para armazenamento não for suficiente, a transferência será interrompida. Nesse caso, você deve apagar/transferir alguns dados e começar de novo. O dispositivo recomeçará de onde parou.

migrate21
A transferência ocorre em segundo plano. / © AndroidPIT

Conclusão

O Migração Motorola é bastante prático, mesmo que a transferência no meu teste não tenha dado certo na primeira vez. É preciso ter cuidado com a quantidade de arquivos de fotos e música (que de resto podem ser salvos em outro lugar). Certifique-se também de que ambos os aparelhos têm bateria suficiente e de que a sua conexão Wi-Fi é estável. Tomando essas precauções, seus dados serão transferidos sem problemas em cinco minutos.

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Artigos / Hardware
7 há 4 dias

Moto Aware: Motorola pode lançar novo serviço exclusivo para a linha Moto

Artigos / Hardware
108 há 3 dias

Moto G2 deve ter tela de 5 polegadas

Artigos / Hardware
15 há 1 dia

Motorola Moto 360 vs LG G Watch R

Comentários

Escreva um comentário:
  • Edvaldo Farias há 9 meses Link

    Moto G vai se o próximo celular da minha namorada :) presente

    1
    0
  • Isa Ferreira há 4 meses Link

    Olá, alguém pode me ajudar?? Fiz a transferência via Migração Motorola do Samsung Galaxy Y p/ Moto G. Tudo certinho!! Só que agora tudo que eu faço num aparelho afeta o outro. Como faço p/ parar esta sincronização?

    0
    0
  • Roberto Silva há 4 meses Link

    Bom dia, estou tentando fazer a migração de um d3 paraum moto G, quando chega em 68% a internet cai.Informo ainda que faço atravésde Wifi.Alguém pode e m e ajudar? Grato!

    0
    0