O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 74 Compartilhado 59 Comentários

Nintendo lança seu 1º app para Android e nada de Zelda, Mario, Luigi ou Pikachu

Depois de anos de expectativas, rumores, vazamentos, declarações oficiais e muita dúvida, finalmente a Nintendo lançou seu primeiro aplicativo para smartphones Android e iOS. Entretanto, como é da Nintendo que estamos falando, ele é bem diferente do que praticamente todo mundo esperava que a japonesa fizesse.

Nada de Zelda, Link, Mario, Luigi ou Pikachu, apenas os Miis. Após prometer e prometer, a Nintendo nos oferece o Miitomo. Para quem conhece o Nintendo Wii U e o 3DS, o Miitomo é uma mistura entre o Miiverse e o Tomodachi Life, uma rede social de Miis. O visual do Miitomo é muito similar ao Miiverse e clássico da Nintendo, cores pastéis, cantos arredondados e tudo meio fofo. 

miitomo1
Compre roupas e acessórios para tirar fotos do seu Mii / © ANDROIDPIT

Depois de instalar o app, você cria o seu Mii; o Miitomo tem uma função interessante pra isso, ele permite que você use a câmera para criar sugestões de personagem, e ela funciona relativamente bem. Em seguida, você escolhe o seu apelido, e é possível até mesmo escolher como o nome é pronunciado. A voz também pode ser alterada, controlando a velocidade, energia, profundidade, etc. Por fim, você escolhe a personalidade do seu personagem.

Quando estiver satisfeito com seu Mii, você pode adicionar amigos pelo Facebook ou Twitter, infelizmente, nenhum contato meu está usando o Miitomo, então não pude adicionar amigo algum. Logo, não pude interagir com ninguém no app. A partir daí, é só responder perguntas e completar missões para ganhar moedas, pontos, doces e uma infinidade de itens. Como é de se esperar, também dá para comprar moedas com dinheiro real.

miitomo2
Missões, armários, Miifotos... / © ANDROIDPIT

A ideia do Miitomo é criar uma rede social para interagir com seus amigos através dos Miis. A interação se dá principalmente através de perguntas feitas pelo seu personagem e que seus amigos podem ler. Também existe a possibilidade de visitar o quarto de outros Miis para fazer perguntas diretamente a eles, mas nesse caso, as respostas são privadas.

Você também pode tirar fotos do seu Mii, em diferentes posições, para compartilhar com seus amigos. O Miitomo deixa você mudar a posição do Mii, sua expressão, adicionar selos, imagens, trocar o fundo, enfim, são muitas opções. As Miifotos ficam no seu álbum, que pode ser acessado por seus amigos.

miitomo3
Tire Miifotos do seu Mii e compartilhe / © ANDROIDPIT

Basicamente, é isso: uma rede social à la Nintendo. Divertido? Sim, um pouco. Frustrante? Muito, muito mesmo. Por mais que saibamos que é difícil para a Nintendo lançar qualquer coisa para outras plataformas, todo mundo esperava um jogo. Entretanto, provavelmente a japonesa quer criar uma base de fãs e Miis no mundo mobile, criando um mundo paralelo próprio, onde todas as informações sobre os futuros jogos estarão reunidas. 

Por enquanto, só disponível no Japão

É claro que ainda é cedo para entendermos o que a Nintendo pretende, mas só espero que o Link e o Chimeco cheguem logo à Play Store! No entanto, a Nintendo é a Nintendo, é impossível saber o que ela quer e como e quando vai fazer. O que nos resta é esperar.

O Miitomo é um aplicativo gratuito com compras internas, está na versão 1.0.2 e ocupa cerca de 70MB de espaço (fora os dados, +400MB para mim). Por enquanto, só está disponível no Japão, mas deve chegar a outros países no mês que vem.

Satisfeitos com o Miitomo ou querem tocar a Ocarina logo?

59 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
74 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi