O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 2 Comentários

Militares dos EUA testam versão do Android Ultra-Segura

 

Se você tem um amigo que ainda diz que o Android não é seguro o suficiente, diga a ele que os militares dos EUA discordam. Parece que o Android em breve estará seguro o suficiente para uso militar.

Uma empresa chamada Invicea foi contratada para consertar quaiquer riscos de segurança que o OS Android possa apresentar e torná-lo uma plataforma adequada para utilização pelo exército americano. O contrato de 21,4 milhões dólares irá criar uma versão do Android imune a malware. A Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) e os US Army Research Labaratory também estão envolvidos no desenvolvimento do sistema, que atualmente está sendo testado por "milhares de pessoas do Exército dos EUA no Afeganistão", segundo um comunicado de imprensa.

O programa a ser desenvolvido, chamado Mobile Armor (Armadura Móvel), permite que os utilizadores instalem aplicativos não confiáveis​​, que são então mantidos afastados de dados privados armazenados no dispositivo. Ao criar um ambiente virtual para aplicativos de terceiros, malwares não são capazes de fazê-lo porque o aplicativo não está em execução no sistema operacional real. Além de proteção contra malware, o sistema possui criptografia e a memória do dispositivo é preenchida com dados inúteis, assim, se o aparelho for roubado, nenhum mal pode ser feito.

Isso não significa que os andróides não-militares são mais seguros, é apenas uma prova de que a natureza aberta do Android possibilita tal projeto. "Sem querer comentar sobre os motivos [governamentais] para tanto, a escolha do Android como sistema operacional base para a criação de um dispositivo reforçado parece óbvio", disse Rik Ferguson, Diretor de Pesquisa de segurança da Trend Micro para o site Infosecurity. "O sistema operacional Android é open source, o que significa que os desenvolvedores são capazes de criar, alterar e ajustar o código de base como bem entenderem. Este não é o caso de qualquer outro dos principais sistemas operacionais móveis. "

Agora, quem não gostaria de ter este OS Ultra-Seguro instalado no seu dispositivo móvel para aqueles dias em que só não esquecemos a cabeça porque está grudada ao corpo, assim, seus dados estariam seguro onde que que seu celular estivesse.

 

Fonte: Info Security

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi