O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhado 5 Comentários

Minecraft - Pocket Edition

Há mais ou menos um ano, era lançado no mercado o independente Minecraft para PC. Hoje é hora de falar do Minecraft - Pocket Edition, uma versão para smartphones completa, ou seja, nada de versão reduzida do jogo para PC. O jogo para smartphone traz a mesma diversão da versão para PC, inclusive a mesma dificuldade. Quer saber mais sobre ele? Então é hora de tomar um tempo para ler nosso review de hoje. 

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3224 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
0.6.1 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

Detalhes do app:

Roda a partir do: Android 2.1
Tamanho: aprox. 17 MB
Otimizado para ICS e Jelly Bean: Sim

O Minecraft - Pocket Edition é um game derivado do Minecraft, um fenômeno cuja fama se deve em grande parte à propaganda boca a boca feita em fóruns e redes sociais. Mas o que o jogo tem tão de especial? Eis: o mundo do Minecraft é inteiramente composto de blocos espalhados por todas as partes, a terra, a areia, as pedras e todo o resto. Estes blocos podem ser desmontados e remontados como quiser para criar diversas estruturas particulares.

O gráfico é muito simples o objetivo do jogo, aparentemente só se defender de monstros noturnos, é na verdade bem mais amplo e implica a construção de estruturas complexas como minas, casas ou cidades inteiras. Se você jogar no modo criativo, poderá criar a estrutura que desejar, sem contar que cada diferente tipo de bloco tem exemplares diferentes para facilitar a construção.

A primeira versão para dispositivos móveis do Minecraft consistia em poucas opções básicas, mas os recentes updates trouxeram uma cara muito mais próxima do jogo para PC. Muitos objetos complementares podem ser criados, como armaduras, objetos para a casa e utensílios. As dimensões do mundo são fixas: 512x512x128 blocos.

Para quem quer jogar o Minecraft em um smartphone, vale a pena sublinhar que o feeling é o mesmo para os que já jogam no PC. Na versão app, também existe o modo multiplayer, a partir do qual se podem construir objetos em colaboração com outros jogadores caso se tenha WiFi disponível.

Conclusão:

O Minecraft - Pocket Edition tem uma miríade de surpresas. O jogo é até simples quando se explica, mas na verdade esconde uma riqueza de detalhes e possibilidades. O app é como um irmão mais novo do jogo para PC, mas a sensação de jogá-lo é o mesmo. Para os que não têm problema nenhum de ficar horas jogando, o Minecraft - Pocket Edition é, sem dúvida, uma ótima opção. 

Tela & Controles

O Minecraft - Pocket Edition baseia-se totalmente no gráfico já conhecido do jogo para PC. Ou seja, blocos pixelados compondo cada elemento da paisagem. Embora à primeira vista, parece que os gráficos foram reduzidos ao nível de detalhe, você vai logo perceber que o jogo não é afetado. Os controles foram muito bem concebidos, mas requerem do jogador um pouco de prática antes que se possam efetuar todos os movimentos desejados de forma precisa. 

Velocidade & Estabilidade

O Minecraft - Pocket Edition alcançou grande evolução em relação às suas primeiras versões, as quais deixavam muito a desejar quanto à estabilidade. A versão atual funciona muito bem e o gráfico tem boa resolução até em dispositivos mais antigos.  

Relação Preço/Desempenho

O Minecraft - Pocket Edition pode ser adquirido por 5,49€ ou R$ 14,21 no Google Play e não vem com anúncios publicitários. Há quem vá achar o jogo caro, mas sua alta qualidade deve ser uma boa justificativa para seu preço. 

Screenshots

Minecraft - Pocket Edition Minecraft - Pocket Edition Minecraft - Pocket Edition Minecraft - Pocket Edition
3 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi