O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
29 Compartilhado 14 Comentários

Você compraria um mini leitor MicroSD para smartphones e tablets Android?

Sabe aquelas ideias simples e geniais que quando você vê pensa: “Cara**o, como não pensei nisso antes”, pois é, todas elas estão arrecadando dinheiro na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Hoje, um leitor para cartão externo que permite a utilização de um cartão microSD por dispositivos móveis Android começou a fazer barulho na rede. O que esta ferramenta representa para usuários do sistema operacional da Google? O final das críticas pela falta de suporte microSD de smartphones e tablets, como o Nexus 7, por exemplo.

mini microsd reader
Na imagem percebemos que o mini leitor de cartão microSD é tão grande quanto uma unha. / © Kickstarter

O leitor de cartão microSD é um pouco maior que uma unha e pode ser conectado via porta USB à um smartphone ou tablet. Muitos dos atuais smartphones top de linha do mercado vem desenhados com a caractéristica "unibody", ou seja, sem a possibilidade de dividir o hardware em dois. Por este motivo, não oferecem suporte para cartão de memória externa, para desespero de muitos fãs do Android. Pensando neste filão de mercado, os desenvolvedores Andy & Rich criaram um leitor microSD para oferecer maior capacidade de armazenamento ao seu smartphone ou tablet, através da entrada micro-USB dos dispositivos Android.

mini microsd reader 2
O leitor de cartão de pequeno porte é somente tão grande quanto uma unha. / © Kickstarter

O pequeno dispositivo suporta cartões microSDHC até 32GB e microSDXC até 6GB, portanto, se você ainda critica os aparelhos da Google, eis um bom motivo para investir nesta ideia. O produto é compatível com os seguintes aparelhos:

  • Samsung Galaxy S2, S3, Note e Note 2 (Não é necessário privilégio de super usuário ou apps de terceiros)
  • Motorola RAZR M, RAZR HD, RAZR MAXX HD, (Não é necessário privilégio de super usuário ou apps de terceiros)
  • HTC One X +, EVO 4G LTE (Sprint), DROID DNA (Não é necessário privilégio de super usuário ou apps de terceiros)
  • Samsung Galaxy Nexus, Google Nexus 7 e Nexus 10 (Necessário privilégio super usuário e Apps de terceiros como StickMount ou OTG USB)
  • Nook Color, Kindle Fire (não HD) (Necessária ROM personalizada, como CyanogenMod)
  • O Nexus 4 não é suportado.

Utilizando o Kickstarter, os irmãos buscam um montante de US $ 5.000 necessários para realizar o projeto. Porém, a ideia é tão boa que, em apenas quatro dias, já coletaram mais de US $ 17.000. A campanha ainda rola por mais 26 dias, caso você esteja considerando financiar o duo. 

Link para o vídeo no YouTube.

Enquanto usuária de um Nexus 7, eu suporto este projeto. Poder carregar uma imensidão de GB em formato de vídeo e/ou áudio é um sonho que se torna realidade. Ok, muitos vão dizer que não precisam de tanto espaço, para estes eu digo que, muito outros, como eu, não abrem mão de carregar 16GB de música por aí, por exemplo.

Qual é a sua opinião sobre capacidade de armazenamento extra em smartphones e tablets que não oferecem suporte para cartão microSD? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Kickstarter

14 Comentários

Escreva um comentário:
  • Isso no LG G2 vai ser o veneno! HAHAHAHA Ja q no Brasil só vem o 16gb, vai ser mto bom um cartao micro SD de 32 gb socado de video

  • Onde vende e quanto deve custar mais ou menos?

  • " Galaxy Pocket "
    Tem Celulares Baratinhos Que Tem Suporte Para Micro SD e Tem Memoria Interna Muito Grande.. Ai Esses SmartPhones Nao Tem Suporte Para Micro SD e Nem Memoria Interna Grande.. Aff's Fabricantes Vamos Melhorar Esses Celulares PF.. Vcs Parecem Que Fazem Celulares De Qualquer Jeito,Mais Nao é O Que Parece!!

  • pode ser até uma opção, mas de fato é prático?
    por que as empresas não colocam o leitor interno?
    qual é a vantagem ou desvantagem por não ter este recurso?
    se todos não comprarem este aparelho, será que vão manter esta configuração?
    se bem que o IPhone já está fazendo o mesmo, e os fanboys continuam comprando, se bem que eles tem opções de tamanho de memórias diferentes, enquanto este aparelho só uma configuração.

  • será que roda no galaxy y ?

  • +Roberto: vou citar 2 exemplos o meu e de um colega, meu colega grava muito e gosta de gravar tudo em full HD 16 GB não da pra nada assim que é a memória interna dele, o que fez ele comprar um cartão de 32, no meu caso comprei um cartão de 32 também, pois meu cel é o meu faz tudo, não tenho tablet e nem pretendo comprar tão cedo, então meu cel é meu player de música, meu leitor de livros, meu game portátil, com isso dos 32 gb tenho apenas 10 livre, isso por que comprei meu cartão a uns 2 meses, ah e fora que é minha câmera portátil, como você disse cada caso é um caso, e muitos não abrem mão igual eu não abro, ah e fora a facilidade para transferir arquivos de um cel para um novo, tirou o cartão passou para o outro cel pronto as informações já foram.

  • O meu Galaxy Y tem suporte a cartão mas, convenhamos, é realmente tão importante tê-lo? As pessoas que não tem, sentem falta exclusivamente do que?

    Aliás, acho que cada caso é um caso e eu não consigo imaginar porque é tão importante ter armazenamento externo. Por isso, queria saber de quem usa celulares só com memória interna o que faz falta.

    (ps entendo que alguns podem reclamar de armazenamento, mas o meu cel tem 190MB de memória interna + cartão de 2GB e nunca morri por causa disso - tá bom, nunca morri depois de ter descoberto o Link2SD...)

  • O externo deveria ser padrão, pois desta forma se o smartfone for perdido ou roubado não perderemos nossas informações pessoais que em mãos erradas podem nos causar transtornos e perdas, é uma ótima idéia, armazenamento externo de fácil extração do cartão.

  • Cartão no cel pra mim tem que ter, se não nem cogito a compra do celular, o bom dessa gambiarra é que quem precisa expandir e não tem como vai poder, mais claro que não será como o suporte nativo, já que com ele você vai ter que tirar pelo menos pra carregar,mais é uma ótima ideia.

  •   60

    se o n4 não tiver suporte para esse leitor, é apenas mais um motivo pra não comprar, a idéia é simples e genial, por isso que eu não entendo essa política de retirar os cartões do aparelho, agora vamos ter que comprar um leitor a parte, google, acorda, o consumidor não abre mão do cartão de memória, não adianta impor a força, as tuas vontades.

  •   2

    Excelente ideia, eu ja havia pensado nisso também

  • excelente ideia. Eu já havia pensado nisso

  •   28

    As vezes eu penso, caramba tenho tantas idéia mirabolantes e vem um cara com uma idéia tão simples e ganha rios de dinheiro ( vide o cara que inventou o "abridor" de sachês de condimentos).
    Bom eu não entendi direito a parte do Nexus 4. Mas a idéia é ótima. E se suportasse o N4 com certeza eu seria um cliente em potencial.

    Abraço.

  • Uma das idéias mais criativas que eu já vi, e que poderá revolucionar o SO

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi