O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 713 Compartilhado 64 Comentários

Esta é a função da MIUI da Xiaomi que todos os dispositivos Android deveriam ter!

Desde que estou usando o Redmi 2, muitas funções da ROM MIUI vêm me chamando a atenção. Devido a uma das minhas pesquisas sobre os recursos de software da plataforma da Xiaomi, me deparei com um pequeno recurso que pode até passar despercebido pelos usuários, mas que deveria ser uma função nativa do Android. Que tal melhorar a performance do aparelho, a autonomia da bateria e ter uma excelente experiência com o sistema operacional apenas bloqueando os aplicativos de forma extremamente rápida e funcional?

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
3897 participantes

Quando acessamos o botão multitarefas ou a função para visualizar os aplicativos usados recentemente, se em vez de remover um aplicativo da lista (ao pressionar o ícone do mesmo e deslizar o dedo para cima) fizermos um movimento para baixo, aparecerá um pequeno cadeado sobre o ícone do app, e o mesmo poderá ser "trancado". Isso fará com que, ao liberarmos o uso da memória RAM do sistema, estes aplicativos específicos mantenham-se em uso a partir da tela em que você os deixou, evitando assim a lentidão para recarregar dados.

MIUI funcoes recursos dicas
Liberar a memória RAM pode causar lentidões futuras do sistema, mas a MIUI oferece uma boa opção para tanto. / © ANDROIDPIT

Assim, caso você utilize um número específico de aplicativos durante o dia, como WhatsApp, Facebook, Gmail e outros, usando esta função você pode estar certo de que pelo menos estes aplicativos "trancados" sempre serão lançados de forma rápida e na página em que você os deixou após o último uso. Logo, você terá uma melhor performance do sistema, a menor necessidade de ciclos da CPU para abrir tais softwares e, somado a isso, você terá mais bateria, visto que o processador será economizado nestes casos.

Para liberar o aplicativo trancado, basta fazer o mesmo movimento: pressionar o ícone do app em questão e deslizar para baixo. ​Apesar de parecer super simples e básico, este recurso da MIUI irá melhorar a performance do aparelho e otimizar a bateria do dispositivo a curto e a longo prazo.

E aí, você gostaria de ver essa função como nativa do sistema operacional Android?

713 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

64 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi