O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhados Sem comentários

Será que a mochila do Google Street View é um acidente anunciado?

A equipe do Google Maps fez uma reviravolta muito interessante ao deixar o carro de lado e usar pessoas para captar imagens para o Google Street View. Na imagem acima você vê a mochila do Google Street View, este é o nosso jeito carinhoso de chamar a geringonça. Esta é uma mochila com o mesmo sistema, só que em minhatura, do carro do Google street View. Apesar de várias pessoas terem procurado pelo dispositivo e tenham sido surpreendidas com a facilidade de transporte da “mochila-câmera”, temos algumas dúvidas sobre a segurança do dispositivo.

Esta mochila do Google Street View contém 15 lentes que disparam 46 imagens, ela também é controlada por um smartphone Android conectado no dispositivo. Os informativos dizem que apesar de seu tamanho é muito leve e de fácil movimentação.

Por enquanto existem apenas alguns modelos e, claro, é algo que qualquer um pode comprar. É sem dúvida uma ótima ideia se considerarmos que desta forma podemos fotografar lugares que são inacessíveis de bicicleta ou de carro, como castelos, ruínas e trilhas para caminhadas. O curioso é perceber que através do uso desta uma mochila surgirão fotógrafos com um monte de pontos interessantes registrados para o Street View.

O diretor de engenharia do Street View, Luc Vincent, utilizou a mochila em uma viagem de esqui e afirmou que "na realmente não tão ruim assim. Basta ser um pouco cuidadoso, obviamente, mas funciona". O fato de ter que ser cuidadoso é perfeitamente compreensível considerando o acidente ocorrido com o carro do Street View.

Fonte: Wired

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi