O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
325 Compartilhados 148 Comentários

Módulo de câmera do Moto Z pode levar a marca da lendária Hasselblad

Quando a Lenovo apresentou os Moto Snaps, módulos que podem ser integrados à recém-lançada linha Moto Z, muitos estranharam a ausência de um módulo de câmera. Isso porque tirar fotos é uma das atividades preferidas dos usuários de smartphones. Além disso, a rival LG apresentara a LG Cam Plus para o seu LG G5 no começo do ano. Mas, ao que tudo indica, a fabricante chinesa fez bem em esperar mais um pouco. 

Isso porque a empresa estaria desenvolvendo o seu módulo de câmera para o Moto Z em parceria com, ninguém menos, que a sueca Hasselblad. Trata-se de uma das melhores (senão a melhor) fabricante de câmeras e material fotográfico do mundo e que foi responsável, por exemplo, por registrar as imagens da chegada do homem à Lua e a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles. Com apenas 200 funcionários em sua fábrica, a produção dos seus dispositivos é quase artesanal. 

MODULOCAMERAMOTOZ
Esse seria o módulo de câmera do Moto Z e que leva a marca da Hasselblad / © HelloMoto HK

Além disso, o site Slashgear (citando o perfil do “hellomotoHK” no Google +) já teria vazado até mesmo as especificações do módulo. Segundo a página, o acessório teria flash Xenon, zoom ótico de 10x, suporte ao formato RAW, obturador físico e backup automático. Ou seja, ele é melhor que muitas câmeras dedicadas por aí. 

O preço do provável módulo de câmera do Moto Z não foi divulgado, mas a página afirma que ele poderia ser apresentado já na IFA 2016, que acontece no começo de setembro, em Berlim, na Alemanha. Ainda não sabemos também se a parceria envolverá a produção conjunta do módulo entre a Lenovo e a Hasselblad, apenas a presença de componentes da fabricante sueca ou um simples acordo para o uso da marca. 

Mas o fato é que se um módulo do gênero se confirmar, é muito provável que a Lenovo e a família Moto Z terão a melhor câmera para smartphones do mercado. De longe! 

E você já começou a economizar para comprar um Moto Z só para ter esse módulo?

Fonte: Slashgear

Os comentários favoritos dos leitores

  • Yure S. há 5 meses

    Agora me diga, kd a novidade? quem não sabia disso? o povo ainda vive a era do dolar a 1,50? é sério isso? acordem pra vida e parem de se iludir

  • Claudio O. há 5 meses

    Os módulos dos Moto Z chegarem por aqui custando o dobro do que é cobrado em terras norte americanas?...
    Não tenho dúvida nenhuma sobre isso.

  • Luiz há 5 meses

    Rui Maciel, quando eu li "Má notícia para o Brasil" no título do artigo, pensei que esses MotoSnaps não viriam pra cá. Quanto a isso ser ruim ou bom, depende da capacidade financeira de cada pessoa, e principalmente da necessidade de cada um comprar ou não. Porque não há como qualquer fabricante fazer milagre em preços com essa absurda carga tributária cobrada no Brasil.

  • David CD há 5 meses

    O dobro? Não exagera cara. Vem quádruplo kkkk no mínimo o triplo.

148 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi