O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
176 Compartilhados 113 Comentários

Moto E: Novos problemas e suas soluções

Os usuários das duas gerações do Moto E estão no geral satisfeitos com os seus dispositivos, mas como todo smartphone, ele não está livre de um ou outro problema eventual. Reunimos neste artigo as questões e erros mais comuns relatados nas comunidades e fóruns especializados com as suas soluções. Adicionamos a solução para 3 novos problemas (1 a 3).

1. Problema de pixels "mortos" na tela

Alguns usuários tiveram problemas com pixels travados no dispositivo. Normalmente este problema parece um ponto preto na tela, que fica ali importunando mesmo quando o usuário muda de página.

Soluções

Existe um aplicativo que pode solucionar o problema, o Dead Pixel Detect and fix. O aplicativo testa, detecta e arruma os possíveis problemas de pixel que seu dispositivo possa ter. A interface do app é muito simples e intuitiva. 

Infelizmente o aplicativo só está disponível em inglês. Talvez seja preciso deixar o app rodando por algumas horas para solucionar o problema do seu aparelho.

deadpixels
A interface do Dead Pixel Detect and fix é muito simples, porém muito efetiva / © ANDROIDPIT

A segunda opção é contatar o vendedor ou a assistência técnica da Motorola e pedir a reposição do aparelho caso a sua garantia ainda esteja valendo.

2. Capa traseira solta e barulhenta

Muito usuários do Moto E reportaram problemas com a capa traseira do dispositivo, estando ela solta causando tremores e barulhos incômodos quando o aparelho está em uso.

Soluções

Entre em contato com o vendedor do aparelho ou a assistência técnica da Motorola e peça uma reposição, esta deve ser feita gratuitamente se o aparelho estiver na garantia, pois se trata de um problema de construção. Porém, certifique-se de que você não tentou tirar a capa pela parte superior danificando o dispositivo.

Se a reposição não acontecer, como solução temporária você pode colocar um pedaço de fita adesiva dentro da capa para que ela permaneça no lugar. Mas tome muito cuidado, este procedimento deve ser feito com muito cuidado, e por sua conta e risco.

3. Bloqueio dos serviços de emergência

Alguns usuários do Moto E tiveram problemas como o serviço de emergência recebendo a mensagem “Restrição de acesso alterada - Serviços de emergência bloqueados”.

Soluções

Uma das soluções para este problema pode ser retirar o cartão SIM do dispositivo, limpar a entrada assegurando-se de que não haja nada bloqueando o contato dentro do aparelho, e voltar a inserir o cartão SIM.

Agora, se o seu cartão foi cortado para entrar no dispositivo, este pode ser o problema e pode desencadear muitos mais. Peça um novo cartão SIM para a sua operadora.

4. O alto-falante do Moto E não funciona

Alguns usuários de ambas as gerações do Moto E relatam que por vezes o alto-falante fica mudo repentinamente, mas o som pelos fones de ouvido permanece inalterado. 

Soluções

Teste os botões de volume e os controles da tela. Confira as configurações do Assistente Motorola para se certificar que o modo silencioso não esteja ativado.

Limpe a partição de cache. Para fazê-lo, desligue o Moto E e ligue-o pressionando os botões de aumentar volume, diminuir volume e o botão de energia. Ao aparecer as opções de boot, busque o Recovery com o botão de abaixar volume e selecione-o com o botão de energia. Você verá o logotipo da Motorola e o símbolo do Android.

Clique e segure o botão de abaixar volume e clique rapidamente no botão de aumentar volume. Você verá opções em azul. Busque “wipe cache partition” com o botão de abaixar volume e selecione esta opção com o botão de energia. Por fim, clique no botão de energia para reiniciar o seu dispositivo e veja se o problema foi resolvido.

Se o problema persistir, o culpado pode ser um aplicativo. Reinicie o dispositivo em modo de segurança pressionando o botão de energia e depois pressione longamente o “Desligar” e em seguida clique em OK quando aparecer “Reiniciar no modo de segurança”. Se o alto-falante funcionar agora, o problema tinha sido causado por um aplicativo de terceiros, e você pode fazer uma restauração de fábrica no seu Moto E para uma limpeza geral ou desinstalar apps individualmente até achar o responsável.

motorola moto e 2015 09
O alto-falante do Moto E pode falhar. Temos a solução. / © ANDROIDPIT

5. A bateria do Moto E acaba rapidamente

Alguns usuários notaram que a bateria do Moto E se esgota rapidamente, em especial após uma atualização do dispositivo.

Soluções

Vá até “Configurar > Bateria e ative a Economia de bateria". Confira se existia algum serviço consumindo muita bateria no seu dispositivo e desinstale este app;

Se não achar nenhum vilão evidente, a solução é fazer uma restauração de fábrica e reinstalar aos poucos os apps, analisando o consumo de bateria;

Se isso não resolver, calibre a bateria do seu Moto E seguindo as instruções do artigo abaixo:

motoebateria
O modo de economia de bateria do Moto E. / © ANDROIDPIT

6. ​O Moto E tira fotos borradas

Algumas fotos tiradas com o Moto E saem borradas segundo alguns usuários. Como não possui flash, as fotos com o dispositivo em condições de baixa luminosidade terão naturalmente uma qualidade menor.

Soluções

Ativar o modo HDR no Moto E segunda geração e passar do moto Auto para o HDR ativado na primeira geração do dispositivo.

Motoehdr
Ative o modo HDR do seu Moto E / © ANDROIDPIT

7. O Moto E se reinicia sem explicação

Do nada, o Moto E de alguns usuários desliga e se reinicia, causando frustração para dizer o mínimo. 

Soluções

Novamente, teste o dispositivo no modo de segurança é a melhor medida para detectar se algum aplicativo é culpado. Reinicie o dispositivo em modo de segurança pressionando o botão de energia e depois pressione longamente o “Desligar” e em seguida clique em OK quando aparecer “Reiniciar no modo de segurança”.

Se o dispositivo parar de reiniciar sem motivos, o problema tinha sido causado por um aplicativo de terceiros, e você pode fazer uma restauração de fábrica no seu Moto E para uma limpeza geral ou desinstalar apps individualmente até achar o responsável.

Motoemododeseguranca
Entrando no modo de segurança do Moto E / © ANDROIDPIT

8. O carregador do Moto E superaquece

Usuários do Moto E relataram que o carregador do dispositivo superaquece após 10 minutos de carregamento. 

Soluções

Começando pelo óbvio: verifique se o carregador é oficial da Motorola, se as entradas estão limpas e se o Moto E está conectado corretamente. Experimente carregar com outro carregador e veja se ele também superaquece. Se o problema for mesmo do carregador oficial, entre em contato com a assistência oficial da Motorola.

Você já teve outros problemas com o seu Moto E? Conte-nos suas experiências nos comentários! 

113 Comentários

Escreva um comentário:
  • Galera alguem pode me ajudar tenho um moto e primeira geração XT 1025 toda vez que LIGO aparece a mensagem o configurar parou ai di um hard reset não serviu ai tentei instalar uma nova ROM também não serviu só que fica iniciando após e não liga quando liga continua com a mesma coisa o configurar parou

    Agradeço a quem me ajudar :)

  • Meu filho tem um moto e segunda geração, o celular não recebe nem faz chamadas, pois diz que esta no modo avião, sendo que não esta! Já reiniciamos e continua do mesmo jeito

  • bom dia, meu moto E reiniciou sozinho, quando voltou, percebi que havia sumido da tela as opções de voltar eli em baixo e, tambem desapareceu as opções de cima tais como ( bateria, wifi, relogio, ou seja a barra que desliza para baixo, alguem pode me ajudar? lembrando que indo para alguma tela nao consigo voltar para a anterior.

  • Moto e 2, toda vez que eu abro a câmera do celular após 5 minutos ela fecha automaticamente. Me ajudem oque faço?

  • moto e 2 ,estava passando foto no pc ,e ele desligou e nao liga mais e nem da sinal de vida ,nao caiu na agua , faz um mes que tenho ele

  • Tou Com Um Moto E2 A Camera Dele Traseira Não Pega De Jeito Nenhum O Que eu Faço ???

  • Bom dia, meu Moto E esta com problemas no sinal (área), o sim que eu conecto a internet fica em Apenas emergência e o que eu não conecto fica sem serviço, ja esta assim a mais de 1 mês, ele até tinha voltado o sinal por 2 dias, só que como ele descarregou e ficou a noite desligado, não quis mais voltar. Me ajude, por favor, urgente!!! Preciso dele para trabalhar.

  • Oi boa tarde . Preciso de ajuda de vocês ! Meu Moto E ele fica aparecendo quase toda hora que o Whastapp parou e quando eu aperto OK vou entrar no whastapp apaga todas minhas conversas , e ainda fica mostrando na barra de notificações que não tem espaço pra mostrar as conversas do whastapp ! Sendo que só tenho 3 app no meu celular e meu Cartão SD é de 16G. Espero que alguém possa me ajuda , porque não aguento mais perde minhas conversas de trabalho ...

  • Boa noite. Preciso da ajuda de vocês. Meu Moto E ele desligou mas quando eu o coloco no carregador aparece o simbolo da Motorola e desliga, isso quando ele esta no carregador, mas quando eu tiro ele n da nenhum sinal de vida. Ja tentei reinicia-lo mas ele n reinicia.

    • 1º) Conecte o carregador original na tomada elétrica (não faça isso no Usb de seu Pc/Note);

      2º) Conecte o cabo ao celular;

      3º) Para forçar o boot no aparelho, pressione e mantenha pressionado o Botão Power (o mesmo para bloquear/desbloquear a tela) por aproximadamente 2 (dois) minutos;

      4º) Após o Led que se encontra ao lado da câmera frontal se acender, solte o Botão Power imediatamente;

      5º) O Led ficará acesso por algum tempo (no meu caso, mais de 30 segundos) e poderá piscar, logo se apagará e o celular irá acender a tela de carregamento com a indicação de bateria em 0% (zero por cento) e se apagará novamente;

      6º) Ao pressionar o botão power novamente, apenas uma vez, sem mantê-lo pressionado, o celular não irá acender, permanecerá apagado (não é regra, pois ele pode acender com o indicativo de carregamento, isso depende do estado de carga da bateria). Mas fique tranquilo, deixe carregando por alguns minutos sem interromper e logo depois o celular irá acender indicando mais ou menos uns 5% (cinco por cento) de bateria em carregamento;

      7º) Agora o mais importante: não ligue ou retire o celular do carregador até que complete os 100% (cem por cento) de carga da bateria. Esse sem dúvida é o ponto crucial e mais importante deste passo a passo. Repito: não retire o carregador da tomada ou ligue o seu celular antes de completar os 100% (cem por cento) de carga.

      Pronto, com isso você forçou o seu aparelho a dar um boot e a reconhecer e iniciar o processo de carregamento da bateria.

      Caso não funcione, faça novamente os passos acima até que o aparelho dê boot.


      E uma última dica: nunca deixe a sua bateria descarregar por completo, quando chegar a aproximadamente 15% (quinze por cento) já conecte o seu celular ao carregador.

  • Oi, o meu Moto E 4G lte está a muitos dias sem receber ligação, apenas faz, ele liga e desliga mas nunca fez reinicialização, não sei se é normal??? O que devo fazer? Já retirei cartão e chips pra recolocar e nada ....

  • Toda vez q reinicio meu moto e os atalhos somem da tela inicial oq fzr??

  • Oi, meu moto E segunda geração não está funcionando as teclas de minimizar e aquele quadradinho para ver as aplicações abertas, também não funciona a senha e não estou mais recebendo notificações de aplicativos. O que faco?

  • Prezados(a), graças a suas dicas consegui sanar meu problema, não precisei me dirigir a um tecnico, recomendo esse site, se vc tiver algum problema ou dúvida, o esclarecimento é imediato.

  • Bom dia, eu dei reset no meu moto E, e agora na hora de iniciar ele não para de ficar ~verificando a cinexão~ ele ta conectado a rede de wifi, e nunca vai. Ta assim desde ontem. Me ajuda por favor.
    Obs: A rede de wifi esta funcionando normalmente, pq estou usando o laptop. Obrigado!

    • To com o mesmo problema , formatei meu moto E agora mesmo e ele simplismente após conectar ao Wi-Fi diz assim : '' O ConfiUpdate parou " . E agora não sei o que fazer , não achei nenhuma solução pra isso , se alguém puder nos ajudar . Obrigado!

  • Do nada o som que eu usava para notificações de mensagens WhatApp sumiu do aparelho!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi