O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 892 Compartilhado 343 Comentários

Convite da Motorola sugere lançamento do Moto G5 no próximo mês

Não é de agora que os rumores em torno do próximo Moto G estão ganhando força. Segundo os últimos vazamentos, neste ano teremos uma geração de aparelhos que será anunciada ainda durante o primeiro trimestre. Atualização: A Lenovo enviou convite para um anúncio que acontecerá no próximo mês relacionado a um novo smartphone Moto. Confira detalhes acessando aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Moto G5 Plus - Data de lançamento e preço

Convite de lançamento para o MWC 2017: A Lenovo enviou para imprensa especializada um convite para um evento que acontecerá no dia 26 de fevereiro durante o MWC 2017, em Barcelona. Para quem não sabe, essa feira de tecnologia irá acontecer entre os dias 27 e 2 de março. Não é a primeira vez que temos indícios sobre o lançamento de um novo Moto para o MWC.

Nenhum rumor tem circulado na internet sobre outro dispositivo da Motorola que será lançado em breve a não ser o Moto G5. O convite não confirma isso, mas ele sugere que veremos um novo dispositivo Moto durante o evento.Logo, podemos esperar sim pelo Moto G de quinta geração, ou outro intermediário (quem sabe Lenovo Vibe). A empresa não tem o costume de lançar tops de linha durante o primeiro semestre do ano.

O formato do aparelho no convite lembra bastante o visual do Moto G5 Plus que tem vazado nos últimos dias (imagens abaixo). É esperado também que a marca anuncie novos Moto Snaps para os Moto Z e Z Play. É uma pena que não temos o desenho do sensor biométrico no rodapé frontal para reforçar ainda mais que o desenho na imagem é o novo G5 Plus:

hellomoto moto g5 invite
Convite da Lenovo para o MWC 2017/ © Cnet

Lançamento em março, segundo vazamento no site OLX: O anúncio de venda de um modelo chamado Moto G5 Plus já foi removido do OXL da Romênia, contudo, algumas informações puderam ser salvas. Uma delas é sobre a data de lançamento que, conforme o anúncio, indicava que o dispositivo estaria disponível em março. Caso essa informação esteja certa, o novo Moto G5 e suas variante podem ser anunciados durante o MWC 2017, em Barcelona, que acontece em fevereiro (ver tópico acima).

O anunciante colocou o modelo à venda por 366 Euros, equivalente a R$ 1.238,00 sem impostos ou taxas. Vale mencionar aqui que, segundo o anúncio, o modelo em questão é o Moto G5 Plus, que costuma ser o mais parrudo de toda a série. É claro que esses preços não são oficiais e nem tampouco foram confirmados pela Lenovo. O modelo em questão é o XT1685.

Documento vazado no FCC: O smartphone que aparece no FCC possui quatro versões diferentes: XT1670, XT1671, XT1675 e XT1676. O que deve estar relacionado à toda a série de dispositvos: Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5 Play e provavelmente uma variante DTV ou Dual SIM ou com uma capacidade de memória RAM maior. O sistema de fábrica é o Android 7.0 Nougat.

Motorola Cedric with Android 7.0 Nougat shows up at the FCC
Moto Cedric é o novo dispositivo da Motorola / © FCC

Moto G5 Plus - Design e acabamento

Novas fotos do Moto G5 Plus: Agora, foi a vez da rede social chinesa Weibo vazar uma nova imagem do Moto G5 Plus. A foto, que aparentemente é material de divulgação, mostra detalhes que não estavam tão aparentes em vazamentos anteriores, como o sensor biométrico mais arredondado e a logo da marca Moto abaixo do alto-falante superior frontal.

Apenas reforçando, este modelo foi vazado no ano passado como sendo o Moto X 2017, mas, aparentemente, este dispositivo é o Moto G de quinta geração.

moto g5 plus press leak 01
Suposto Moto G5 Plus / © Weibo

Hands-on do Moto G5 Plus: O mesmo usuário que anunciou o suposto Moto G5 Plus fez algumas fotos do dispositivo como parte do anúncio. É claro que estamos diante de um protótipo, logo, não sabemos ao certo se este é realmente o G5 Plus, ou se o seu visual foi reformulado em fases posteriores de desenvolvimento.

De acordo com as imagens, o Moto G5 Plus teria acabamento em alumínio com linhas mais anatômicas e leitor biométrico na parte inferior frontal. O formato e a posição do sensor é o mesmo que temos no atual Moto G4 Plus.

moto g5 plus leak front back3
Traseira (esquerda) e frontal (direita) do Moto G5 Plus / © OLX.ro

A parte frontal do G5 Plus seria recoberta em vidro, com a grelha da saída de som superior contornada por um aro em alumínio. Logo, podemos presumir que, se este for o Moto G5 Plus, teremos um sistema de som mono, e não estéreo.

moto g5 plus front back
Suposto Moto G5 Plus / © OLX.ro

 Não existem muitas surpresas com relação ao design desse suposto Moto G5 Plus. Aparentemente, temos porta USB convencional, entrada para fones de ouvido e botão de energia com textura diferente dos demais. O que chama atenção é o módulo da câmera, que está envolvido numa moldura circular que se destacada da traseira do aparelho. 

Essa proeminência do módulo da câmera pode ser notado nesta imagem:

moto g5 plus sides
Laterais do suposto Moto G5 Plus / © OLX.ro
moto g5 plus top bottom
Parte superior do suposto Moto G5 Plus / © OLX.ro

Moto G5 Plus - Especificações técnicas

Diversos rumores sobre as especificações técnicas do Moto G5 Plus circularam nos últimos meses. Alguns semelhantes, outros estando perdendo força na medida em que novos vazamentos são divulgados. O conceito modular é algo que está se tornando remoto, principalmente após o vazamento no OLX da Romênia, onde as supostas imagens do modelo não revelam um design projetado para ser compatível com esse tipo de acessório.

O FCC indica tela de 5 polegadas, enquanto o anúncio de venda lista 5,5 polegadas como sendo a tela do Moto G5 Plus. O Moto G5 Plus das imagens também é, aparentemente, o Moto X 2017 que havia sido vazado há alguns meses. Com relação as especificações, somando o OLX e o FCC, temos os seguintes números:

  Moto G5 Plus (XT1685)
Tela 5,5" ou 5" Full HD
Processador Snapdragon 625
RAM 4GB
Armazenamento 32GB
Câmera frontal 5MP
Câmera principal 13MP
Bateria 3080mAh
Extras Sensor biométrico

E aí, o que você está achando sobre os vazamentos do Moto G5?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcelo Neri há 1 mês

    Vinícius da Silveira, todos os fabricantes sem exceção se utilizam deste artifício, é muita implicância achar que é somente a Lenovo!

  • Fernando Camargo há 1 mês

    É só ela não fazer que nem fez com o G1 ,G2 e G3, pra mim são basicamente o mesmo celular, só muda alguns detalhes!

  • Fernando N. V. há 3 dias

    Galera compra intermediário e reclama do aparelho ter um comportamento de INTERMEDIÁRIO... Quer aparelho TOP? Compre um TOP.

  • Iverson Santana há 1 mês

    Acho que quem teve essa ultima geraçao da linha Moto G soffeu silenciosamente com problemas de burn-in, aquecimento, problemas de impressao digital e o pior: ghost touch. Sou membro de uma comunidade do google + e presencio inumeros relatos de problemas deste tipo, principalmente da tela de extrema má qualidade que colocaram nesses aparelhos. Entao, nao se torne uma Samsung da vida Lenovo, que lança aparelho intermediario meia boca a cada minuto e que desvaloriza a cada segundo.

  • Claudio O. há 1 semana

    Rumores...
    Vou esperar o resultado final.

343 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi