Review do Moto G: Será que ainda vale o custo/benefício?

moto g 3
© nextpit

Ler em outras línguas:

O Moto G possui uma tela com resolução melhor que a do iPhone 5S, custa três vezes menos o valor do Galaxy S4, roda praticamente com Android stock e oferece duas características que os usuários brasileiros adoram: dual chip e rádio FM! Contudo, será que praticamente dois anos após o seu lançamento, o Moto G ainda é um bom investimento? Continue lendo o nosso segundo review do Moto G e descubra.

Motorola Moto G

Prós

  • Custo/benefício
  • Android Lollipop com experiência de software puro
  • Design personalizado
  • Bateria

Contras

  • Câmera
  • Processador Cortex A7
  • Não oferece suporte para microSD
Motorola Moto G
Motorola Moto G
Motorola Moto G: Todas as ofertas

Motorola Moto G – Data de lançamento e preço

O Moto G foi lançado em novembro de 2013 e já não está mais disponível na loja oficial da Motorola, apesar de aparecer entre a relação de dispositivos da fabricante. No varejo nacional ainda é possível encontrar o dispositivo para a venda a partir de R$ 699,00. Mais informações sobre onde comprar o Moto G você encontra ao final desta review.

Motorola Moto G – Desenho & Qualidade de Construção

Com relação à tendência de smartphones cada vez mais leves que acompanhamos no atual mercado mobile, o Moto G não é um dos aparelhos mais elegantes, mas há quem goste de consistência, certo? A parte traseira curva até que dá uma boa forma à mão, porém, quando você segura o aparelho pela parte de baixo, a parte de cima pesa e dá a impressão de que o celular é ainda mais pesado. Isso acontece porque a parte superior é mais robusta.

No geral, o projeto é bem feito e tem inspiração direta na primeira geração do Moto X. O auto-falante na parte traseira não é frequentemente abafado pelas mãos e a entrada para os fones de ouvido na parte superior evita problemas ao utilizar o aparelho. Porém, o Moto G, assim como todos os Nexus, vêm com o botão de energia muito próximo do botão de volume, o que acaba confundindo o usuário de vez em quando.

Moto g 2013 hero 05
A primeira geração do Moto G não traz os speakers na parte da frente do aparelho. / © ANDROIDPIT

O aproveitamento da parte frontal do aparelho para a tela é mais que satisfatório e a ausência do botão físico é a alegria de muitos usuários e faz com a borda inferior seja menor. Além disso, mesmo sendo de plástico, o Moto G não parece um smartphone barato levando em consideração o preço cobrado por ele.

Moto g 2013 hero 04
Como os botões são virtuais, o Moto G possui a borda inferior menor. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto G – Tela

A tela possui 4,5 polegadas e usa a tecnologia LCD, o que favorece na qualidade das imagens quando o dispositivo estiver exposto à luz direta do sol. 

A tela do Moto G oferece uma experiência muito boa em termos de impressões de cores, porém, existe uma perda no branco das imagens, visto que a coloração do display puxa mais para o magenta. Um dos motivos pelos quais as imagens possuem uma qualidade muito boa quando reproduzidas na tela do G está diretamente ligado ao fato de que a tela possui 326 pixel por polegada e resolução de 1280 x 720 pixels, que por sinal é superior a da segunda geração do Moto G.

Entretanto, como estou acostumada a usar dispositivos com tela maior, o display do Moto G me parece pequeno quando o assunto é jogar no gadget. Contudo, isso é bastante subjetivo, pois se você gosta de um aparelho pequeno, o Moto G possui o tamanho ideal.

Motorola Moto G – Software

Em termos de interface de usuário, o Moto G já está atualizado para Android Lollipop e oferece uma experiência que costumo dizer ser praticamente pura, é bem fluido e com poucos aplicativos embarcados pela Motorola. A impressão é a de que estamos com um dispositivo Nexus nas mãos. O mais interessante é perceber que a Motorola está realmente comprometida com as atualizações do sistema operacional deste aparelho, visto que até o momento, o aparelho está rodando com Android 5.0.2 Lollipop.

Moto g segundo review
O Moto G é um dos únicos dispositivos com quase dois anos de lançamento a roda com Lollipop. / © ANDROIDPIT

São poucos os aplicativos que vêm pré-instalados neste mid-range. Além do pacote básico de apps da Google, os usuários terão o Migração Motorola, bastante funcional para backup e transferência de dados do seu antigo telefone para o Moto G; o Assist, um aplicativo para criar ações automáticas, como desligar as notificações em determinadas horas do dia; o Alert, um serviço de compartilhamento de localização e modo de emergência; e o Ajuda, que oferece suporte aos usuários do dispositivo, tanto por bate-papo quanto por ligação.

Se você possui dúvidas sobre o Moto G, aproveite a comunidade AndroidPIT para saber mais sobre o aparelho. Através do fórum do Moto G você tira dúvidas e confere todas os tutoriais de instalação de ROM customizadas para o aparelho:

Na minha opinião, o Ajuda é um dos destaques do software, especialmente porque o Moto G é o primeiro dispositivo de muitos usuários. Assim, você terá uma pessoa para responder suas perguntas do outro lado e ainda conta com dicas e truques de uso do Moto G. Assim, caso você tenha uma dúvida, através do Moto Care pode solucioná-la rapidamente.

Moto g congifuracoes
Como podemos perceber nas configurações do Moto G, tudo é muito similar ai que temos na linha Google Nexus. / © ANDROIDPIT

Além disso, o Moto G traz uma antena de rádio embarcada e, desta forma, oferece um app nativo para Rádio FM.

Motorola Moto G – Performance

O Moto G vem com um processador quad-core Snapdragon 400 com clock de 1.2 GHz, 1GB de memória RAM e tela LCD de 4,5 polegadas, com resolução HD (720p). O suficiente para entregar um desempenha mais que satisfatório. O lançador e a gaveta de apps respondem rapidamente aos comandos, as trocas de tela são bastante fluidas e usar aplicativos como o Mapas e o Chrome não serão nenhum problema com uma conexão de qualidade.

Nos primeiros testes de benchmark, o Moto G ficou acima do Nexus 4, HTC One X e o nosso velho conhecido Galaxy S2, com 17.614 pontos no AnTuTu, isso rodando com Android 4.3. Depois da atualização para Android 5.0.2 Lollipop, o aparelho atingiu 18.512 pontos. A primeira geração do mid-range da Motorola não apresenta lags, gagueiras ou travamentos durante o uso. Apesar da tela de tamanho mediano, a mistura de processador e software fazem um bom trabalho com os gráficos do Real Racing 3, por exemplo.

Moto g lollipop benchmark
Benchmark do Moto G rodando Lollipop é melhor que o da época de seu lançamento. / © ANDROIDPIT

Porém, uma coisa deve ser dita, o processador Snapdragon 400 da Qualcomm vem com a microarquitetura Cortex A7 (apresentada em 2011) em vez da Krait 300, que entrega melhor performance. Além disso, uma das variantes do Moto G vendidas no Brasil oferece a possibilidade de utilizar dois cartões SIM. Uma grande sacada da Motorola, visto que no país é normal um usuário possuir chips de operadoras diferentes.

O fato da resolução da tela LCD do Moto G ser HD (720x1280p) torna a experiência multimídia um dos pontos altos do dispositivo. A qualidade das cores, a entrega de detalhas e o brilho do display oferecem imagens nítidas, em alta definição, e em nenhum momento terá imagens pixeladas graças aos 329 ppp da tela.

Memória Interna

Tecnicamente, dispositivos Android possuem melhor desempenho com armazenamento integrado. Porém, quando você não consegue armazenar seus dados em um smartphone fica difícil engolir um dispositivo de apenas 8 GB. E é justamente neste quesito que o Moto G se perde um pouco. Mesmo com o modelo de 16GB do aparelho, que exige um pouco mais de investimento, o usuário ainda estará limitado em sua experiência.

Apesar da boa performance oferecida pelo gadget em jogos, a falta de memória é um problema para armazenar games pesados, o que faz muito usuário abrir mão desta compra. Talvez para usuários médios, o modelo de 8GB não seja um problema a curto prazo, porém, com o acúmulo de informação, a tendência é um perda significativa de desempenho.

Vale lembra que a o Moto G 4G chegou oferecendo a possibilidade de expandir a memória interna até 32 GB e a segunda geração do Moto G oferece o suporte para microSD de forma nativa.

Motorola Moto G – Câmera

Normalmente, é aqui que as fabricantes cortam custos: na câmera. A câmera traseira do Moto G é de 5 megapixels e não oferece grande resultado, apesar de ser rápida. O software foi inspirado no app do Moto X – a interface é bem simples, logo, não espere muitas opções de configurações avançadas. Tanto nas capturas de imagens, quanto de vídeos, é possível notar que a imagem fica granulada.

Você também pode selecionar o uso automático do modo HDR pela câmera, assim, ela rapidamente pode configurar a função quando assume que as condições para a captura das imagens são precárias.

moto g 7
A câmera possui um menu de configurações um pouco mais enxuto que o do Moto X! / © ANDROIDPIT

Entretanto, vale dizer que a câmera frontal é bem boa para vídeo chamadas... até mesmo para fazer caretas como essa:

Camera Moto G video chat
A câmera frontal do moto G é muito boa para vídeo chamadas! / © ANDROIDPIT
Moto G Motorola camera
Captura de imagem ao ar livre em HDR (esquerda); Imagem capturada em ambiente interno, com baixa luminosidade (direita)! / © ANDROIDPIT

Vídeos em câmera lenta

A opção de capturar vídeos em câmera lenta já havia me chamado a atenção no Moto X e também pode ser utilizada no HTC One. E a Motorola meio que democratiza o recurso um número maior de usuários. O slow motion é um modo que mais diverte e otimiza a experiência do usuário do que entrega funcionalidade. Esta é uma das "legalzices" que mais gostei do Moto G!

Motorola Moto G – Bateria

Com relação à bateria, o Moto G foi apresentado com uma autonomia 33% superior à do iPhone 5S. A Motorola promete 24 horas de tempo de funcionamento. Para uma bateria com uma capacidade de 2070 mAh até que a autonomia de energia do Moto G é relativamente forte, em conjunto com o Snapdragon 400, faz um bom trabalho. Nos meus testes, mesmo rodando com Android Lollipop, o Moto G consegue chegar aguentar até a noite para ser carregado em um dia de uso normal do aparelho, que seria navegar na internet por cerca de duas horas, acessar redes sociais, assistir alguns vídeos do AndroidPIT no YouTube, usar o WhatsApp e jogar por 30 minutos.

Levando em consideração que utiliza Bluetooth 4.0 - que possui uma taxa de transferência bem rápida - e que a recepção da Rádio FM é bem ágil, o mid-range da Motorola não fica abaixo da média neste quesito. Além disso, com a atualização para Android Lollipop, o aparelho passou a ter um modo de economia de energia, que permite ativação automática a partir de 30, 15 e 5% de bateria.

Motorola Moto G – Especificações Técnicas

Veredito Final

No meu primeiro review do Moto G, disse que a Motorola deveria ter o slogan de campanha com a frase: "um smartphone com preço honesto!". Porém, neste momento, já não vejo mais o mesmo custo/benefício aos usuários que desejam comprar um smartphone Android. A primeira versão do Moto G pode ser encontrada no varejo nacional por praticamente o mesmo preço da segunda geração do dispositivo que, na minha opinião oferece melhor qualidade de áudio, câmera e armazenamento.

E você, o que acha?

Motorola Moto G – Onde comprar

Algumas lojas online ainda possuem o Moto G para venda. Você pode conferi-las na lista abaixo:

Mercado Livre A partir de R$ 234,98 e R$ 545,00
Magazine Luiza A partir de R$ 699,00
Coringa Shopping A partir de R$ 499,49
Ponto Frio A partir de R$ 784,90 (modelo 4G)
Ir para o comentário (61)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

10 anos de experiência testando smartphones e outros gadgets. Mesmo tendo mergulhado de cabeça no ecossistema da Apple recentemente, o Android ainda é uma das minhas paixões. Já fui editora-chefe do AndroidPIT e Canaltech no Brasil, hoje escrevo para o mercado dos EUA. Me chama no Twitter (@apequenarinaldi)!

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
61 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 63
    José Luís Silva Martiniano 01/07/2016 Link para o comentário

    Um bom dispositivo, pena não ter slot expansão de memória.


  • Raul S. 19
    Raul S. 30/09/2015 Link para o comentário

    Com a CM12.1 ficou bem melhor do que com a ROM original.


  • 5
    Gustavo Henrique Forneris 22/05/2015 Link para o comentário

    Com uma Cyanogenmod ele fica perfeito, atualmente ainda prefiro o CM11 do que o CM12


  • 5
    Vitor A 21/05/2015 Link para o comentário

    Até o processador do novo Moto E é melhor que o do moto g 2014

    Camila RinaldiLeonardo Alves


    • Douglas 17
      Douglas 22/05/2015 Link para o comentário

      Moto g² > 2014
      Moto e² > 2015
      Quando lançar o Moto g 2015 obviamente será nelhor que o novo Moto E

      Luys Fernnando


  • Newton Solovioff 9
    Newton Solovioff 21/05/2015 Link para o comentário

    Se encontrar por preço baixo vale a pena. Mas agora, compensa mais comprar o G 2014. Mas nada pode tirar os méritos do G 2013, ele é perfeito.


    • Leonardo Alves 56
      Leonardo Alves 21/05/2015 Link para o comentário

      Menos, colega.

      Conta desativadaConta desativadaVinicius


      • Newton Solovioff 9
        Newton Solovioff 21/05/2015 Link para o comentário

        Ele é bom ué. Existem melhores, só isso.
        Mas a resposta referente ao título é: Não.


      • 84
        Conta desativada 21/05/2015 Link para o comentário

        Existe melhores dai vc cita o moto g 2014 , Beleza mano agora me responde uma coisa qual a diferença de hardware entre os 2 tirando camera e tela?????????????????? é o mesmo aparelho com tela maior camera de 8 e entrada pra sd -.-' na boa mesmo

        Conta desativada


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 21/05/2015 Link para o comentário

        Perfeito, não.

        Franco, exatamente.

        Conta desativada


  • 84
    Conta desativada 21/05/2015 Link para o comentário

    Cara perai galera, Ele é o moto G 2014 com tela menor e camera mais fraca, de resto é o mesmo hardware obvio que vale a pena ainda mais hoje em dia que ele deve esta com preço super baixo a versao 16gb

    Leonardo Alves


  • Carlos Felipe Araújo 41
    Carlos Felipe Araújo 21/05/2015 Link para o comentário

    Não compraria Moto G, ainda mais por esse preço de 899, tive Moto X 2013, tenho Moto X 2014 e a única coisa que achei "superior" foi que a cor branca da tela IPS do Moto G é mais branca que o branco "amarelado" da tela AMOLED do Moto X.

    Acho que hoje há opções mais baratas e melhores que o Moto G, ele foi importante porque foi o ponta pé de uma nova tendência, mas não acho um aparelho de 900 reais intermediário, se bem que comparado ao iPhone 6, S6, G4, estão subindo os patamares...

    Preferiria comprar um LG G3 Stylus pelo mesmo preço ou um Zenfone.

    Leonardo Vasconcelos


    • 16
      Sérgio Sper 21/05/2015 Link para o comentário

      900 reais?
      Mas quem seria a anta que pagaria um preço desses sendo que com mais 200 vc pega um Moto X 2014? 😂😂😂
      E outra, vcs supervalorizam demais o preço sendo que eu comprei meu Moto G 2014 na semana de lançamento por 664...rsss.

      Rafael L.


      • 15
        Leonardo Vasconcelos 21/05/2015 Link para o comentário

        900 é a mais recente 4g


      • 16
        Sérgio Sper 21/05/2015 Link para o comentário

        Mesmo assim eu repito o que disse antes:
        "Mas quem seria a anta que pagaria um preço desses sendo que com mais 200 vc pega um Moto X 2014? 😂😂😂"


      • Renan 3
        Renan 23/05/2015 Link para o comentário

        E o dólar tava na casa dos 3 e pouco? Não né...

        Paguei 799 na versão com o fone SOL Republic, mas era outra realidade né..

        Robert Adonias Costa Gomes


      • 1
        Daniel Merencio 11/12/2015 Link para o comentário

        ....


      • 1
        Daniel Merencio 11/12/2015 Link para o comentário

        .


  • Aldenizio F. 20
    Aldenizio F. 21/05/2015 Link para o comentário

    Legal que ontem eu estava lendo este post ainda original, muitos reclamam desse aparelho, aliás dos usuários deste aparelho, que ficavam "quando no meu moto g vai ser atualizado..." Mas uma coisa é certa, mesmo não entregando mais o custo/beneficio, devemos ser gratos para sempre ao moto g 1º ger, pois graças ao mesmo podemos ter a chance de termos aparelhos bons por preços justos, no mercado nacional :).

    Luys FernnandoYuri Ribeiro


    • Higor S. 11
      Higor S. 24/07/2015 Link para o comentário

      Eu comprei o meu Moto G 2013 em novembro do ano passado, na época do lancamento do 2014. Escolhi ele porque ele é mais barato e não gostei das duas barras metálicas na frente, fora o fato que o 2014 ficou meio desconfortável na minha mão.


  • Daniel Carrara 29
    Daniel Carrara 21/05/2015 Link para o comentário

    Este review foi reformulado com a atualização do Moto G para o Android Lollipop. Os comentários abaixo deste fazem referência à primeira versão do review.


    • 8
      Matricce 21/05/2015 Link para o comentário

      ..


    • Luys Fernnando 24
      Luys Fernnando 24/06/2015 Link para o comentário

       


  • 2
    Robson 06/10/2014 Link para o comentário

    Boa tarde amigos,
    Preciso de uma ajuda urgente! Instalei o supersu num moto g e no final ocultei o mesmo colocando no modo invisível, porém agora estou precisando abri-lo para alterar uma função e não estou conseguindo acha-lo para abrir. Alguém pode me ajudar no que devo fazer???


  • 7
    Conta desativada 31/07/2014 Link para o comentário

    Esse post foi muito útil, vale muito a pena não só pelo preço mais pelo seu sistema potente, tela em hd, e o mais legal é que se parece um nexus... :-)


  • 1
    Romualdo Melo 29/04/2014 Link para o comentário

    Acabei de adquirir um motor g ( color) e estou hiper satisfeito.


  • 1
    klebee brandao 11/03/2014 Link para o comentário

    Troco meu s3 mini ou nao pelo moto g ?


    • 60
      Conta desativada 17/03/2014 Link para o comentário

      olá, os dois aparelhos são quase equivalentes, sendo que o moto g se sai melhor por ser mais novo e ter um processador quadcore, mas não tem slot para cartão, o que pode ser um empecilho para você, se o teu perfil for de um usuário moderado , é uma boa troca sim, mas se for mais avançado dê preferencia pelo moto g de 16gb, pois com o de 8gb você pode ficar com problemas de espaço logo.


  • 3
    Antonio Carlos Ribeiro Dos Santos 28/11/2013 Link para o comentário

    Acabei de comprar um Moto G Dual na própria loja da Motorolla com frete grátis! Darei de presente de natal para o meu filho!


  • 1
    Jonathan Oliveira 26/11/2013 Link para o comentário

    Tem uma dúvida que esta me matando... Moto G ou Xperia L? As vezes penso em pegar o Xperia devido ao design e câmera, mas depois penso em pegar o Moto G pela bateria e android mais recente... Deem uma ajuda nesta decisão :D


  • 1
    Jerônimo 25/11/2013 Link para o comentário

    Torço para que as "concorrentes" também entrem nessa jogada de fabricar celulares realmente bons, potentes, customizáveis à preços bem acessíveis como este Moto G.


  • 3
    Alsan Abreu Machado 24/11/2013 Link para o comentário

    trocar ou não trocar meu S3? eis a questão


  • 1
    Leticia F 22/11/2013 Link para o comentário

    Oi Marcelo. Eu n testei, pq não tenho 2 chips, mas pergunta lá no chat do suporte no site da Motorola que eles te informam. A configuração dos chips é independente, vc pode habilitar dados em um só e eleger prioridade no outro ou deixar os 2 ligados simultaneamente. Todas as opções aparecem para os 2, só não vi na prática com funciona pra te dar os detalhes, desculpe.


  • 1
    Leticia F 21/11/2013 Link para o comentário

    Boa noite, pessoas! Comprei o meu há 2 dias, por 700 no Ponto Frio. 16G, pra mim, são mais que suficientes. Achei muito bom, é rápido, limpo e bem bonito pra um smartphone básico. Aquelas capas achei péssimas, as cores e o material, mas daqui a pouco aparecem outros modelos por aí. Outro coisa que não gostei foi o som, achei muito baixo. Com o fone fica bem melhor, mas se vc quer usá-lo pra MP3 tb não recomendo, muito menos usar o alto-falante... Eu vim de 3 modelos SONY, talvez esteja um pouco mal-acostumada com o quesito música e fru-frus... mas estava cansada de tanta lentidão... Não esqueçam de desligar algumas firulas e coisas sem uso, pq ele só tem 1G de memória e consome tudo... Vamos ver como vai ficar com o KitKat. Se quiserem perguntar algo... Inté


    • 1
      Josemar 22/11/2013 Link para o comentário

      Ele funciona os dois chips simultâneos, tipo qdo ta na net em um recebe ligações no outro?


    • 1
      Marcelo 22/11/2013 Link para o comentário

      Olá Leticia.. eu vou comprar 2 na segunda feira... e minha preocupação é na questão dos dois chips.. se o chip 1 estiver na internet 3g o segundo recebe e faz ligação normal... sms, etc... e vice-versa.. se a 3g estiver no chip 2 o chip 1 funciona normalmente..

      parabéns pela aquisição

      vlw
      abs


  • 2
    Jonas Randal Reis 19/11/2013 Link para o comentário

    Camila, não entendi a colocação sobre ser "quase impossível" o aparelho receber atualização em sua versão dual chip. Possuo um Razr D1, também dual chip, e que irá receber atualização para o Android 4.4 KitKat.


  • 1
    Marcelo 18/11/2013 Link para o comentário

    Olá boa tarde.

    Já chegou a testar se os dois chips funciona simultaneamente... se estiver na internet em 1 Chip o outro recebe e faz ligação e vice-versa.. e o chip que tá na internet faz e recebe ligação...

    Isso acontece com o D3 , pelo menos me falaram, se o chip 1 estiver conectado na internet por exemplo, o chip 2 fica bloqueado... e vice-versa..

    E sabe me dizer se ele tem protocolo MHL para conectar via miniusb - HDMI a minha TV LCD.


  • 2
    Eduardo Sousa Lima 18/11/2013 Link para o comentário

    Acabei de comprar o meu, agora é esperar. Comprei o Colors Edition 16gb na Livraria Saraiva, saiu tudo por 720 dilmas no boleto. Aguardando ansioso, espero receber antes do natal.


  • 1
    Adriano Felipe 18/11/2013 Link para o comentário

    A matéria está muito boa, mas o que peca é o excesso de erros de ortografia.
    Seria bom ter um revisor antes de postar a matéria.


  • Samuel Serafim 15
    Samuel Serafim 17/11/2013 Link para o comentário

    Bacana o artigo, mas os primeiros review estão elogiando bastante a câmera.


  • 20
    guilherme1181 17/11/2013 Link para o comentário

    O de 16GB fica quantos gigas disponivel para o usuário?


    • 1
      Leticia F 21/11/2013 Link para o comentário

      uns 11


      • Luiz Saint 10
        Luiz Saint 01/01/2014 Link para o comentário

        aí que eu acho muito erradodas fabricantes se é 16 gb de espaço é pra vim pro usuario com 16 gb..caramba..


  • Henrique Padilha 13
    Henrique Padilha 16/11/2013 Link para o comentário

    E eu peguei um s3 mini esses dias, pqp


  • 2
    Fernando Cordeiro 16/11/2013 Link para o comentário

    Podem ter certeza de que está acima do S3 também, pois a Samsung roubou neste benchmark ;)


  • Maiky Braga 26
    Maiky Braga 15/11/2013 Link para o comentário

    Massa. Nunca tive um motorola, mas se continuar assim, não penso duas vezes.


  • 3
    Carlos Henrique 15/11/2013 Link para o comentário

    Conserta aí: Captura de imagem ao ar livre em HDR (esquerda); Imagem capturada em ambiente interno, com baixa luminosidade "(esquerda)" - O CERTO SERIA DIREITA - / © AndroidPIT


  • Rudi Santos 26
    Rudi Santos 15/11/2013 Link para o comentário

    a motorola ta provando qe isso de impostos nao é um fator tao grande assim pras termos smartsphones com preços tao altos assim e mais ganancia de certas empresas mesmo nao tem outra palavra pra se usar qe nao ganancia ! eu qeria ver e a cara dos executivos das outras agora se nao abaixarem seus precos perdem clientes se abaixarem vao estar adimitindo qe poderiam ter feito antes de qualqer forma eles perdem , ja perderam !!!


  • Rudi Santos 26
    Rudi Santos 15/11/2013 Link para o comentário

    eu ainda to custando em acreditar qe esse celular esta por esse preço juro ! pelos relatos e um celular bem acima da media ! e a motorola ta fasendo uma coisas qe me agrada muito dar uma atençao a bateria ! se bem qe poderia ser removivel mais com eu ja ouvi diser isso de bateria removivel e cartao SD deixa o celu mais instavel ,da mais problemas ! to esperando um review mais detalhado pra ver melhor ! mais ainda to sem areditar !kkkkk


  • 2
    Pedro Gomes 15/11/2013 Link para o comentário

    Gostaria de saber quando ele chega nas lojas físicas?


  • 29
    Conta desativada 15/11/2013 Link para o comentário

    Vai vender igual a água


  • 8
    Joelder Rodrigues 15/11/2013 Link para o comentário

    por causa desse "problema" de memoria interna será que ele tem usb OTG? teria no minimo quer ter isso!


    • Jão 1
      Jão 17/11/2013 Link para o comentário

      Sim, ele aceita!


  • 2
    Bruno Machado 15/11/2013 Link para o comentário

    :-)


  • 60
    Conta desativada 15/11/2013 Link para o comentário

    tirando o fato de não ter suporte para cartão de memória, que foi um dos pontos negativos do moto x , e se repete no moto g, com certeza é um aparelho a se pensar , acho que se manter esse preço, não tem concorrente á altura pelo mesmo preço, as outras fabricantes vão ter que baixar e muito os preço, e com a promessa de atualização para o kitkat já em janeiro, acho que não tem pra ninguem mesmo, quem compou s4 mini , s3 mini, e outros minis por ai, deve estar se remoendo de raiva, visto que estes aparelhos estão na media 999 reais.e são bem inferiores e talvez nunca recebam atualizações oficiais .tem tudo para ser um sucesso de vendas o moto g.

    Jonny E.


  • Arthur S. 40
    Arthur S. 15/11/2013 Link para o comentário

    muito bom


  • Tharcyzo 22
    Tharcyzo 15/11/2013 Link para o comentário

    Realmente e como dizem "Bom, Bonito e Barato" como minha irmã está a procura de um gadget vou recomendar este. aproveito e dou uma olhada na performance dele ;)


  • Pedro Paulo 27
    Pedro Paulo 15/11/2013 Link para o comentário

    Até o Moto G, deixa o Nexus 4 no chinelo. Kkkkk

    Jonny E.


    • Manoel Alves 6
      Manoel Alves 17/11/2013 Link para o comentário

      Pq Pedro? Ha certo pelo antutu ladrão? Tudo bem igual o S3 que ta batendo seus 18mil pontos do nada né.

      Diego Hidalgo


    • Diego Hidalgo 3
      Diego Hidalgo 16/04/2014 Link para o comentário

      Amigo,tenho o Nexus 4 e o Moto G,e te digo jamais acredite intensamente em testes realizados pelo Antutu,frise que o Nexus 4 tem 2gb de RAM contra 1gb do Moto G além de ser um quad-core com maior poder de processamento,o Moto G realmente surpreende é impressionante tanto sua fluidez quanto sua autonomia de bateria que é inclusive um ponto bem melhor do que no Nexus 4,porém somente isso é de fato a grande sacada do Moto G,além de Radio Fm,capas personalizadas,e preço no mercado,tirando isso o Nexus 4 é superior em jogos pesados,resolução,RAM,android puro e camera traseira,já que a frontal do G eu acho um pouco superior que a do N4,enfim jamais se baseie no Antuntu e sim no uso diário intenso,o S3 como o amigo abaixo falou faz 18000 no Antutu enquanto o Nexus cerca de 17000,mais na pratica e no dia a dia faça o teste e verá que o S3 engasga 10x mais que o Nexus 4,assim como o Moto G também não o supera em desempenho de forma alguma, porém é um ótimo aparelho e faz frente isso sem sombra de dúvidas.

      Conta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.