Escrito por:

Moto G aguenta 30 minutos embaixo d'água [Atualizado]

Escrito por: Camila Rinaldi — 5/fev/2014

Na semana passada, um vídeo mostrando o Moto G imerso em água por 30 minutos revelou que o smartphone é mais resistente do que a própria Motorola afirma ser. E para que você não precise comprovar tal fato, nós fizemos o teste para você! Confira o resultado.

Moto G video resistente
O Moto G aguenta mais que respingos! / © AndroidPIT

ATENÇÃO! Não realize este procedimento em casa. Se você mergulhar o seu Moto G em água, o aparelho pode parar de funcionar. Nem eu, nem o AndroidPIT nos responsabilizamos pelos danos causados ao seu aparelho caso você faça este teste.

A americana Erica Griffin, do canal The Tecnology Nerd who likes to film stuff, divulgou um vídeo mostrando que o Moto G é resistente à até 30 minutos embaixo d'água. Muitos dos nossos usuários começaram a se questionar a respeito e, antes que um deles pudesse tentar comprovar o teste com o próprio aparelho, coloquei o meu Moto G à prova e voilá - não é que o danadinho é duro na queda mesmo?

Ao contrário dos smartphones top de linha que também não possuem a especificação de resistência à àgua, como o Galaxy S4 e o iPhone 5, o Moto G se mostrou imbatível. No ano passado, o canal CNet divulgou um vídeo teste dos dois aparelhos high-end imersos em água e o resultado foi uma piada. Enquanto o Galaxy S4 resistiu por pouco mais de 2 minutos, o iPhone 5 durou 24 segundos apenas. Sabe quanto tempo o Moto G aguenta embaixo d'água? Eu deixei por 30 minutos e o aparelho está funcionando perfeitamente bem. Assista ao vídeo abaixo e confira a prova dos nove do Moto G:

Assista ao vídeo no YouTube.

Confesso que nunca imaginei que o Moto G fosse assim tão resistente, mas vale lembrar que a Motorola não certifica o dispositivo como sendo à prova d'água, apenas diz que o gadget possui uma proteção contra respingos. 

Vale dizer que o áudio pareceu um levemente prejudicado, porém, esta sensação pode estar relacionada ao tipo de vídeo que eu utilizei para fazer o teste do auto-falante. Entretanto, é preciso reconhecer que o dispositivo continuou entregando uma excelente performance, mesmo depois de passar 30 minutos submerso. Sim, eu continuo impressionada.

Este artigo ainda será atualizado para atestar o funcionamento do Moto G após 24 horas, uma semana e um mês da realização deste teste.

Atualizado dia 05.02.2014, às 15h03min (horário de Brasília) - Passadas 24 horas, o Moto G está funcionando sem nenhum problema: tela, câmera, auto-falantes, bateria, fones de ouvido, slot micro USB e performance estão impecáveis. O dispositivo é realmente impressionante, especialmente porque ficou submerso durante 30 minutos, em 5 litros d'água. O resultado depois destas 24 horas você confere abaixo:

Assistir ao vídeo no YouTube.

Nota: Logo depois de retirar o aparelho da água, ele foi desligado e fiz todas as indicações presentes neste tutorial, para recuperar o dispositivo molhado.

Atualizado dia 17.02.2014, às 13h45min (horário de Brasília) - Conforme havia prometido no dia deste teste, aqui vai uma atualização da situação do Moto G depois de passados 12 dias do afogamento: continua funcionando como novo! Não possui lags, o carregamento da bateria ou a transferência de dados continua perfeita, o alto-falante e a entrada para os fones de ouvido trabalham normalmente e a tela responde ao toque como antes do teste. Volto a dizer, é impressionante do que o Moto G é capaz, e como ele é resistente!

E aí, você imaginava que um smartphone que pode ser comprado por até R$649,00 seria capaz de sair ileso logo depois de passar 30 minutos embaixo d'água?

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

98 Comentários

Escreva um comentário:
  • Geraldo Otaviano Teixeira há 1 mês Link para o comentário

    Ola pessoal faço troca de touch Screen e LCDs e deixo um simples notificação, quando qualquer celular cair dentro do vaso sanitário ou ate mesmo vc por descuido entrar no mar com ele a primeira coisa a se fazer e retirar a bateria para não ter a possibilidade de curtos em componentes ou super aquecimento da bateria e segundo passo e vc dar um banho na placa com álcool destilado pois inibira a reação química do sal contido na urina e tb o sal contido na água do mar, mas deixando bem claro que vc deve primeiro desconectar a bateria e tb qualquer cabo flex da placa nao se esquecendo que o primeiro passo e o desligamento da bateria 0 segundo e retirar todo excesso de água ai sim lave a placa com álcool destilado Ok abraços. E no mais meu Endereço eletrônico e guerald2009@yahoo.com.br fuiii

    0
  • Arino Santos há 9 meses Link para o comentário

    Ola podem me ajuda?
    Desubei meu moto g na piscina e ele liga so q ta com aguá na tela uma mancha escura . Mas nao queimou o touch so a mancha de molhado .. oque devo fazer ??

    0
  • Gêneses Oliveira há 9 meses Link para o comentário

    Pessoal, queria saber se o mesmo serve para o moto g LTE.

    se ele tem a mesma proteção contra respingos e se suporta as meia-hora de baixo d'água.

    0
  • Lucas Matos há 10 meses Link para o comentário

    Meu moto G caiu no vazo ontem e o touch parou foi rápido mais mesmo assim não voltou...
    O que faço já desliguei e liguei e não volta!

    1
    • Malena Taras há 9 meses Link para o comentário

      o meu caiu no vazo sanitário ontem também.. quando peguei ele e sequei somente com a toalha ele estava funcionando normal, mais depois parou de funcionar o touch :(
      Oque fazer agora? ja abri sequei com o secador e nada.. :(:(

      0
  • Lucas Eduardo há 11 meses Link para o comentário

    Eu acho sim que o moto g tira fotos debaixo d'água, pois quando aperto o botão de volume, tira foto. Testem!

    0
  • Leonardo Victor há 11 meses Link para o comentário

    E possivel Colocar o temporizador e tirar uma foto debaixo dágua isso é seguro ?
    Eu vi um vídeo em a faziam esse teste com o moto e e ele funcionou mt bem

    0
  • sabrina sobral há 11 meses Link para o comentário

    Eu comprei um moto g e ele caiu em um balde com agua eu fiquei meio sem saber oque fazer ele continuou funcionando , mas me indicaram desliga-lo se seca-lo com secador eu fiz isso e logo em seguida tentei liga-lo mas ele nao ligou apenas acende a luz branca como quando recebemos msg aquela luz que fica piscando informando que recebemos msg, depois que ele nao quis ligar que descobri o lance do arroz eu fiz isso mesmo assim nao funciona e nem d nenhum sinal tentei conecta-lo ao carregador a luz branca pisca apenas uma vez e mais nada, será que queimou , será que perdi o aparelho , oque me recomendam fazer , estou agoniada sem meu telefone
    obrigada sabrina

    0
  • Roberta Gabrig 14/jun/2014 Link para o comentário

    Meu moto g caiu no vaso ontem e tirei imediatamente,desliguei o aparelho imediatamente e após 24 hrs tentei ligar o aparelho e nada.Infelizmente não tive sorte e o aparelho não da nenhum sinal.Após ver o vídeo me enchi de esperança..Agora vou levar a um técnico e ve se tem algo que se possa fazer e que não custe muito caro.

    1
  • Camila Daiane de Morais Paula 9/jun/2014 Link para o comentário

    Bom dia Camila. O meu caiu no vaso sanitário do shopping no sábado a noite. Não deve ter ficado 5 segundos na agua eu já retirei tirei a capinha de borracha, retirei a tampa traseira e coloquei no ar frio aqueles usados para secar a mão, tudo isso sem desliga-lo. Ele funcionou normalmente fiz ligações usei câmera áudio estava tudo normal. Até que quando deu 24 hrs ele parou de funcionar o lado direito da tela. Eu fiquei preocupada pois se mandar na assistência por estar na garantia eles descobrirão que caiu na água e a garantia não cobrirá. Então estive olhando na internet algumas postagens dizem para esperar até uma semana para os sinais voltarem 100%, como o áudio, câmera e tela. Então acho que vou continuar usando, secando com ar frio, pra ver se volta a funcionar. Espero que sim..

    0
  • Francine Moreira 3/jun/2014 Link para o comentário

    lá Camila boa noite meu celular moto g caiu no vaso sanitario com uma semana de comprado na mesma hora ele estava funcionando normal mais depois ele desligou e não quis mais ligar a unica coisa que estar funcionando a luz pequena branca fica piscando o tempo todo ele ate deu um sinal com o nome android bem grande mais depois desligou e não ligou mais , ele estar na garantia será que cobrir não sei oque fazer estou desesperada pois comprei ele agora e estou começando a pagar por favor me ajuda

    0
  • Francine Moreira 2/jun/2014 Link para o comentário

    olá boa noite me chamo francine eu comprei o moto g e sem querer ele caiu no vaso sanitário ele na mesma hora estava funcionando acendendo a luz branca só que depois ele parou e não quer mais ligar nada eu coloco para recarregar a luz branca fica piscando mais o aparelho não dar sinal o que faço estou desesperada pois comprei ele agora comecei a pagar e ele ta na assistencia será que se eu levar tem jeito preciso de ajuda alguem pode me ajudar por favor não sei o que fazer :(

    0
  • Augusto 2/mai/2014 Link para o comentário

    E galera como a moça disse não faça teste em casa, eu parcialmente fui comprovar se era real infelizmente não obtive o mesmo sucesso que ela, olha que deixei o telefone por menos de 2 minutos debaixo da água. Hoje o meu aparelho me apresenta os seguintes problemas, a tela do celular ficou um pouco escura e o touch dele funciona a hora que bem quer.

    0
  • silva 28/abr/2014 Link para o comentário

    O meu acabou de cair na água. Caiu no vaso sanitário e não ficou mais que 15 min. Estou tentando secar, mas ele não funciona. Não sai da tela inicial. Sabem me dizer se a garantia vai cobrir?

    0
    • Francine Moreira 2/jun/2014 Link para o comentário

      silva vc levou na assistencia e ai resolveu o meu tbem caiu no vaso por favor me responda se vc levou e se seu celu estar bom estou desesperada

      0
  • Jhesus Magic 19/abr/2014 Link para o comentário

    O meu caiu em um rio, deu umas palas mas depois que secou tudo funcionou normalmente. Foi em fevereiro isso, só que não quero repetir este acontecimento =D

    0
Mostrar todos os comentários