X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Moto G aguenta 30 minutos embaixo d'água [Atualizado]

Camila Rinaldi
93

Na semana passada, um vídeo mostrando o Moto G imerso em água por 30 minutos revelou que o smartphone é mais resistente do que a própria Motorola afirma ser. E para que você não precise comprovar tal fato, nós fizemos o teste para você! Confira o resultado.

Moto G video resistente
O Moto G aguenta mais que respingos! / © AndroidPIT

ATENÇÃO! Não realize este procedimento em casa. Se você mergulhar o seu Moto G em água, o aparelho pode parar de funcionar. Nem eu, nem o AndroidPIT nos responsabilizamos pelos danos causados ao seu aparelho caso você faça este teste.

A americana Erica Griffin, do canal The Tecnology Nerd who likes to film stuff, divulgou um vídeo mostrando que o Moto G resistente à até 30 minutos embaixo d'água. Muitos dos nossos usuários começaram a se questionar a respeito e, antes que um deles pudesse tentar comprovar o teste com o próprio aparelho, coloquei o meu Moto G à prova e voilá - não é que o danadinho é duro na queda mesmo?

Ao contrário dos smartphones top de linha que também não possuem a especificação de resistência à àgua, como o Galaxy S4 e o iPhone 5, o Moto G se mostrou imbatível. No ano passado, o canal CNet divulgou um vídeo teste dos dois aparelhos high-end imersos em água e o resultado foi uma piada. Enquanto o Galaxy S4 resistiu por pouco mais de 2 minutos, o iPhone 5 durou 24 segundos apenas. Sabe quanto tempo o Moto G aguenta em baixo d'água? Eu deixei por 30 minutos e o aparelho está funcionando perfeitamente bem. Assista ao vídeo abaixo e confira a prova dos nove do Moto G:

Assista ao vídeo no YouTube.

Confesso que nunca imaginei que o Moto G fosse assim tão resistente, mas vale lembrar que a Motorola não certifica o dispositivo como sendo à prova d'água, apenas diz que o gadget possui uma proteção contra respingos. 

Vale dizer que o áudio pareceu um levemente prejudicado, porém, esta sensação pode estar relacionada ao tipo de vídeo que eu utilizei para fazer o teste do auto-falante. Entretanto, é preciso reconhecer que o dispositivo continuou entregando uma excelente performance, mesmo depois de passar 30 minutos submerso. Sim, eu continuo impressionada.

Este artigo ainda será atualizado para atestar o funcionamento do Moto G após 24 horas, uma semana e um mês da realização deste teste.

Atualizado dia 05.02.2014, às 15h03min (horário de Brasília) - Passadas 24 horas, o Moto G está funcionando sem nenhum problema: tela, câmera, auto-falantes, bateria, fones de ouvido, slot micro USB e performance estão impecáveis. O dispositivo é realmente impressionante, especialmente porque ficou submerso durante 30 minutos, em 5 litros d'água. O resultado depois destas 24 horas você confere abaixo:

Assistir ao vídeo no YouTube.

Nota: Logo depois de retirar o aparelho da água, ele foi desligado e fiz todas as indicações presentes neste tutorial, para recuperar o dispositivo molhado.

Atualizado dia 17.02.2014, às 13h45min (horário de Brasília) - Conforme havia prometido no dia deste teste, aqui vai uma atualização da situação do Moto G depois de passados 12 dias do afogamento: continua funcionando como novo! Não possui lags, o carregamento da bateria ou a transferência de dados continua perfeita, o alto-falante e a entrada para os fones de ouvido trabalham normalmente e a tela responde ao toque como antes do teste. Volto a dizer, é impressionante do que o Moto G é capaz!

E aí, você imaginava que um smartphone que pode ser comprado por até R$649,00 seria capaz de sair ileso logo depois de passar 30 minutos embaixo d'água?

Tópicos relacionados

Continue a conversa aqui!

Artigos relacionados

Artigos / Hardware
280 Há 22 horas

Os 10 melhores smartphones Android [Atualizado]

Artigos / Hardware
53 Há 21 horas

Moto 360 vai custar mais do que o Moto G

Artigos / Hardware
18 há 1 dia

Motorola Droid Turbo aparece no primeiro benchmarck

Comentários

Escreva um comentário:
  • beermexix há 7 meses Link

    melhor compra que já fiz

    1
    • Bruno Freitas há 7 meses Link

      concordo, cada dia fico mas feliz com o aparelho e com a boa critica que ele vem recebendo.

      0
  • Thiago19 há 7 meses Link

    eles devem ter levado o maior prejuízo com gente estragando os defys por causa da água, e por isso não colocaram que é a prova d'agua. Quando vocês vão fazer o teste do moto x pra ver se também é a prova d'agua?

    1
    • Alisonn M. há 7 meses Link

      meu defy nunca entrou agua.

      0
      • Bruno Freitas há 7 meses Link

        o meu também não e eu costumava usar ele bem intensamente. a minha decisão de comprar um G, foi a leve resistência a água que a motorola prometeu.

        2
    • SolitaryWolfBR há 7 meses Link

      Eu imaginei a mesma coisa...imaginei assim, AHhh os caras liberam essa de que ele é a prova dágua e sabe como a maioria dos brasileiros são....iam estragar ele e depois deixar na água só pr dar uma migué. KKK Mas sensacional o vídeo, da um pouco de conforto caso alguem nos jogue na piscina ou algo do tipo.

      0
  • Foto do usuário
    Mod
    Laíre S. há 7 meses Link

    Muito Bom, gostei muito desse vídeo, já tinha visto o Vídeo da Erica Griffin, mais esse ficou muito perfeito, vamos aguardar o próximo com o resultado final.

    0
  • Thiago19 há 7 meses Link

    Só faltou a parte que mostra. 24 horas depois, afinal a única parte que tinha uma certa proteção era o speaker e ela relatou uma mudança.

    0
    • Foto do usuário
      Admin
      Camila Rinaldi há 7 meses Link

      Assim que completar 24h, Thiago19, eu faço o update aqui! :) E realmente, senti o auto-falante com problema. Temos que levar em consideração que este pode ser um dos principais meios da água entrar no aparelho, mesmo havendo uma proteção ao redor da abertura do speaker. Lembrando que o Moto G não foi desenvolvido para ser submerso, certo?

      0
      • Jefferson Leite há 7 meses Link

        Oi, esse teste vale para todos os moto G, pq tem ele com 1 e 2 chips, de 8 e 16 gb...!?

        0
      • Vinicius Malheiros há 1 mês Link

        Infelismente meu Moto G 4g nao teve final feliz issso pq so caio agua da torneira nele... queimo a placa logica depois de 3 horas

        0
    • Eliézer há 7 meses Link

      Você é apressado, ein?

      0
  • elias pedro há 7 meses Link

    ja testaram motorola razr i xt 890 testa ai.

    0
  • Foto do usuário
    Ricardo.D há 7 meses Link

    Agora sim consegui ver o vídeo, deu sono no da Americana hahaha

    1
  • Lucas Padilha há 7 meses Link

    Minha dúvida sobre isso é se o Moto G aguenta 30 min debaixo d'agua mesmo se ele for usado enquanto estiver submerso. Tirando uma foto no fundo da piscina, por exemplo

    0
    • Heitor Boa Morte há 7 meses Link

      Geralmente não, pois o touch não funciona debaixo da água, por isso aparelhos a prova d'água como o xperia z1 têm um botão dedicado à câmera, a não ser que coloque um temporizador antes de mergulhar o aparelho.

      2
      • Alisonn M. há 7 meses Link

        verdade. aprendi isso depois tentativas frustradas de tirar foto dentro da piscina usando meu guerreiro defy+ Plus

        1
      • Foto do usuário
        Admin
        Camila Rinaldi há 7 meses Link

        Heitor, muito bem lembrado. Nos dois momentos em que ativei a tela depois que o Moto G já estava imerso em água, nunca houve resposta de toque, visto que não funciona embaixo d'água.

        2
  • Bruno Daldin há 7 meses Link

    "Enquento"

    2
  • Matheus Silveira há 7 meses Link

    Que bom, agora eu sei que se por acaso eu deixar meu Moto G cair na agua, ele não vai pifar! ;-)

    1
  • marlon oliveira há 7 meses Link

    Muito lesgal saber que meu moto g pode ser bem mais do que o esperado.
    Agora tem como vocês comentar o resultado assim que relegarem o aparelho para ter mais informações caso aconteça isso.
    Obg galera do AndroidPit

    0
  • Gleison Avelino de Oliveira há 7 meses Link

    Legal .. a Moto mostrou que pode ser mais do que nos pensamos..
    tomara que a Lenovo continue com a mesma nova qualidade da moto google

    0
  • caio silva há 7 meses Link

    C@©¥£¢® eu nunca achei que meu aparelho pudesse ser tão resistente.. Mas queria tirar uma dúvida foi usado um dual ou um single?(rom do 4.4 + capa vermelha fica difícil distinguir rs)

    0
    • Eliézer há 7 meses Link

      Colega, lá por volta de 1:50 da pra ver que não é a versão DUAL, pois não tem slot do SIM2 que fica no lado direito/embaixo (vendo de costas).

      0
  • J. Murilo S. Santos há 7 meses Link

    Gosto muito da Motorola. Atualmente estou com um D3. Logo vou trocar de aparelho, tava querendo o Moto X, mas talvez eu compre o Moto G mesmo. Ótimo smartphone por um preço mais acessível!

    0
  • Roberto Besser há 7 meses Link

    Será que o Moto X tb aguenta isso tudo na água?

    0
    • Denis Francis há 7 meses Link

      Faz o teste aí pra nós, ficarei agradecido!

      Apesar que nem que digam que sim, jamais que eu iria colocar meu X dentro d'água... custou caro çaporra! uAHSUhasuHAUShaushuAHSUahsuAHS

      0
  • Andre Silva há 7 meses Link

    Também fiz o teste, meu moto g continua funcionando normalmente!

    0
  • Thiago19 há 7 meses Link

    Não recomendo levar o aparelho pra picina pra ficar foto submerso, como mostrou no video, diferente do as aparelho a prova d'agua, o moto g não possui nada para proteger as entradas.

    1
  • Aldo Álamo há 7 meses Link

    Prefiro o Z1.

    0
  • Rodrigo Calile há 7 meses Link

    lucas...não tem como usar o smartphone debaixo d'agua pq o touch ja recebe a pressão da água (como ja tivesse tocado nela) n vai responder ao toque do dedo...o s4 active q tira foto debaixo d'agua ele tem btn fisicos para poder tirar fotos

    0
  • Leandro Marques há 7 meses Link

    Bem legal saber disso, em caso de uma infeliz eventualidade rss. O Moto G é fantástico, mas agora uma pergunta que ainda não vi ninguém fazer. A qualidade do aparelhos da motorola vai certamente continuar a mesma com a lenovo, mas sera que o Android continuará leve e quase "puro", ou a lenovo criará uma interface própria? isso é o que realmente me preocupa....

    0
  • antonio de j. há 7 meses Link

    olha eu ja mais imaginei q ele chegace a tanto,to imprecionado com a resistencia do moto g.
    tenho um moto g dual mais nao farei esse teste,mais assisti ao video e fiquei mais tranquilo pq tem vzs q agente é pego de surpreza por uma boa chuva.entao agora posso ficar mais tranquilo.parabens para o androidpit por nos mostrar tudo sobre o moto g e sobre o android.obrigado.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Arthur Guzzo há 7 meses Link

    Antonio, agora é só aguardar e conferir o funcionamento do Moto G depois de certo tempo

    0
  • Ovidio F. há 7 meses Link

    Alguém sabe se isso tb vale pro Moto X?

    0
  • antonio de j. há 7 meses Link

    OK amigo,muito obrigado pela atenção de vcs para conosco.bom dia.

    0
  • antonio de j. há 7 meses Link

    Amigos do AndroidPIT poderiam me informar quando sai a atualização do moto g dual?obrigado.

    0
  • Erivelton Canedo há 7 meses Link

    O fato pelo o qual a Motorola não divulga tal resistência a água como atrativo de venda do Moto G é muito simples, "Garantia", ela não precisa dar garantia ao equipamento danificado por tal motivo. Portanto isso não é um atrativo de venda!

    0
  • Foto do usuário
    Ricardo.D há 7 meses Link

    Galera fazendo o teste pra confirmar, a Camila vai na casa de cada um dar um tabefe por enfatizar tanto que não era pra fazer hahahaha

    0
    • Foto do usuário
      Joaog18 há 7 meses Link

      Opa! Vou fazer o teste então

      1
  • Tonny KaRu há 7 meses Link

    Mas e depois de algum tempo? Funciona do mesmo jeito? E se o defeito aparecer algum tempo após a imersão na água?

    0
    • Foto do usuário
      Admin
      Arthur Guzzo há 7 meses Link

      Tonny, nós responderemos a essas questões no momento oportuno. O teste foi feito ontem, estamos aguardando.

      0
    • Alex TMartins há 7 meses Link

      Na verdade é por sua conta e risco já que a Motorola não diz que o aparelho é a prova d"agua

      0
  • Gabriel Estevam há 7 meses Link

    o problema no speaker que ela relata não foi por causa da agua, o video em questão que ela clicou no YouTube tem um problema no som, aqui tbm da esse problema só nesse video, ou seja o speaker tbm fica perfeito após 30 min dentro d'água

    0
  • marcilio marques há 7 meses Link

    motorola eu a minha atualização de 4.4

    0
  • Eliézer há 7 meses Link

    Ufa, descobri que o Moto G tinha certa resistência a água da pior forma possível: tomei um toró de chuva com o bicho no bolso. Já tava até chorando por perder um aparelho tão maravilhoso, mas ele continua lépido e fagueiro me proporcionando a maravilhosa e fluída experiência do Jelly Bean em um ótimo hardware e na ansiosa espera pelo KitKat OTA.

    0
  • Thiago19 há 7 meses Link

    também tive a maldita sorte de pegar chuva com o moto x no bolso, porém ele não molhou muito, no máximo umedeceu, nunca tive problemas com ele...

    0
  • Samantha Camargo há 7 meses Link

    O meu MOTO G caiu no copo com água. O Touch screen ficou danificado nas extremidades. Levei à autorizada e eles confirmaram que meu aparelho teve contato com a água e que eles não trocariam. Tenho menos de 1 mês de uso e dei esse azar.

    0
    • Foto do usuário
      Admin
      Camila Rinaldi há 7 meses Link

      Bah, Samantha, que azar mesmo, neste momento estou jogando Flappy Bird nele e, depois de ver o teu comentário, testei todos os cantos da tela, na realidade a tela inteira, e felizmente não houveram danos neste sentido.

      Qual foi o procedimento que você teve após o aparelho molhar? Eu fiz este aqui: http://www.androidpit.com.br/celular-molhado

      0
    • Foto do usuário
      Joaog18 há 7 meses Link

      Motorola é a melhor empresa para cobrir as garantias, diz os Motoqueiros(editado)

      0
  • Anderson Silva há 7 meses Link

    Antes de passar a ser vendido nas lojas das operadoras e no do varejo, alguns reviews já davam conta que o Moto G possivelmente seria resistente à água, fato que agora vem sendo comprovado através de vídeos postados na internet. É inegável o que o Google fez: um dispositivo com espetacular, resistente e com desempenho de dar inveja nos aparelhos top de linha das concorrentes.

    1
  • Thiago19 há 7 meses Link

    Alguem se disponibiliza testar o moto x?

    0
  • Thiago19 há 7 meses Link

    Penso o mesmo !
    mas o meu resistiu a chuva....

    0
  • Foto do usuário
    Joaog18 há 7 meses Link

    Só acho errado excluir os comentários

    0
  • Foto do usuário
    Mod
    Artur Eduardo há 7 meses Link

    E o Moto X???

    0
  • Edilene Amorim há 7 meses Link

    Haha não vou fazer o teste com o meu de 30 minutos,afinal sou especialista em jogar celular principalmente no vaso...isso equivale uns 5 segundos até me "afogar" e resgata-lo,perdi meu galaxy S duos assim.... e se esses 5 segundos acontecerem novamente e nao pifar,aiii sim paro de reclamar da bateria que não dura 24h completas... :P tirando isso é perfect..

    0
  • Nelson Xavier há 7 meses Link

    Muito gata

    0
  • fernando almeida há 7 meses Link

    Bom dia a todos !
    Fiquei um pouco decepcionado com o MOTO G DUAL CHIP , por dois motivos :
    1- o botão LIGA /DESL é muito saliente e mal colocado em relação ao corpo do aparelho e qdo colocado no bolso , por exemplo , provoca o acionamento do mesmo destravando o telefone e fazendo chamadas não solicitadas ;
    2- a bateria é decepcionante mesmo usando apenas os modos básicos. Quem dera se a duração da mesma fosse idêntica ao tempo que leva para carregar. DEPENDENDO DA CARGA RESTANTE , NÃO SE CONSEGUE CARREGAR COM MENOS DE 2(duas) HORAS E MEIA E ATÉ MAIS. ( Já fiz testes de carga cronômetrados )
    Portanto , se vc utiliza muito o celular , vai ficar na mão se não tiver uma bateria reserva ou passar o dia inteiro com o carregador na mão !
    É uma pena !

    0
    • luiz Guilherme há 7 meses Link

      Bom dia,
      Fiquei mais satisfeito do que já estava depois de descobri que o MOTO G,
      é " MAIS DO QUE PARECER SER ".
      só reforçando estou muito satisfeito com a bateria dele também.
      consigo ficar com ele 2 dias de boa, isso jogando um pouquinho ou escutando uma musica no tempo ocioso,
      o botão liga e desliga também não me incomodou, e não ocorreu comigo esse problema de fazer ligações quando esta no bolso,
      apenas escolha um modo de bloquei de tela, e antes de guardar no bolso aperte o LIGA/DESL e pronto, problema resolvido...

      0
  • Higo Dantas há 7 meses Link

    Eu tenho um moto G e coloquei ele na agua. não aconteceu nada e ele funcionou normalmente.

    0
  • Roseane Martins há 7 meses Link

    Infelizmente eu não tive tanta sorte...meu moto g caiu na água ele desligou sozinho eu fiz todos os procedimentos de secagem e deixei um dia e meio no arroz para secar, depois que eu tentei ligar, ele ligou e parece funcionar perfeitamente bem, porém, o touch ficou danificado, parece que entrou água na tela ela está bem manchada..não consigo nem desbloquear a tela.

    0
  • Renato Henrique há 7 meses Link

    Maneiro! Tenho um samsung, mas convenci minha mãe a comprar um MOTO G.
    Vai gostar de saber que ele pode cair na água rs'

    0
  • MARCUS há 6 meses Link

    Comigo aconteceu o inverso. Correndo no calçadão da praia, provavelmente, meu suor acabou passando para o meu aparelho Moto G que estava na cintura, entrou em curto e não ligou mais. Com apenas 30 dias da compra a garantia não cobriu o defeito. O detalhe é que o aparelho não tem qualquer sinal de umidade para que eles chegassem a essa conclusão. Ou seja, meu aparelho durou apenas 30 dias. Achei muito vulnerável!!! Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão?

    0
    • Francine Moreira há 3 meses Link

      marcus vc levou para assistencia e quando chegou la eles detectaram esse fato ou vc falo ? o meu caiu no vaso ta na garantia estou desesperada

      0
  • Dani Machado há 6 meses Link

    Tb adorei minha compra! Alguém pode me dizer como faz p sincronizar os contatos do facebook com minha agenda no Moto G!?

    0
  • Paulo Augusto de Carvalho Jr há 6 meses Link

    EU JÁ NÃO TIVE ESTA SORTE, ELE MOLHOU NA PISCINA E NÃO E NÃO LIGOU MAIS, DESLEGUEI PARA SECAR E RETIREIS O SIM E QUANDO TENTEI RELIGAR ELE NÃO FUNCIONOU, QUANDO PLUGA O CARREGADOR ELE LIGA O LED DE NOTIFICAÇÃO, DEPOIS DE UM TEMPO ELE APARECEU O LOGO AZUL E DELIGOU, AGORA VOU LEVAR PARA A ASSISTÊNCIA.

    0
    • Francine Moreira há 3 meses Link

      paulo vc levou para assistencia eai concertou o meu caiu no vaso e ate hoje n ta querendo ligar por favor se vc teve resultado me responde estou desesperada sem saber o q fazer

      0
  • André Claudia há 5 meses Link

    esqueci meu moto g em cima do carro hoje das 18 horas até as 21 horas e choveu muito ai eu tirei a tampa da bateria e deixei ele submerso no arroz, antes de colocar ele no arroz eu liguei ele pra ver se estava funcionando e ele funcionou mais mesmo assim deixei ele no arroz porque pegou muita chuva, agora é esperar pra ver.

    0
  • Fausto Miranda há 5 meses Link

    Coitada da minha filha, tem 10 anos, viu esse vídeo e achou que poderia entrar na piscina com o Moto G dela, parou de funcionar na mesma hora, e isso porque ela nem mergulhou na água, levamos na Assistência e deu perda de garantia, celular com uma semana de uso...

    0
  • Jhesus Magic há 5 meses Link

    O meu caiu em um rio, deu umas palas mas depois que secou tudo funcionou normalmente. Foi em fevereiro isso, só que não quero repetir este acontecimento =D

    0
  • silva há 5 meses Link

    O meu acabou de cair na água. Caiu no vaso sanitário e não ficou mais que 15 min. Estou tentando secar, mas ele não funciona. Não sai da tela inicial. Sabem me dizer se a garantia vai cobrir?

    0
    • Francine Moreira há 3 meses Link

      silva vc levou na assistencia e ai resolveu o meu tbem caiu no vaso por favor me responda se vc levou e se seu celu estar bom estou desesperada

      0
  • Augusto há 4 meses Link

    E galera como a moça disse não faça teste em casa, eu parcialmente fui comprovar se era real infelizmente não obtive o mesmo sucesso que ela, olha que deixei o telefone por menos de 2 minutos debaixo da água. Hoje o meu aparelho me apresenta os seguintes problemas, a tela do celular ficou um pouco escura e o touch dele funciona a hora que bem quer.

    0
  • Francine Moreira há 3 meses Link

    olá boa noite me chamo francine eu comprei o moto g e sem querer ele caiu no vaso sanitário ele na mesma hora estava funcionando acendendo a luz branca só que depois ele parou e não quer mais ligar nada eu coloco para recarregar a luz branca fica piscando mais o aparelho não dar sinal o que faço estou desesperada pois comprei ele agora comecei a pagar e ele ta na assistencia será que se eu levar tem jeito preciso de ajuda alguem pode me ajudar por favor não sei o que fazer :(

    0
  • Francine Moreira há 3 meses Link

    lá Camila boa noite meu celular moto g caiu no vaso sanitario com uma semana de comprado na mesma hora ele estava funcionando normal mais depois ele desligou e não quis mais ligar a unica coisa que estar funcionando a luz pequena branca fica piscando o tempo todo ele ate deu um sinal com o nome android bem grande mais depois desligou e não ligou mais , ele estar na garantia será que cobrir não sei oque fazer estou desesperada pois comprei ele agora e estou começando a pagar por favor me ajuda

    0
  • Camila Daiane de Morais Paula há 3 meses Link

    Bom dia Camila. O meu caiu no vaso sanitário do shopping no sábado a noite. Não deve ter ficado 5 segundos na agua eu já retirei tirei a capinha de borracha, retirei a tampa traseira e coloquei no ar frio aqueles usados para secar a mão, tudo isso sem desliga-lo. Ele funcionou normalmente fiz ligações usei câmera áudio estava tudo normal. Até que quando deu 24 hrs ele parou de funcionar o lado direito da tela. Eu fiquei preocupada pois se mandar na assistência por estar na garantia eles descobrirão que caiu na água e a garantia não cobrirá. Então estive olhando na internet algumas postagens dizem para esperar até uma semana para os sinais voltarem 100%, como o áudio, câmera e tela. Então acho que vou continuar usando, secando com ar frio, pra ver se volta a funcionar. Espero que sim..

    0
  • Roberta Gabrig há 3 meses Link

    Meu moto g caiu no vaso ontem e tirei imediatamente,desliguei o aparelho imediatamente e após 24 hrs tentei ligar o aparelho e nada.Infelizmente não tive sorte e o aparelho não da nenhum sinal.Após ver o vídeo me enchi de esperança..Agora vou levar a um técnico e ve se tem algo que se possa fazer e que não custe muito caro.

    1
  • sabrina sobral há 2 meses Link

    Eu comprei um moto g e ele caiu em um balde com agua eu fiquei meio sem saber oque fazer ele continuou funcionando , mas me indicaram desliga-lo se seca-lo com secador eu fiz isso e logo em seguida tentei liga-lo mas ele nao ligou apenas acende a luz branca como quando recebemos msg aquela luz que fica piscando informando que recebemos msg, depois que ele nao quis ligar que descobri o lance do arroz eu fiz isso mesmo assim nao funciona e nem d nenhum sinal tentei conecta-lo ao carregador a luz branca pisca apenas uma vez e mais nada, será que queimou , será que perdi o aparelho , oque me recomendam fazer , estou agoniada sem meu telefone
    obrigada sabrina

    0
  • Leonardo Victor há 2 meses Link

    E possivel Colocar o temporizador e tirar uma foto debaixo dágua isso é seguro ?
    Eu vi um vídeo em a faziam esse teste com o moto e e ele funcionou mt bem

    0
  • Lucas Eduardo há 2 meses Link

    Eu acho sim que o moto g tira fotos debaixo d'água, pois quando aperto o botão de volume, tira foto. Testem!

    0
  • Lucas Matos há 1 mês Link

    Meu moto G caiu no vazo ontem e o touch parou foi rápido mais mesmo assim não voltou...
    O que faço já desliguei e liguei e não volta!

    1
    • Malena Taras há 4 semanas Link

      o meu caiu no vazo sanitário ontem também.. quando peguei ele e sequei somente com a toalha ele estava funcionando normal, mais depois parou de funcionar o touch :(
      Oque fazer agora? ja abri sequei com o secador e nada.. :(:(

      0
  • Gêneses Oliveira há 3 semanas Link

    Pessoal, queria saber se o mesmo serve para o moto g LTE.

    se ele tem a mesma proteção contra respingos e se suporta as meia-hora de baixo d'água.

    0
  • Arino Santos há 2 semanas Link

    Ola podem me ajuda?
    Desubei meu moto g na piscina e ele liga so q ta com aguá na tela uma mancha escura . Mas nao queimou o touch so a mancha de molhado .. oque devo fazer ??

    0