O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
315 Compartilhados 38 Comentários

Moto Snaps: conheça os módulos do Moto Z que serão vendidos no Brasil

O Moto Z chega ao Brasil em breve e junto com o aparelho os usuários terão a chance de conhecer os Moto Snaps, que são acessórios modulares que se acoplam na traseira do dispositivo. Diferente da LG, com o LG G5, a Lenovo desenvolveu um método de conexão magnética, eliminando a inconveniência de precisar reiniciar o aparelho sempre que o usuário conectar um novo módulo. A seguir você conhece os três Moto Snaps que serão vendidos no país em setembro.

Moto Snaps: JBL SoundBoost

Quando falo em praticidade, não me refiro apenas ao método que a Motorola desenvolveu para conectar os módulos ao aparelho através de um campo magnético, mas me refiro também ao processo de conexão. Isso porque o usuário não precisa ter um app específico ou alguma conexão ativada no momento em que o módulo é encostado no Moto Z. Basta fazer a conexão com os pinos e tudo sai funcionando.

O Moto Snap da JBL é um bom exemplo disso, permitindo que o som do alto-falante do Moto Z seja levado para as saídas estéreo do speaker portátil em milésimos de segundos. O sistema sempre notifica o usuário quando um acessório modular é conectado ao dispositivo, e isso acontece através de uma vibração e de um som/alerta.

androidpit motoz jbl
Moto Snap da JBL para o Moto Z / © AndroidPIT

A JBL SoundBoost é o módulo que acrescenta mais volume ao Moto Z que, por sua vez, conta com 5,2 milímetros de espessura. Com este Moto Snap conectado o volume total do aparelho passa para 17, 2 milímetros. Esse tamanho é totalmente aceitável, visto que o acessório oferece duas saídas de som estéreo com 3W cada. O acessório confere mais mobilidade sonora ao dispositivo, contudo, ele não foi desenvolvido para ser transportado no bolso da calça.

Além disso, a JBL SoundBoost mantém o dispositivo leve e não impacta muito no peso e na pegada no Moto Z. Para os mais atentos aos detalhes técnicos, o speaker acoplável possui sonoridade de 80 dBSPL @ 0,5m, resposta de frequência entre 200 Hz—20 kHz, e conta com autonomia energética para até 10 horas de uso.

Moto Snaps: Insta Share Projector

Temos aqui uma proposta mais atualizada do antigo Galaxy Bean, de 2012, o smartphone da Samsung que vinha com um pequeno projetor multimídia embutido. O módulo do Moto Z permite que toda a tela do dispositivo seja espelhada pela lente do projetor, que possui resolução WVGA de 854x480 pixels (408 ppi).

Abaixo, você tem uma prévia do que o Insta Share Projector é capaz de fazer:

androidpit screen moto z
Vídeo rodando no Moto Z em resolução 2K / © AndroidPIT
androidpit projetor motoscap screen
Mesmo vídeo projetado pelo Insta Share Projector  em 480 pixels / © AndroidPIT

Quando conectado ao aparelho o usuário pode ajustar a perspectiva da imagem para que a mesma seja produzida em qualquer superfície de modo uniforme. O brilho da tela do dispositivo também pode ser ajustado, assim como as notificações, que podem ser silenciadas durante o espelhamento - até porque ninguém gosta de ver notificações durante a reprodução filmes e séries.

O espelhamento da tela do celular pode ser interessante para várias finalidades, como apresentações comerciais e fins de entretenimento. Claro que a resolução não deve surpreender aqueles que gostam de reproduzir vídeos em alta definição, contudo, o trabalho feito pela Lenovo nesse módulo é bem interessante.

androidpit moto z moto snap projetor
Insta Share Projector - Moto Snaps / © AndroidPIT

Todos os módulos do Moto Z acompanham bateria própria, ou seja, eles contam com uma fonte de energia alternativa. O projetor vem com 1100 mAh, conferindo uma sobrevida aos 2.600 mAh da bateria principal do dispositivo. Os botões físicos do  Insta Share Projector servem para desligar e ajustar a perspectiva da projeção, enquanto a pate superior - onde está o logo na Moto - serve como alça para manter o dispositivo firme.

Moto Snaps: Incipio offGRID Power Pack

O módulo de bateria deve ser um dos favoritos entre os usuários que estão aguardando pelo lançamento do Moto Z. Portando 2220 mAh adicionais, o acessório carrega o dispositivo de maneira inteligente, fazendo com que a carga seja ligeiramente mais rápida em alguns momentos.

androidpit moto z incipio bateria
CAPTION – REPLACE ME! / © AndroidPIT

A taxa de carregamento da Incipio offGRID é de 4W, mas pode chegar até 6W, dependendo do nível de energia do dispositivo. Quando conectada ao Moto Z é possível selecionar o tipo de carga que será transferida ao aparelho.

  • Modo padrão: o modo "padrão" utiliza a energia da bateria externa por completa, realizando uma carga de até 100% no Moto Z.
  • Modo eficiente: já opção "modo eficiente" mantém a carga da bateria em 80%, fazendo com que a bateria externa dure por mais tempo. Neste caso, o carregamento é interrompido quando a bateria chega neste nível percentual.

O módulo de bateria é o acessório acoplável mais fino que existe entre os Moto Snaps, com 6,2 milímetros, feito em policarbonato na superfície. A Incipio offGRID acompanha uma base carregadora, enquanto o Moto Z vem na caixa com um carregador turbo.

androidpit moto z incipio case battery
Incipio offGRID - Moto Snap / © AndroidPIT

Moto Snaps: Moto Style Shell

As Moto Style Shell são traseiras customizadas que serão vendidas através do Moto Maker. Os acessórios estarão disponíveis com revestimento em madeira, couro legítimo e fibra de Nylon. Segundo a Lenovo, os usuários não poderão contar com as ferramentas de personalização padrão do Moto Maker, sendo possível apenas comprar uma Moto Snaps ou escolher a cor do dispositivo.

Moto Snaps e Moto Z no Brasil

A Lenovo irá lançar o Moto Z e as Moto Snaps em setembro, embora a empresa ja tenha antecipado muitas informações sobre o dispositivo e seus acessórios. Contudo, o preço do dispositivo e seus módulos serão revelados apenas no evento de lançamento.

BS
Bruno Salutes
A Lenovo aprimorou conceitos modulares do mercado e desenvolveu um dispositivo com boa usabilidade.
O que você acha?
518 participantes
50
50

De modo geral, o Moto Z ganha na usabilidade em comparação com o LG G5 e lembra um pouco a proposta inicial do Projeto Ara, onde o usuário pode mudar um pouco o hardware do produto. Contudo, o aparelho da Lenovo é voltado para o uso convencional e vem acompanhado por módulos bem úteis. 

O que você achou dos Moto Snaps e do Moto Z? Esse será o próximo dispositivo da sua lista de desejos?

Os comentários favoritos dos leitores

38 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi