O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 163 Compartilhado 64 Comentários

Moto X é o gesto de carinho que faltava no mercado mobile mundial!

O Moto X é o smartphone de 2013! Não vou entrar em detalhes sobre o hardware do aparelho, pois o carro-chefe da Motorola supera todas as expectativas quando o assunto é experiência de uso e isso, pessoal, não tem comparação. O smartphone acaba de passar pela atualização do OS para Android 4.4 e trouxe para um mercado frio o calor que estava faltando.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
2640 participantes
moto x divulgacao
2013 foi o ano que a Motorola entregou nova experiência aos usuários de smartphones ao redor do mundo! / © Motorola

Rápida entrega da versão mais recente do OS da Google

Em primeiro lugar, é inevitável dizer que a Motorola está em uma posição bastante favorável em comparação com as demais fabricantes quando o assunto é a atualização do OS de seus aparelhos, pois é uma companhia da Google. Ou seja, é esperado que, depois dos "Nexus", os "Motos" recebam as atualizações do Android.

Assim, ontem, a Motorola liberou o update do OS para a versão 4.4 do Android. Depois da atualização, que integrou 351,9 MB ao sistema operacinal do aparelho, os usuários receberam as seguintes mudanças:

  • Nova interface, com ícones maiores - característica do Android 4.4 KitKat;
  • Câmera otimizada - controle de foco e exposição da câmera; 
  • Novo comando inteligente de voz;
  • Novo aplicativo de discagem de ligação.

A Motorola investe na experiência do usuário com o Moto X

Além do update para o Andorid 4.4, a Motorola também disponibilizou através da Google Play Store uma animação do boot do Moto X, bem como do Moto G, a qual você confere no vídeo abaixo. Assim, a empresa da Google prova mais uma vez que a preocupação está em entregar uma excelente experiência de uso do aparelho e não apenas performance e desempenho.

Assistir ao vídeo no YouTube.

Se você possui o Moto X, vai precisar da versão recente do OS do aparelho para rodar a animação, ou seja, o KitKat. Agora, se você é proprietário do Moto G, basta atualizar o app Motorola Boot Services através da Google Play Store.

Conclusão

Enquanto a Samsung trabalha em telas com super densidade de pixels, as quais o olho humano será incapaz de distinguir, a Motorola investe em comandos de voz e sensores de movimento para ativar serviços. Enquanto a Apple investe em reconhecimento de impressão digital, a Motorola otimiza a câmera dos seus novos aparelhos liberando um aplicativo na Play Store. Enquanto a Motorola investe no usuário, outras fabricantes investem em hardware.

A Motorola parece ter olhado o mercado de fora e resolveu investir na experiência do usuário com o aparelho e, acima de tudo, colocou um belo smartphone no mercado a um preço bastante justo. Ao que tudo indica, os usuários estão reconhecendo este trabalho. Ontem, publiquei uma enquete perguntando aos usuários do AndroidPIT qual é o melhor smartphone de 2013 e, até o momento, o Moto X é a preferência nacional.

E para você, o que vale mais: software ou hardware? Por quê? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

64 Comentários

Escreva um comentário:
  • Concordo com vc realmente a Motorola matou a pau com o moto X, e realmente o preço de alguns smartphones top no Brasil e caríssimo!!

  • A Motorola e a Google merecem os elogios excelente trabalho... Mas usuários high end precisam de mais do que o moto X pode oferecer... .

  • Cada um defendendo suas teses. Sou proprietário de um GS4 Snapdragon e tô satisfeito com ele, por atender as "Minhas" necessidades. Aí quando outra empresa lançar um smartphone com novos conceitos e funcionalidades, irão babar a tal marca inovadora. Zzz-.- A Motorola fez um trabalho incrível, mas não devemos desmerecer outras empresas com seus carros-chefes. Parecem um bando de crianças disputando doce de São Cosme & Damião ..!@#$?&%!!!

  • aff ainda ta 4.1.2

  • pra quem tem morola razer d3 xt920 ja esta disponivel a atualizacao! vai em sobre telefone e atualizem. o meu atualizou agora!!!!!!!!!! 4.4 huhu!!!!

  • So não comprei ele pq nao eh Quad e full hd!

  • Depois da atualização do meu Moto X para o KitKat, o boot service voltou ao normal (o de fábrica) e agora nem aparece esse do vídeo, na Play pelo celular, para mim. Pelo PC diz que não é compatível com meu aparelho.

    Atualização em 15/12: começou a funcionar sozinho dois dias depois da atualização para o KitKat.

  • Até pouco tempo atrás as gigantes da tecnologia podiam fazer o que queriam, pois os usuários viviam uma época de "deslumbramento" com smartphones... Ninguém tinha uma visão muito clara sobre hardware x software x desempenho desses aparelhos... Muito menos sobre o valor real deles, o quanto fazia sentido pagar por eles, e quando fazia sentido trocá-los. Ter um high-end por si só já era prazer e status. Os benchmarks estavam em alta.

    Hoje, o deslumbramento acabou. Todo mundo tem smartphone. E todos fazem tudo o que os high-end caríssimos faziam há 1 ou 2 anos... A sua filha de 12 anos tem um, custou barato e ela usa quase o mesmo que você!

    A época atual, onde a mesma empresa lança dois tops de linha por ano, sendo que o segundo destrona, aniquila, e transforma em lixo o primeiro... exige que os usuários sejam mais Smart do que seus aparelhos. A diferença entre o "modelo de janeiro" e o "modelo de "setembro" é somente hardware: o seu uso vai continuar igual.

    Nesta época, deve conquistar o usuário e dominar o mercado, a empresa que respeitar os seus consumidores. A empresa que focar no pós-venda. A empresa que investir (pesado) em Software. Deve ganhar admiração hoje, a empresa que faz com que o seu produto (já vendido) fique cada vez melhor na mão do usuário que já comprou um de seus produtos, independente do tempo.

    É óbvio que o Software evolui mais rápido que o Hardware. O Software tem o poder de deixar a máquina mais eficiente...mas isso não gera lucro! E estamos falando de bilhões de dólares em lucro, que só são conseguidos às custas de um usuário imbecilizado que troca de Hardware a cada 6 meses para se deslumbrar com detalhes de acabamento da carcaça e benchmarks, e autonomia de bateria cada vez menor (Potência = Consumo. Vale pra carros, chuveiros e smartphones!).

    Portanto: Software ruim em Hardware Top, Modelo atual mais lento e bugado que o anterior, Uso subdimensionado do Hardware Top, Atraso programado de Atualizações para não prejudicar vendas... Francamente, nós não precisamos mais disso!

    Esse texto justifica por que ler o nome "SAMSUNG" prateado, logo abaixo da saída do fone do meu aparelho, há tempos vem me incomodando profundamente.

  •   14

    Erik de Almeida Silva

    Principalmente sobre os consoles...

    • e se parar para analisar bem, levou-se todos esses anos para que um console conseguisse entregar a riqueza de gráficos que um pc intermediário já consegue(ps4 e x one)...

      • Mas um PC intermediário já é bem superior a um PC top da época do lançamento dos consoles da geração que está terminando.

  • Não é querendo ser utópico, mas o futuro nada mais é do que software. Já era pra ser assim a tempos, mas por questões monetárias, é mais interessante vender novos aparelhos. Talvez estejamos na ultima geração de consoles, ou penúltima, porém o que mandará daqui a alguns anos será o software mais leve, bonito e funcional.

  • Concordo plenamente com a Camila... Comprei há 2 meses um Galaxy S4 Active (que tem o mesmo hardware que o S4 -4G normal, com excessão da câmera). O Hardware é bem melhor do que de um Moto X, mas... o desempenho da Rom 4.2.2 da Samsung é horrível. O aparelho trava e engasga de vez em quando, o app de telefone e contatos é bem lento, e ainda encontrei alguns bugs (isso mesmo: bugs em Rom original). Pra finalizar meu depoimento, informo que essa semana saiu no SamMobile (não sei no Kies, por que uso Root) uma atualização pra ele e adivinhem....4.2.2 !!!

    Conclusão: O que adianta um hardware de ponta, com especificações (e preço) de High-End, com um software ruim e atualizações ridiculamente lentas ?

    Conclusão 2: Se eu não trabalhasse no mato e não precisasse mesmo das qualidades outdoor e à prova d´água dele, já teria vendido (meu último Samsung) e teria comprado um Moto X !!

  •   14

    Eu diria que nem launcher precisa instalar rs...

  • Vale a pena colocar a cm nesse aparelho (moto x)? Ou perderia, com isso, as funções presentes na ROM oficial que fazem dele diferente?

    • Perderia todas as funções E as otimizações.
      Não tem porque você fazer isso, porque as ROMs da Motorola estão muito enxutas, eles só mexem no Android puro para adicionar algumas coisinhas úteis, como essas funções do Moto X, e otimizar o desempenho.
      Não vale em nada a pena usar ROM customizada nele, no máximo instalar um Launcher.

      • Finalmente, uma explicação clara e convincente. Valeu aí, man!!

      • Você escolheria um Nexus 4 ou Moto x?

      • Eu? Obviamente que o Moto X.
        Pra mim Nexus é troll do Google, uma porcaria.
        Sistema pelado sem nenhum diferencial, a vantagem de ser atualizado rápido significa que você pega todos os bugs das novas versões primeiro (com o caso do Galaxy Nexus nem se tem mais essa garantia), com hardware sabotado e questionável (câmera LOL), bateria ridícula, entre outros.

  •   14

    Infelizmente a "vez" do Nexus 4 já passou. Mesmo ele sendo encontrado por um valor inferior ao moto x, creio que não é tão vantajoso.

    Tenho os 2, e digo que o X entrega uma experiência de uso melhor do que o Nexus.
    Sem contar que o Nexus 5 está logo aí...

Mostrar todos os comentários
163 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi