O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 217 Compartilhado 76 Comentários

Novo teste derruba Moto X Force de 300 metros de altura, mas isso é realmente necessário?

Testes de resistência e de queda estão entre os mais comuns e lotam o YouTube a cada lançamento de um grande dispositivo. Com o Moto X Force da Motorola não foi diferente, sendo que todo mundo quer por à prova a resistência da tela com tecnologia ShatterShield. Mas quando tudo isso passa a ser excessivo e totalmente desnecessário?

Testes de queda em alturas de uso convencional de um dispositivo até podem ser úteis para que os usuários possam ter uma ideia de quão resistente é um aparelho antes de decidirem por sua compra, mas alguns realmente passam do limite. Aqui no AndroidPIT, você já viu o próprio Moto X Force cair de uma altura de 275 metros e o Galaxy S6 Active ser usado como disco de hockey, mas em nenhuma situação do mundo real seu aparelho seria submetido a tal condição.

Agora resolveram deixar o Moto X Force cair de uma altura de 300 metros, graças ao trabalho do canal iGyaan que utilizou um paraglider motorizado para arremessar o aparelho contra uma superfície de terra e grama. Mesmo neste teste o aparelho permaneceu intacto, revelando que o trabalho dos engenheiros da Motorola foi realmente bem feito. Você pode conferir o vídeo logo abaixo:

Mas o fato é que se o aparelho não resistisse a um teste tão extremo não quer dizer ele seria ruim, isso porque, como já dito acima, em condições de uso comum dificilmente seu dispositivo seria exposto a tal situação. Aliás, mesmo que fosse (digamos que você goste de saltar de paraquedas com seu smartphone) a resistência de seu aparelho à queda seria a última de suas preocupações.

Não estou criticando quem gosta de assistir vídeos como este, eu mesmo gosto, mas o Moto X Force já provou que ele possui uma tela e acabamento resistentes o suficiente, e não é necessário um novo teste derrubando o aparelho da estratosfera para comprovar o que já esta mais do que comprovado.

E você, acha que este testes servem para alguma coisa?

Os comentários favoritos dos leitores

76 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pena que não existia o Moto X Force, quando caiu o avião da Oceanic Airlines, na série Lost, todos estariam a salvo.

  • Na verdade, uns caras já tinham jogado ele de uma ponte em chão de concreto, e resistiu, então, acho que foi o bastante pra provar a resistência...

  • Pra quem quer um smart resistente nesse nível, vale a pena assistir a esses vídeos. No meu caso vejo outras coisas, como reviews e testes de desempenho.

  • Vai que alguem esteja em um helicptero e atenda o celular la em cima né, até porque alguem com condições de ficar andando de helicoptero teria um motorolla '-'

  • Mi,mi,mi chato de que ninguém vai derrubar o aparelho de sei lá quantos metros.... O teste é para testa a resistência do aparelho... ninguém disse que alguém vai fazer isso.... Passar um carro sobre o aparelho,bater num liquidificador... é só mais um teste de resistência dentre tantos outros.

  • OK digamos que a tela seja super resistente, mas e o impacto gerado nas camadas de estanho? Como fica a solda dos componentes após a queda?

    Esse é o tipo de teste que não prova nada. Tipo aquele que bate o celular num liquidificador, ta bom demorou 3 segundos para destruir o celular e provou o que? Que se o ignorante do dono bater o celular no liquidificador ele ainda tem 2 segundos pra salvar o aparelho?

    Esse provaria que se o cara estiver em queda livre, receber uma chamada, for atender e derrubar o celular..... Pode ser que ele recupere a celular, uma vez que ele próprio não cairia vivo no mesmo local....

    • Funcionou a câmera numa boa não sei se você percebeu isso mas estava com a câmera ligada... Touch funcionou, nenhum dano em si no aparelho só acho que isso é o bastante para o aparelho resistir a quedas normais que acontecem no dia a dia, pode ser que o aparelho caia da mão enquanto esteja no helicóptero 🚁 assim como você andando e digitando e cair da mão pode acontecer o que você escreveu é querer achar coisa que não existe... Só fica no "e se..." já teve uns 3 vídeos já desse insano mostrando caindo o aparelho.

  • Pessoal, existe uma coisa que se chama velocidade terminal. Quando se solta um corpo em queda livre com atrito do ar, após um tempo ele começa a cair com velocidade constante. Então tanto faz 200, 300 metros ou 1km. A velocidade terminal que ele chega no chão é a mesma.

  • Eu acho mto válido esse tipo de teste, eh um forma de saber se realmente ela condiz com alvoroço todo feito por ele ter uma tela super resistente... Agora esse não valeu mesmo 😂

  • Sei não, hein... Esse teste aí tá meio estranho!
    Mostra ele jogando um aparelho e depois não há mais nenhum filmagem do mesmo caindo!
    Depois mostra o momento final, com o aparelho caindo ao solo, num lugar em q aparentemente tem bastante grama. Ao mostrar ele pegando o aparelho, está num local q só tem barro, pouquíssima grama.
    Além de, ao pegar o aparelho e mostrar q ainda tá funcionando, ele se encontra mto próximo a área maior q não tem nenhuma grama, o q não bate com a localização da queda.

  • Acho esses vídeos exagerados porém interessantes... Da pra ter uma noção de até onde o smart consegue sobreviver

  • Acho esses vídeos exagerados porém interessantes... Da pra ter uma noção de até onde o smart consegue sobreviver

Mostrar todos os comentários
217 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi