O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 45 Compartilhado 49 Comentários

Moto X Pure Edition: Motorola quer garantir a atualização do OS em primeira mão

A Motorola pretende lançar o Moto X Pure Edition, um dispositivo sem vínculos com operadoras que irá garantir à fabricante ainda mais rapidez na entrega das atualizações. Desta forma, a Motorola pode se tornar a segunda melhor opção para os usuários que não abrem mão da versão mais recente do OS.

moto x 2014 5
Moto X Pure Edtion será o dispositivo "Nexus" da Motorola? / © ANDROIDPIT

A Motorola ainda não confirmou detalhes específicos sobre a data de lançamento do Moto X Pure Edition, mas de acordo com o The Verge, o dispositivo será a versão do Moto X 2014 sem vínculo com operadoras e virá desbloqueado de fábrica. Outra possibilidade levantada pelo site Phandroid é a de que a Motorola esteja interessada em desenvolver uma versão do seu carro-chefe para desenvolvedores, que viria com o bootloader já desbloqueado.

Até o momento, o que sabemos é que o novo dispositivo será apresentado até o final de setembro. Porém, vale lembrar que muitas destas informações são referentes ao mercado de telefonia móvel nos EUA, o que significa a venda de smarphones em parceria com apenas uma das grandes operadoras daquele país, tais como a Verizon que, além de assinar a comercialização exclusiva de um dispositivo, ainda oferece os mesmos com um número significativo de bloatwares.

Você acredita que a Motorola Brasil possa oferecer o mesmo modelo em território nacional? Quais as vantagens para o usuário? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Via Phandroid Fonte: The Verge

Os comentários favoritos dos leitores

  • João Victor Perestrello 15/set/2014

    Nossa que ridículo um MOD ameaçando os visitantes do site... vocês deveriam mais é estar contentes de estar entrando gente no site, não importa se estão dando like ou deslike... o site é feito pra isso, as pessoas não pensam iguais e nem são obrigadas. vocês escrevem algo e tem gente que concorda e tem gente que não concorda, vocês não são deuses que não podem receber deslikes, nos não somos obrigados a pensar igual vocês MOD's do site.
    Obs: não fui eu que dei deslike no seu comentário, apenas estou expondo o que penso sobre um MOD estar ameaçando frequentador do site.

  • Blind 14/set/2014

    Mas para nós não faz sentido, ou por acaso a versão que vende diretamente do site da loja da Motorola tem vinculo c alguma operadora? Único bloatware que vejo desnecessário na ROM stock é o Brapps.

  • L. Schefer 15/set/2014

    Também acho que seja assim, pois não faria sentido vender um celular sem o diferencial dele é os apps da Motorola, se fosse um Totalmente AOSP, então deveria ser um GPE, o que mataria o celular por tirá tudo que ele tem de melhor, os comandos inteligentes. Acho que deva ser só uma Jogada para o Pessoal comprar da Loja deles e não ficarem reclamando.

    A verdade é que as pessoas não sabem que ao comprar numa loja física o aparelho tem 99,9% de chances de vir vinculado a uma operadora, e que vai ter que esperar ela lançar as atualizações. Foi por isso que quando fui comprar meu Moto E, resolvi fazer um cadastro e comprar no próprio site da Motorola, que por sinal chegou em 5 dias, sendo que moro bem distante do Rio de Janeiro (Local de onde sai os produtos para entrega).

    Então a dica é, se você se importa com as atualizações e não tem muita pressa em pegar o dispositivo, vale mais pegar no próprio site. Pois, o suporte a atualizações é garantido, assim que peguei meu Moto E, atualizei para 4.4.4, sendo que alguns usuários ainda esperam sair do 4.4.2.

  • L. Schefer 15/set/2014

    Aí amigo, voce que gosta de saí dando deslike no site todo, porque voce não mostra tua cara? Olhá tenho uma boa noticia pra ti, tua temporada de deslikes está com dias contados. ;)

  • Max Domingues 15/set/2014

    é pelo "desnecessário" BRapps que os celulares da motorola entram na lei do bem e com isso podemos pagar bem menos em um top de linha..

49 Comentários

Escreva um comentário:
  • Depois passo essa Rom no meu retail version.

  • Vínculo com operadora, por obrigação, deveria gerar abatimento de 10~15% do valor do aparelho. Quer fazer propaganda, que pague por ela. E quem trabalha ou já trabalhou para alguma das 4 "grandes" sabe que 15% não é nada, o cliente devolve essa grana rápido.

  • Punit Soni anuncia saida da motorola

    Graças

    Ainda me lembro da primeira vez que fui para Lincolnshire, Illinois a visitar o Campus Motorola. Havia este sentimento de temor em ser em uma empresa cuja invenção, o telefone celular, mudaria para sempre o mundo.

    Para o próximo par de anos, nós trabalhamos duro para se casar com a agilidade de uma empresa de serviços de internet moderno com o legado da maior empresa de telecomunicações do mundo. Nós criado um novo portfólio de produtos, nós reconstruímos a nossa pilha de software, lançamos o Moto X, então G e E. Motorola está agora firmemente no caminho de recuperar o seu lugar como uma das empresas mais relevantes da era móvel.

    Hoje eu estou anunciando minha saída da Motorola depois de um par de anos incríveis no melhor trabalho que eu já tive.

    Eu tive a sorte de trabalhar com uma equipe incrível produto, sob a liderança de + Rick Osterloh , alguém que me ensinou mais sobre ser um líder que ninguém tem nunca. Também um agradecimento especial a + Vic Gundotra , + Bradley Horowitz , + Jonathan Rosenberg , + Dennis Woodside , e + Lior Ron , pelo apoio e por me apontar na direção certa. Esta actuação não era possível sem elas. Para minha equipe PM Software que eu amo, permanecer fiel à missão. E, para funcionários da Motorola, você é realmente a melhor equipe móvel do mundo. Ela se reflete na qualidade dos seus produtos.

    E, finalmente, graças a vocês, usuários que abraçaram o nosso trabalho e, pessoalmente, me apoiou. A maioria do nosso software foi o resultado do diálogo direto que tivemos com o outro. Obrigado pela sua paciência e apoio.

    Meu momento favorito na Motorola foi quando eu estava em cima do palco durante o lançamento Moto G no Brasil, olhando nos olhos do público, orgulha-se de estar a falar de um produto que acreditava fervorosamente em, que foi construído com o valor verdadeiro do usuário como seu princípio do núcleo, que encarna o melhor dos princípios do novo Motorola. Ainda me lembro do entusiasmo, a energia ea paixão.

    O resto da minha carreira será de cerca de recapturar isso. Obrigado Motorola.

  • Versão sem vínculos de operadoras já são vendidas pelo site oficial da Motorola! mas o jeito é esperar para ver melhor do que se trata.

  • O do site da Motorola ja nao é sem vinculo com a operadora ?

  • tenho o X comprado no varejo e não vi nada que tenha algum vínculo de operadora, já o novo se comprar em lojas do varejo não virá com nada tbm, não vejo pq lançar alguma versão pura. já que ele já é quase puro.

    • Como alguns já disseram e até está no próprio artigo, as notícias são referentes ao mercado americano, onde a maioria das pessoas compram o aparelho de operadora, com um contrato atrelado. Como aqui no Brasil o cenário é outro, já que a maioria possui linha pré-paga, sem contrato, esse tipo de anúncio não faz muito sentido. Provavelmente será apenas um nome para designar os aparelhos sem vinculo, nada mais. Puro marketing.
      Alguns acham que possa ser um "developer edition", mas duvido. Mesmo porque não me lembro de nenhum developer edition no Brasil. Lá fora, pode ser.

  • Tive um moto X da loja vivo, e realmente a atualização demorou um pouco a vir, então atualizei com uma versão retail da rom e ia numa boa, agora comprei o novo moto x e no dia seguinte teve uma atualização de firmware, com foco em melhorias dos sensores então minha expectativa é que não demore não.

  • Apaguei, comentário duplicado.

  • Simples de resolver, só ir no xda baixar e instalar uma ROM stock retail, resolvido os problemas com vinculo de operadoras e tem atualizações super rápidas tbm

  • to decepcionado com a motorola... caramba a motorola voltou o foco somente para a segunda geração do moto g... KD o moto x segunda geração no mercado brasileiro 8 dias depois... nada de estar disponível! caramba... quero meu moto x logo, só que não to achando pra comprar.

    • Comprei no submarino, chega nessa sexta. Uma amiga minha comprou no shoptime e deve chegar semana que vem, e um outro amigo meu conseguiu comprar no ponto frio.
      Uma coisa que nós três fizemos é ficar vigiando as lojas de varejo da internet, pq é algo que chega e some numa velocidade incrível. No site da Motorola eu só conseguir ver no dia de lançamento. A impressão que tenho é que eles não estão dando conta de fabricar o celular, então tem que ficar vigiando mesmo.

    • Bem amigo, compre pela loja oficial da motorola, o bom é que já vem com a garantia de um carregador turbo, vai ser ótimo pra você amigo.

  • Seria bom ter um Developer Edition por aqui, mas apenas com a opção de bootloader desbloqueado. Ao meu ver, os dispositivos atuais estão se saindo bem no quesito agilidade nas atualizações.

  • Acho super interessante. Pra quem é explorador de android é bem vindo. Passou pela minha cabeça a ideia de os fabricantes distribuirem aparelhos assim mas dessa forma teriam um serio problema: aparelhos mortos. Mortos no sentido de brickados, pois poucas pessoas sao gabaritadas para tal empreitada. Existem muitos sabichões que dizem entender de root e instalação de roms personalizadas mas não passam de meros cumpridores de tutoriais espalhados pela rede afora. Deve-se ter muito cuidado nisso pois alem da perda da garantia podemos tambem perder o proprio aparelho. Numa concorrencia forte ao meu ver a Motorola é a unica que dá ênfase aos desenvolvedores. Parabéns Motorola pela iniciativa.

  • AI O ANDROID VEM TODO BUGADO E AI FICA UM MONTE DE TROXAS CHORANDO COM O LIXO DA MOTOROLA NA MÃO.

  • GRANDE MERDA...

  • Não faz muito sentido, até porque a motorola já é a segunda melhor opção em rapidez nas atualizações... Sem falar que ele já é vendido sem vínculo, acho que deveriam ser mais específicos com a informação.

  • Não sei qual é a maior/principal vantagem deste "novo" lançamento, pois a versão do site da própria Motorola e de muitos no Google da vida são 'puros' e sem diferenciais. Só se o Pure Edition vier com alguma característica nova ou melhorar uma já existente, no hardware etc. É difícil saber algo dessa nova versão, mas torço muito que venha alguma simples novidade para o Moto X 2014.

Mostrar todos os comentários
45 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi