O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 11 Compartilhado 3 Comentários

Moto X: O primeiro smartphone modular? Aparentemente, não...

Ontem, a Motorola começou a anunciar o seu próximo modelo, o Moto X - vulgo X Phone - em grande estilo, como sendo  "o primeiro smartphone que você pode 'projetar'". Nos últimos meses, tem-se especulado sobre as várias opções, seja o hardware livre e a escolha de materiais, ou, claro, as cores. Agora, sugere-se que o "self-design" foi um chute um pouco alto. 

moto x hello 1
Cases coloridas: parece não haver mais do que isso por trás da grande campanha "monte seu próprio smartphone" © Behance

Na verdade, eu não deveria estar surpreso: um smartphone que o cliente pode realmente fazer e montar inteiramente em seus próprios termos - isso simplesmente não é realista, se considerarmos apenas os preços que seriam resultantes disso. 

Como o canal de TV norte-americano ABC (ACB News, para ser mais exato) já obteve de uma fonte, a customização do Moto X será limitada a fatores externos. O cliente não poderá ajustar o hardware às suas preferências. Nas palavras da ABC News:

Através de um website, os compradores poderão escolher a partir de uma paleta de diferentes cores. Uma cor pode ser usada para a parte de trás, enquanto outra pode ser usada para a borda do telefone. Os usuários também poderão gravar um nome ou mensagem na parte de trás, assim como carregar uma foto pessoal através do site para ser usada como fundo de tela do telefone...

Moto X - nada do que se esperava? 

Ok, esse subtítulo é um pouco demais. Afinal, a aparência não é tudo, nem de longe. Mas, a princípio, a Motorola e a Google não parecem nos oferecer muito mais do que o que você já faz com a seleção de capas e protetores de tela. Claro, a ideia é definitivamente boa. No entanto, se isso vai satisfazer as grandes expectativas que vários entusiastas de tecnologia tinham, é outra questão.

É claro que o Moto X não vai estar disponível apenas para encomenda na internet. No entanto, parece que quem o comprar na loja não contará com a personalização, pois, de acordo com a ABC News, variantes meramente padronizadas serão entregues a revendedores. Se isso significa que o cliente das lojas terá à sua disposição inúmeras variantes coloridas ou apenas um punhado delas, não sabemos ainda.

moto x print ad 2
 © Motorola

Não há novas informações sobre a variedade de sensores "inteligentes" que, de acordo com o presidente da empresa, Dennis Woodside, distinguem o Moto X. Esse aspecto me interessaria mais do que qualquer outro. Já sabemos que o dispositivo deve ser capaz de antecipar, por exemplo, quando o usuário quiser usar a câmera, ou quando estiver em um carro em movimento e, em seguida, ativar o viva-voz. Por outro lado, a possibilidade do smartphone contar com "tecnologia avançada de reconhecimento de voz" é novidade. Mais isso pode significar tudo e nada.

As primeiras imagens que supostamente mostram algumas das partes traseiras coloridas, que o usuário pode escolher. À primeira vista, a coisa toda parece assustadoramente barata.

Moto X colori
© Nowhereelse.fr
Moto X colors covers
 © nowhereelse.fr

E aí, o que você achou? Esperava mais do primeiro smartphone "que você mesmo pode 'projetar'"? Deixe suas opiniões na seção de comentários abaixo!

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi